A cura do câncer está ao alcance de todos. Só que não!

By | 15/10/2015

Boato – Vídeo mostra que a cura do câncer já foi descoberta no Brasil e a indústria farmacêutica quer abafar o caso. A única coisa que você precisa fazer é entrar na Justiça e pedir a fosfoetanolamina sintética.

Desde sempre, histórias de que a cura do câncer foi encontrada dá o que falar, mas esse boato está rompendo limites. Depois de uma reportagem da EPTV (afiliada da Rede Globo em São Paulo) apontar que um professor de química já havia testado a substância em pessoas e elas apresentaram melhoras, o Boatos.org fez uma postagem falando que os milagres da fosfoetanolamina sintética não tinham nenhuma comprovação. E quando achávamos que o caso estava encerrado, eis que tudo recomeça.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Fosfoetanolamina é a cura do câncer descoberta no Brasil

Fosfoetanolamina é a cura do câncer descoberta no Brasil

Na segunda semana de outubro, um advogado publicou um vídeo na internet com o sugestivo título de “a cura do câncer está ao alcance de todos”. O vídeo nada mais é do que a mesma reportagem da EPTV editada com alguns comentários do advogado. Junto ao vídeo foi publicado um texto no site ONGABC. Leia trechos do texto e assista ao vídeo:

A cura contra o câncer ao alcance de todos 

Essa é uma doença que assombra milhões de pessoas no mundo inteiro. Hospitais, médicos e laboratórios ganham milhões anualmente vendendo esperança de vida para os portadores, e nem sempre a cura é alcançada,e dizem por aí que essa doença não tem cura certo?

 Errado, um pesquisador da USP de São Carlos(Dr. Gilberto Orivaldo Chierice), descobriu uma substância que resolve o problema e sem deixar sequelas, sem enfraquecer o sistema imunológico, sem cair os cabelos, sem mutilar as pessoas. Teste foram feitos em mais de 800 pessoas portadoras da doença nos mais vários estágios, até mesmo aqueles nas chamadas fases terminais, e todos obtiveram excelentes resultados.

 Quando a notícia começou a se espalhar a USP de São Carlos suspendeu a fabricação e o pesquisador foi parar na cadeia; porque será? Será que é pelo fato de que o medicamento tem um custo baixíssimo? Também pudera né, esses pesquisador com um único medicamento estará desmantelando toda uma industria multinacional que ganha milhões com a desgraça alheia.

 Estamos falando da fosfoetanolamina sintética, uma substância que marca as células cancerígenas no organismo fazendo com que as células saudáveis façam o restante do trabalho atacando e eliminado as células naturalmente, sem deixar sequelas, sem causar maiores transtornos aos pacientes, trazendo sobrevida e a cura.

 Pois é que boa notícia não é mesmo. Para conseguir a liminar do tratamento junto a USP de São Carlos é necessário entrar com uma ação judicial conforme explicado pelo pesquisador da USP. A liminar para o tratamento com a fosfoetanolamina sintética rapidamente, afinal trata-se de um problema de saúde de extrema urgência e o judiciário sabe disso, e a partir daí o tratamento do passa a ser feito pela própria universidade.

Apesar de a postagem no site já ter sido deletada, ela viralizou no Facebook. E claro, a mensagem já estava passada. Só que antes de procurar um escritório de advocacia (que com certeza deve lucrar um bocado com tantos pedidos de liminares na Justiça), entenda algumas incorreções que estão na história.

Para começar, a primeira prova que a matéria da EPTV estava sendo mal interpretada (e também foi mal apurada, né?) é que o G1 tem tentado desmentir a história. Já apontaram que a fosfoetanolamina sintética nunca havia sido testada clinicamente. Claro que o número de pessoas que leram o boato foi muito maior do que o número de pessoas que leram o desmentido.

Para além disso, o vídeo e a postagem do escritório de advocacia deixam bem claro uma tentativa de angariar clientes para entrar na Justiça e, claro, pagar honorários. Marketing puro, Como a postagem original foi deletada, entendemos que os próprios membros do escritório não achou a estratégia das melhores. Ou pelo menos devem ter percebido que tinham escrito algumas informações erradas. Olha só três delas:

1) A cura do câncer está ao alcance de todos

Na verdade não. Como apontam estudos da própria USP, a pílula não passou por testes clínicos. Ou seja: apesar dos relatos de pessoas que “sentiram melhora”, não há provas científicas da eficácia da pílula.

2) Testes foram feitos em mais de 800 pessoas portadoras da doença nos mais vários estágios, até mesmo aqueles nas chamadas fases terminais, e todos obtiveram excelentes resultados

Também é mais uma falácia. Não foram “feitos testes” em pessoas. O teste acontece quando há um acompanhamento médico da evolução da doença. Só para ter uma ideia, o pesquisador da  fosfoetanolamina sintética nem médico é.

3) A substância resolve problema sem deixar sequelas, sem enfraquecer o sistema imunológico, sem cair os cabelos, sem mutilar as pessoas

É impossível dizer isso. Até o momento não foram feitos teste em pessoas. O próprio professor que sintetizou a fosfoetanolamina não soube dizer qual é a quantia correta a se tomar.

Resumindo a história: não há cura fácil para o câncer. Apesar de pessoas estarem otimistas com a fosfoetanolamina, não há nenhuma evidência de que ela é realmente eficaz para combater a doença. Apesar disso, um escritório de advocacia “botou lenha na fogueira” dizendo que a substância é eficaz. Se você quiser gastar dinheiro e se arriscar com um remédio que não tem eficiência provada, ótimo. Só não diga que a gente não avisou.

32 thoughts on “A cura do câncer está ao alcance de todos. Só que não!

  1. Renato Souza

    Não se pode afirmar que a fosfoetanolamina não cura nem que cura o câncer antes dos testes clínicos. Mas a recuperação de pacientes, inclusive que a redução de marcadores do câncer em exames, é uma prova concreta de que o medicamento deve ser estudado. Se trata de uma pesquisa de 20 anos, com resultados positivos em ratos publicados na revista “Nature”. Também sou jornalista. Logo, penso que os jornalistas do “Boatos.org” deveriam ter mais cuidado ao fazerem afirmações duvidosas. Deveriam também respeitar aquela máxima do jornalismo de sempre ouvir os dois lados. Muitas vezes os boatos que se espalham na rede nem se quer tem uma fonte para ser ouvida. Mas nesse caso existem pacientes, o pesquisador, a Anvisa e a USP. Ai sim seria um conteúdo jornalístíco de qualidade.

    Reply
  2. Marli

    Se é mentira podem fazer o favor de avisar o MINISTÉRIO DA SAÚDE pois JÁ DECIDIU APOIAR os estudos e testes sobre a nova droga!!!

    Reply
  3. Luis Antonio Bambace

    Vários itens relativos a cura do câncer são abafados, a Salinomicina antibiótico usado para galinhas e ruim para a flora intestinal humana, estimula a ocitose, suicídio da célula tronco cancerosa, associado a estatina é mais potente, e a questão da flora pode ser contornada com um Floratil da vida, só que o NIH, equivalente ao Ministério da Saúde Americano, testa com recursos escassos, o Lobby da Indústria Farmaceutica no congresso não deixa o NIH ter verba suficiente para fazer testes via FDA, Federal And Drug Administration. O governo alemão reclama, mas não faz parceria. Tem a questão da vacina que inibe metástases com 4 antígenos, e não 70 e tantos como na experiência da UNICAMP de 50 anos atrás, que pelo excesso de antígenos podia gerar reações auto imunes. Tem a questão do Clostridium novyi, que num surto de infecção hospitalar na Alemanha em 1890 curou milagrosamente 3 de câncer, e foi redescoberto pelo John Hopkins medical Center. A bactéria gosta de lugares com pouco oxigênio e tem concentração alta perto das células troncos cancerosa, e produz uma toxina específica contra ela, matando-a e assim sem o controle destas células tronco, o tumor regride. Todas estas coisas não tem verba. Tem bate boca internacional, mas não pesquisa suficiente. Ver http://www.spiegel.de/wissenschaft/medizin/krebs-therapie-bakterien-greifen-tumore-an-a-986363.html.

    Reply
  4. Peter

    Só vou me convencer que isso seja um boato, o dia que a própria Globo ou outro programa de TV ou algum médico que se identifique com seu CRM fizer uma reportagem séria sobre o assunto.

    Reply
  5. Zilma

    Fiz uma cirurgia no dia 06/03/2015 dois câncer de ovário esperei 40 dias pela biopsia fiz vários exames a pedido da angologista e deu na tomografia pelve e abdominal uma massa do lado direito que ficou do câncer e na tomografia do pulmão deu um nódulo de 6mm que agora esta 12mm e a doutora parou com a minha quimioterapia. Ela esta pedindo uma cirurgia do tórax com biopsia do pulmão, mas aonde Município que resido em Magé não consigo tal e nem tão pouco em Petrópolis, não sei mas o que fazer e a minha doença a cada dia se agrava. Se alguém super de algum hospital que faça essa cirurgia do tórax mande. OBRIGADO – e-mail – [email protected]

    Reply
  6. Zilma

    Fiz uma cirurgia no dia 06/03/2015 dois câncer de ovário esperei 40 dias pela biopsia fiz vários exames a pedido da angologista e deu na tomografia pelve e abdominal uma massa do lado direito que ficou do câncer e na tomografia do pulmão deu um nódulo de 6mm que agora esta 12mm e a doutora parou com a minha quimioterapia. Ela esta pedindo uma cirurgia do tórax com biopsia do pulmão, mas aonde Município que resido em Magé não consigo tal e nem tão pouco em Petrópolis, não sei mas o que fazer e a minha doença a cada dia se agrava. Se alguém super de algum hospital que faça essa cirurgia do tórax mande. OBRIGADO

    Reply
  7. Izabel

    Esse texto é muito fraco de argumentos para desmentir a eficácia da Fosfoetanolamina…

    Reply
  8. RO.

    Botão é o que este Sait afirmã,está na cara que o medicamento é eficaz no tratamento do câncer. Lógico que a indústria farmacêutica não tem interesse em fabricar algo barato para ajudar pessoas pois visão lucros e lucros .Não estão nem aí para o próximo

    Reply
  9. Jaime Fuzita

    Creio que vocês deveriam rever essa publicação! Não creio que seja um boato 100%.

    Reply
  10. Celina Leite

    \quero saber como conseguir o medicamento através de que advocacia, pois meu pai possui câncer de pele está afetando o rosto, nariz e olhos precisamos urgente de informações reais para amenizar a dor dele.
    Aguardo com urgencia

    celina Leite

    Reply
    1. Sam

      Olá Celina,

      Indico a Dra. Alessandra, a qual já ingressou com pedidos de liminares em São Carlos com sucesso e rapidez.
      Segue contato: e-mail: [email protected]
      tel.: 11.98262.7007

      Reply
    2. Eclm Clm

      Olá Celina
      Gostaria de saber , – se conseguiu informações a respeito da Advogada que lhe foi indicada
      É importante , para que se possa , caso positivo , – recomendar a outras pessoas
      Deus abençoe seu pai
      Obrigado

      Reply
  11. Luana Rodrigues

    Tenho uma amiga de 22 anos com esse mal,preciso muito ajudá-la e torcer para que realmente foi encontrado o medicamento para salvá-la e salvar outras pessoas que sofrem com esse mal.
    Já vi videos e reportagens e para mim de alguma forma tem fundo de verdade.
    Queria alguma reposta quando a isso.

    Obrigada!

    Reply
  12. DENIS DA SILVA

    E muito interessante o assunto desse medicamento… minha mae esta sofrendo muit com câncer nos pulmões… gostaria de saber mais detales desse medicamento que ta fazendo polêmicas na sociedade e se for vdd vou correr em quanto se achar tempo de vida p minha mãe…. quem souber a onde tem ou a onde vend esse medicamente goataria de saber.. se for o caso eu mesmo vou atraz… estamos desesperado… sabemos qie temos fé que a cura divina de Deus tambem cura… mais se Deus deu a sabedoria aos homens p que podessimos se profiaaionalizarmos…. essa pode ser a resposta p muotas famílias que vem aofrendo com o câncer…. vamos unir as forcas e com uma so voz chegaremos la meu email [email protected] quem tiver mais informação entre em contato.
    Minha mãe e mais um de milhão de brasileiroa que precisam desse medicamento que esta fazendo familias sorrirem por mais uma vez na vida… quem nao quer essa felicidade de poder sorrir e esquecer que um dia teve um câncer sem cura…. por favor ajudenos

    Reply
  13. marta marques

    MINHA OPINIAO E QUE QUEM ESTA PRECISANDO OU TEM UM ENTE QUERIDO SOFRENDO DEVE IR ATRAS, VIAJAR ATE A CIDADE PROCURAR SABER COM AS PESSOAS DE LA… JA QUE TUDO PARECE MUITO INCERTO… NAO SABEMOS QUE LADO DEVEMOS ESTAR… NOS O POVO BRASILEIRO JA NAO ACREDITAMOS MAIS EM NADA ! DE TANDO VER GENTE ROUBANDO E MENTINDO, SEM CONCIENCIA NENHUMA… COM TODO DINHEIRO QUE E ROUBADO DARIA PARA INVESTIRI EM SAUDE E PREVENCAO, MAS SABEMOS QUE NAO…. OLHA E BEM CAPAZ DE ISSO SER VERDADE E PODEROSOS ESTAREM TENTANDO ABAFAR O CASO… OU ATE MESMO SUMIREM COM O PESQUISADOR… E AS PROVAS DE CURA!!!!!! EU NAO DUVIDO MAIS NADA!!!

    Reply
  14. SÉRGIO

    Afirmo que funciona, moro perto da cidade que é Pomerode, onde começou a história deste remédio. E existe a comprovação de pessoas que melhoraram. Só que até agora nenhum órgão governamental veio fazer os estudos nestas pessoas. Falam que não funciona, porém não tem coragem de vir a Pomerode fazer os testes, Porém tiveram coragem para prender a pessoa que estava fabricando a pílula. Justificaram dentro da lei, mas são omissos na coragem de mostrar a verdade.
    E quanto ao site, é melhor de informar mais concretamente, antes de opinar do qual não tem profundidade do conhecimento sobre o assunto.

    Reply
  15. JUCILENE VIDAL

    Na minha opinião isso é desumano sobre as informações passadas, sinceramente, nós leigos nessa história não sabemos o certo. Acredito que as pessoas devem ter mais amor ao próximo e não conceder esperança para quem desacredita da doença e esses profissionais da medicina, tem que parar de querer lucra com suas drogas e lembra do código de ética médica e por em prática seu dever para a sociedade.

    Reply
  16. FRANCISCA ROSSI

    ACHO MUITO INTERESSANTE, DIZER, QUE A PILULA FOSFOETANOLOMINA, NÃO FUNCIONA, CREIO QUE O VÍDEO
    QUE ASSISTI NO FACE, NÃO TEM NADA DE JORNALISMO, É UM ADVOGADO QUEM SOUBE DA PILULA E FEZ O
    COMENTÁRIO SOBRE A MESMA ATRAVÉS DO VÍDEO.
    AO QUE ME PARECE, ESTÃO ESCONDENDO O FATO, PARA NÃO PREJUDICAR A FÁBRICA DE REMÉDIOS, PORQUE
    PERDERIAM MUITO COM A VENDA DA PILULA SINTÉTICA FOSFOETANOLOMINA, A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO,
    E A GANÂNCIA E QUE NÃO DEIXA LIVRE ESSE REMÉDIO QUE PODE SALVAR MUITAS VIDAS.
    A MEU VER, ALEM DA GANÂNCIA, É PURO INTERESSE DA LEI DO MAIS FORTE, E O POVO QUE SE DANE, ISSO ATÉ
    A DOENÇA NÃO ATACAR OS PODEROSOS QUE IMPEDEM A VENDA DO REMÉDIO, AÍ SIM, PARA ELES TERÃO O REMÉDIO FACILMENTE……….

    Reply
  17. Larissa

    Com certeza deve haver uma parte de verdade. Com certeza as indústrias farmacêuticas lucram bilhões com isso sim, e eles não diriam que existe cura pra poder lucrar casa vez mais! Pelo amor de Deus! Estamos caminhando pra cura, se é que ela já não existe!

    Reply
  18. Victor

    Parece q o escritório não vão mais ganhar com processos, pois apartir de 13 outubro nem precisa mais entrar com processo para USP produzir a droga, vide
    Tribunal de justiça de SP em são carlos, eh soh citar a decisão q eles tem q te produzir a droga,
    O dono deste site está enganado

    Reply
  19. Creuzinete acelino Alcântara

    Gostaria de saber onde aqui em Vitória Es posso procurar maiores informações.
    Tirei um tumor na mama em abril deste ano

    Reply
  20. Cibele

    Existem muitos relatos de cura, e melhora do estado geral em pacientes desenganados.
    Acontece que este remédio é muito barato e não dá lucros bilionários para as multinacionas.Sabem o preço médio de uma quimioterapia?R$ 40.000

    Reply
  21. Ingmar

    E os depoimentos no YouTube? Todos são mentira?

    Reply
  22. Marcelo Dal Rovere

    sou portador de cancer e gostaria de saber se vc´s foram atras dos depoimentos das pessoas que supostamente foram entrevistadas.
    obrigado

    Reply
  23. Teste100 teste2000

    Pode até ser boato, mas o texto acima é sem fundo jornalístico.

    Reply
  24. Teste

    Pode até ser boato, mas o texto acima q desmente é tão sem fundo jornalístico.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *