Vídeo falso: fechou o laço na Universal e pastor deu até tiro

Pastor deu tiro durante quebra quebra na Igreja Universal, diz boato
Pastor deu tiro durante quebra quebra na Igreja Universal, diz boato

Boato – Em quebra quebra na Igreja Universal, o pastor deu até tiro.

Temos a ideia de que a igreja é um lugar tranquilo, com boas energias, onde podemos meditar, espairecer, refletir sobre a vida e até criar um barraco de vez em quando… Opa, pera! Barraco?

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Pois é, barraco! Um vídeo está viralizando nas redes sociais, e nem pense em cultos, orações e canção gospel, o negócio é porradaria, literalmente. Cadeiras voando por todo lado, gente correndo pra lá e pra cá, até tiro estão dizendo que saiu, e isso tudo supostamente aconteceu na igreja Universal. Com mais de 50 mil compartilhamentos e 245 mil visualizações no Facebook, o vídeo vem acompanhado do seguinte texto:

Fechou o laço no pátio da Universal, pastor deu até tiro.É GUERRA NA IGREJA UNIVERSAL…
Será que Jesus voltou, reuniu a galera e fui na UNIVERSAL QUEBRAR TUDO::????? ” Não faça da casa de meu pai um comércio “
QUAL A OPINIÃO DE VCS SOBRE O QUEBRA QUEBRA??

De vez em quando, a Igreja Universal acaba virando cenário para alguns boatos na internet. Aqui no Boatos.org já falamos sobre o caso do pastor que chutou a santa e se converteu, da doação de Edir Macedo para Dilma e da pichação do Templo de Salomão por vândalos.  Dessa vez não é diferente.

A briga aconteceu mesmo, é óbvio, e foi violenta. Mas, não tem nada a ver com igreja Universal e muito menos com religião. Tudo aconteceu em uma reunião partidária na República Dominicana. Adversários e simpatizantes do ex-presidente Hipólito Meíja entraram em conflito. Meíja foi expulso do partido acusado de insubordinação, sendo substituído por Miguel Vargas, que acusou os simpatizantes de Meíja por começarem a briga.

Seis pessoas foram atingidas por tiros de um total de oito feridos. O vuco vuco só terminou com a chegada da polícia, que precisou usar gás lacrimogêneo. Autoridades estão investigando os responsáveis pelo tumulto. A única conclusão que podemos tirar dessa história é que violência não leva a nada e inventar balelas em cima de um acontecimento também. Afinal de contas, mentira tem perna curta e se não tiver já armamos um barraco pra resolver!

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Edimilson Sousa Silva. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)