Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Vídeo falso alerta para Tsunami que matará grande parte da Terra

Vídeo falso alerta para Tsunami que matará grande parte da Terra

Boato – Asteroide cairá na Terra em 2014 gerando Tsunami e dizimando populações

O Tsunami, ou maremoto, seria uma sequência de ondas gigantes e é um fenômeno recorrente principalmente no Oceano Pacífico. Temos casos emblemáticos dessas ocorrências devido aos grandes estragos que provocam, como o Tsunami no Oceano Índico em 2004, quando o fenômeno tirou a vida de aproximadamente 230 mil pessoas em 14 países diferentes.

As causas de um Tsunami vão desde o choque de placas tectônicas, até a possibilidade de um terremoto gerar uma onda gigante. Atualmente um vídeo divulgado no Youtube indica uma terceira forma de gerar um Tsunami, seria a queda de um asteroide na Terra.

Segundo o vídeo, um asteroide cairá na Terra em 2014, entre junho e dezembro. As informações são da previsão do profeta Efrain Rodriguez e fazem parte de um juízo parcial para “acordar o mundo para a vinda do Messias”. Assista o vídeo, leia o texto e acompanhe nossa análise sobre o fim do mundo “parcial” em 2014.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“ALERTA MUNDIAL! EM 2014 ASTEROIDE CAIRÁ NA TERRA – ONDAS DE 200 PÉS ATINGEM PORTO RICO E EUA -CATÁSTROFE MUNDIAL – EIXO DA TERRA VAI PARAR POR 3 DIAS – JUÍZO DE DEUS FARÁ 40 MILHÕES DE MORTOS – EVENTO SERÁ ANTES DA VINDA DE JESUS APÓS 2000 ANOS! SERÃO 3 DIAS DE ESCURIDÃO – A NASA NÃO PODE AVISAR PARA NÃO CRIAR PÂNICO – TODOS OS GOVERNOS MUNDIAIS JÁ ESTÃO PREPARADOS!”

Felizmente, o vídeo e texto divulgados no Youtube não passam de uma mentira. O mundo não vai acabar em dezembro de 2014. E a primeira coisa que nos faz pensar sobre a veracidade do vídeo é: porque fazer um vídeo com inúmeras cenas de filmes para divulgar o fim do mundo? A falta de profissionalismo foi tão grande que até nomes de atores escapam, como “staring Kim Delaney” no início do vídeo.

Ainda, o texto traz inúmeras características de boatos divulgados na internet. Como: o tom alarmista e assustador, o texto digitado em caixa alta, e, mais estranho ainda, é a falta de precisão do profeta que afirma que o asteroide cai na Terra entre junho e dezembro. Que tipo de profeta é esse que faz uma previsão pela metade?

A teoria do “profeta” Efrain tem até um site, confira clicando aqui. Porém a teoria não passa de um conteúdo alarmista e falso. As chances de um asteroide cair na Terra e gerar um Tsunami são mínimas. Assim como a chance de passarmos três dias no escuro, Jesus voltar, ou outras informações falsas divulgadas pelo “profeta”.