Vídeo falso alerta para Tsunami que matará grande parte da Terra

By | 13/12/2014
Notícia falsa diz que asteroide vai cair na Terra

Notícia falsa diz que asteroide vai cair na Terra

Boato – Asteroide cairá na Terra em 2014 gerando Tsunami e dizimando populações

O Tsunami, ou maremoto, seria uma sequência de ondas gigantes e é um fenômeno recorrente principalmente no Oceano Pacífico. Temos casos emblemáticos dessas ocorrências devido aos grandes estragos que provocam, como o Tsunami no Oceano Índico em 2004, quando o fenômeno tirou a vida de aproximadamente 230 mil pessoas em 14 países diferentes.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

As causas de um Tsunami vão desde o choque de placas tectônicas, até a possibilidade de um terremoto gerar uma onda gigante. Atualmente um vídeo divulgado no Youtube indica uma terceira forma de gerar um Tsunami, seria a queda de um asteroide na Terra.

Segundo o vídeo, um asteroide cairá na Terra em 2014, entre junho e dezembro. As informações são da previsão do profeta Efrain Rodriguez e fazem parte de um juízo parcial para “acordar o mundo para a vinda do Messias”. Assista o vídeo, leia o texto e acompanhe nossa análise sobre o fim do mundo “parcial” em 2014.

“ALERTA MUNDIAL! EM 2014 ASTEROIDE CAIRÁ NA TERRA – ONDAS DE 200 PÉS ATINGEM PORTO RICO E EUA -CATÁSTROFE MUNDIAL – EIXO DA TERRA VAI PARAR POR 3 DIAS – JUÍZO DE DEUS FARÁ 40 MILHÕES DE MORTOS – EVENTO SERÁ ANTES DA VINDA DE JESUS APÓS 2000 ANOS! SERÃO 3 DIAS DE ESCURIDÃO – A NASA NÃO PODE AVISAR PARA NÃO CRIAR PÂNICO – TODOS OS GOVERNOS MUNDIAIS JÁ ESTÃO PREPARADOS!”

Felizmente, o vídeo e texto divulgados no Youtube não passam de uma mentira. O mundo não vai acabar em dezembro de 2014. E a primeira coisa que nos faz pensar sobre a veracidade do vídeo é: porque fazer um vídeo com inúmeras cenas de filmes para divulgar o fim do mundo? A falta de profissionalismo foi tão grande que até nomes de atores escapam, como “staring Kim Delaney” no início do vídeo.

Ainda, o texto traz inúmeras características de boatos divulgados na internet. Como: o tom alarmista e assustador, o texto digitado em caixa alta, e, mais estranho ainda, é a falta de precisão do profeta que afirma que o asteroide cai na Terra entre junho e dezembro. Que tipo de profeta é esse que faz uma previsão pela metade?

A teoria do “profeta” Efrain tem até um site, confira clicando aqui. Porém a teoria não passa de um conteúdo alarmista e falso. As chances de um asteroide cair na Terra e gerar um Tsunami são mínimas. Assim como a chance de passarmos três dias no escuro, Jesus voltar, ou outras informações falsas divulgadas pelo “profeta”.

2 thoughts on “Vídeo falso alerta para Tsunami que matará grande parte da Terra

  1. Pedro Luiz

    Prezado Andre Packer.

    No relato bíblico ( para quem crê ),Noé entrou na arca,ele com toda a sua família e os animais,um casal de cada espécie,e assim que o fez,começou a chover ( coisa que até então nunca havia acontecido ),e o resto da história já sabemos.
    Sabemos também que não há como negar que houve um dilúvio sobre a terra,pois a própria arca foi achada por cientistas no monte Ararat recentemente,o interessante disso é que naquela época Noé quando estava construindo a arca,levou mais de 100 anos para concluí-la,e nesse tempo todo ele alertou seus contemporâneos sobre o que Deus havia dito,mas suas palavras foram desprezadas por aqueles que as ouviam,não deu outra,o dilúvio veio e todos morreram tentando entrar no barco.
    Estamos nos encaminhando para o final de dezembro,e o tal asteróide ainda não caiu,mas vamos aguardar não é mesmo,quem sabe isso possa ou não acontecer,caso ocorra fica explícito que os governos do mundo todo sabem de muitas coisas,só não as divulgam para não antecipar o caos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *