Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Vídeo mostra atentado terrorista em igreja na Nigéria em 2018 #boato

Vídeo mostra atentado terrorista em igreja na Nigéria em 2018 #boato

Boato – Grupo de militantes islâmicos invade igreja evangélica no momento do culto e mata diversos cristãos na Nigéria. Vídeo mostra tudo e áudio no WhatsApp explica tudo.

A intolerância religiosa atingiu níveis jamais imaginados antes. Com tudo o que sabe sobre a história do mundo, era de se esperar que os conflitos religiosos diminuíssem, mas não. A intolerância ainda é vista em várias partes do mundo, inclusive aqui no Brasil, que já presenciou ataques, principalmente, contra religiões de matrizes africanas.

Porém, a tensão religiosa que mais chama a atenção do mundo hoje é entre grupos terroristas que tomam como base o islamismo e outras religiões. E, de acordo com um vídeo que anda circulando na internet, essa intolerância fez mais vítimas.

As imagens, que são acompanhadas de um áudio, assustaram os usuários do “zapzap”, devido às cenas fortes (esse foi o motivo pelo qual não publicamos o vídeo, já que ele possui cenas muito fortes). Segundo o áudio, o vídeo é de uma invasão terrorista em uma igreja evangélica, na Nigéria “ontem”. Militantes terroristas islâmicos teriam entrado na igreja e matado diversos cristãos. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Olá, meus amigos, meus irmãos em Cristo Jesus. Aqui quem tá falando é o jornalista E. A [optamos por omitir o nome]. Esse vídeo que eu estou enviando aí é de um culto, que aconteceu na Nigéria , no dia de ontem. E, enquanto estava acontecendo o louvor, os irmãos louvando a Deus, militantes terroristas adentraram no local e mataram um monte de gente, degolaram os nossos irmãos em Cristo. Evidentemente que um vídeo como esse, essas cenas, não é possível mostrar pela mídia não é possível publicar através da imprensa.

Por isso, eu estou mudando de forma particular, para que vocês orem pelos nossos missionários lá fora nos países que estão pregando o evangelho e muitos deles já foram assassinados. Orem por aqueles que ainda estão vivos e que estão pregando o evangelho, para que alcance almas para o reino de Deus. Aqui no Brasil é muito fácil pregar o evangelho. Veja o que acontece quando na Nigéria. Como aconteceu isso aí, acontece em outros países também e oremos pelos nossos missionários.

Vídeo mostra atentado terrorista em igreja na Nigéria em 2018?

Bom, sabemos que os conflitos na África (assim como no Oriente Médio) costumam ser violentos e muito sangrentos. Entretanto, o vídeo foi usado apenas para chamar a atenção dos internautas e não tem nada a ver com o país nigeriano. Quer entender o motivo? Continua lendo.

O fato é que o vídeos que está circulando recentemente nas redes sociais já foi publicado com outras versões. E a verdade é que as imagens não foram gravadas na Nigéria e muito menos em 2018. Mas isso a equipe do Boatos.org já sabia, porque ela também se deparou com outra versão da história (da Bolívia) circulando por aí.

E bem, se você prestar bastante atenção no vídeo, vai perceber que, em alguns momentos, as imagens mostram o que parecem ser soldados fardados. Em seus uniformes, é possível ver a bandeira de um país, que é do Egito, o verdadeiro local onde as imagens foram gravadas.

O vídeo foi feito em abril de 2017, na cidade do Cairo, após um ataque terrorista dentro de uma igreja. Na época, terroristas de um grupo pertencente ao Estado Islâmico detonaram bombas em duas igrejas cristãs, durante a celebração do Domingo de Ramos. Ao todo, 44 pessoas morreram nos ataques e mais de 100 ficaram feridas.

Só essa informação já mostra que a história de Nigéria e 2018 é falsa. Agora, junte ao fato de que a mesma história apresentou diferentes versões, como se passando na Bolívia (já desmentida pela equipe do Boatos.org) e Venezuela. E esse conjunto de informações vai nos mostrar que isso não passou de boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.