Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Texto de Fábio de Melo sobre Cristiano Araújo é falso

Texto de Fábio de Melo sobre Cristiano Araújo é falso

Boato – Padre Fábio de Melo escreveu texto após a morte de Cristiano Araújo dizendo “não deixe nada para a semana que vem”.

Um dos nomes da religião que mais participam de boatos na internet é o do padre Fábio de Melo. Nesta semana, a celebridade que teve o nome mais envolvido em boatos na internet é o do cantor sertanejo Cristiano Araújo. Claro que não iria demorar muito para um boato juntar o nome de Fábio de Melo e Cristiano Araújo.

Texto falso fala de mensagem do Padre Fábio de Melo
Texto falso fala de mensagem do Padre Fábio de Melo

Circula, por WhatsApp, Facebook e alguns blogs, um texto que o padre Fábio de Melo teria escrito sobre Cristiano Araújo. A mensagem fala sobre a fragilidade da vida, usa uma linguagem um tanto quanto coloquial e ainda termina com uma citação de uma música de Pitty: “Não deixe nada pra semana que vem porque semana que vem pode não chegar”. Leia:

A morte do Cristiano Araújo e a morte de qualquer pessoa em evidência sempre me faz pensar sobre a fragilidade da vida. Em como a vida é curta e que a vida não espera. Foi um acidente, mas podia ser um assalto, um tombo, um infarto…

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O cara era rico, famoso, jovem, talentoso tinha uma vida e uma carreira inteira pela frente, mas um acidente de carro tirou isso dele de repente. Certamente antes de ir para o show antes do acidente, ele não sabia que seria o ultimo show dele, ele não sabia que horas depois iria falecer.

Ele provavelmente tinha muitos planos, assim como nós. Será que se ele soubesse ele teria feito diferente? Podia ser eu, podia ser você… A gente acorda sem saber se vai dormir de novo. Na vida nos prendemos muito a sentimentos que não trazem nada de bom…

Orgulho, raiva, magoa, ressentimento… Sentimentos que só nos afasta de quem a gente ama e de quem nos ama de volta. Certamente ele tinha um amigo que estava brigado, certamente a namorada dele (que Deus a tenha também), tinha algo pra falar que estava guardado, certamente ele tinha problemas não resolvidos e infelizmente vão continuar assim porque a vida não espera.

Não podemos deixar nada pra depois. Não temos esse luxo de esperar. É sempre tao bom falar tudo que pensa, principalmente pra quem a gente ama. A gente nunca sabe se é a ultima vez que a gente vai ver alguém, se é a sua ultima chance de dizer o que sente…

Então apenas digam, engulam o orgulho e todos sentimentos ruins que existe em você. Libertem tudo isso, porque orgulho nunca levou ninguém a lugar nenhum, muito pelo contrário só nos afasta, é o pior causador de afastamentos, brigas términos… Se tiver algo pra falar pra alguém, fale. Não deixe nada pra semana que vem porque semana que vem pode não chegar.

Até que a mensagem é válida, mas só tem um probleminha: a mensagem não foi escrita pelo padre Fábio de Melo. Infelizmente, não deu para saber quem foi a pessoa que escreveu a mensagem. Porém, o próprio padre fez questão de desmentir a autoria.

Em postagem no Twitter, ele apontou que a história é falsa:

Ele também fez um comentário a respeito do boato:


É isso padre Fábio de Melo. Apesar de o texto ser cheio de boas intenções, algum “fofo desocupado” fez questão de atribuir essa história para você. E como é possível ver, isso não passa de mais um boato na internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Teresa Cristina Montes Cunha. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.