Temer quer proibir a Bíblia no Brasil em 2017 #boato

By | 08/11/2016

Boato – Michel Temer quer proibir o uso da Bíblia no Brasil. Congresso já aprovou texto-base do projeto de lei do presidente.

Depois que assumiu a Presidência da República, Michel Temer também tomou o lugar de Dilma como “líder” da boataria na internet. Desde então, uma variedade de histórias um tanto quanto estranhas têm circulado sobre ele na internet. Algumas, como a implantação do chip no Brasil, foi “herdada de Dilma”. Hoje, vamos falar sobre mais um texto herdado.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Temer aprova a implantação de chip obrigatório nos brasileiros em 2017, diz boato

Temer aprova a implantação de chip obrigatório nos brasileiros em 2017, diz boato

Há algum tempo, desmentimos uma história que apontava que o deputado federal Jean Wyllys tinha feito uma proposta para modificar trechos da Bíblia. Desta vez, o texto que circula online aponta que Temer quer ser “um pouco” mais radical: quer proibir o uso da Bíblia no país. Leia:

Michel Temer quer proibir a biblia no brasil #Alerta

O Congresso Nacional, em sessão conjunta entre deputados e senadores, aprovou na madrugada desta sexta-feira (13) o texto-base da Lei que vai proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017 no Brasil.

O texto-base foi aprovado com 199 votos favoráveis dos deputados e 8 contrários. Entre os senadores, a votação foi simbólica, sem a contagem de votos no painel eletrônico.

A lei estabelece os parâmetros para a proibição do uso de material cristã em escolas e outros locais publico e poderá ser expandida para todos os locais publico. Nenhum deputado da bancada evangélica estava presente no dia da votação que foi estratégica.

A Jornalista Rachel Sheherazade tambem fez um alerta sobre o caso, veja no vídeo abaixo Para os evangélicos é o sinal claro que O Rei Está Voltando o Rei está voltando A trombeta está soando. #Compartilhe esta postagem para o máximo de pessoas

Michel Temer quer proibir a Bíblia no Brasil em 2017?

É claro que a história foi compartilhada a torto e a direito na internet. Mas será mesmo que esta informação faz algum sentido? Como você deve imaginar, a resposta é não. Vamos aos fatos.

Primeiramente, o site em que a “notícia” foi publicada já é famoso por informações falsas. De lá, saíram matérias como a implantação do chip no Brasil por parte de Temer e a ressuscitação de uma vítima do ebola (os dois textos já foram desmentidos por aqui). Só isso já tira a credibilidade da informação.

Para confirmar que a história é mesmo boato foram preciso apenas mais algumas checagens. A primeira delas foi no site da Câmara. Como é possível ver, não há nenhum projeto sobre proibição da Bíblia aprovado. Por sinal, o texto fala em 199 deputados favoráveis e 8 contrários. Isso é impossível porque o quórum para a aprovação de um projeto é de 256 deputados.

A segunda pesquisa foi no site do Senado. Como é possível ver, também não há nenhum projeto de lei aprovado proibindo a Bíblia no Brasil. A terceira foi na lista de decretos de Temer. E adivinha: também não há nada. É claro que as histórias do chip e do vídeo da jornalista Rachel Sheherazade também são balelas.

Resumindo: Temer não só não quer proibir a Bíblia no Brasil (ou nunca falou nisso) como também nenhuma lei a respeito do assunto passou no Congresso. Tudo não passa de mais uma balela que circula online.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Antonio Novaes, Joel Ramos e mais seis leitores. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61)99331-6821.

5 thoughts on “Temer quer proibir a Bíblia no Brasil em 2017 #boato

  1. Alessandro

    Os cristãos já passaram por muitas perseguições, porém está história de proibir a Bíblia eu acredito q não aconteça, pelo menos não aqui no Brasil…
    A profecia da proibição da Bíblia já passou, porém existem outras para vim, como por exemplo a do chip.
    Mas a verdade é que Jesus está voltando.
    O que devemos fazer é acertamos as nossas vidas diante de Deus e aceitar Jesus como nosso único e suficiente salvador.

    Reply
  2. Pablo felipe

    Poca vergonha do Sr Presidente ele esta quero mais uma revolta do povo brasileiro , a Bíblia e a fonte de ensinamento do cárter brasileiro do amor pelo proximo , a Bíblia ela ensina a nao rouba ,a nao mata , ajudar seu proximo….
    Bom SR Presidente se vc esta esta quero mais uma revolta do povo aprove essa lei a casa caira sobŕe sua cabeça, ea mao do nosso Deus caira sobre si.

    Reply
    1. Ketlean

      Pelo visto você não entendeu que é boato…
      Por isso a fofoca se espalha, povo tem preguiça de ler a matéria.

      Reply
      1. ALEXANDRE LIMA

        O vídeo da Rachel existe sim. Procurem no youtube. Porém não foi uma votação da camaras dos deputado e sim um pedido na justiça catarinense, onde a prefeitura de Florianópolis pede a retirada das bíblias nos colégios.

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *