Taxista que chamou Jesus de “vagabundo e mentiroso” morre em acidente #boato

Boato – Primeiro, um taxista apareceu falando que Jesus Cristo é um “vagabundo, mentiroso, sanguinário e terrorista” Depois, ele morreu em um acidente em Fortaleza.

Vídeos envolvendo religião sempre causam polêmicas na internet. Imagina o que acontece se uma filmagem de cidadão falando que Jesus Cristo era um “mentiroso e vagabundo” cai na internet. É claro que o resultado seria um viral e, consequentemente, um boato.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Um vídeo (que não vamos publicar aqui) de um homem chamando Jesus de “vagabundo, mentiroso, sanguinário e terrorista” chocou alguns religiosos. Muitos, porém, ficaram “aliviados” ao saber que a “justiça” teria sido feita. Sim, porque não demorou muito para começar a circular a informação de que o tal taxista, morador de Fortaleza, teria morrido em um acidente. Leia o texto que circula online:

MAIS UM ACIDENTE FATAL. Taxista que falou que Jesus era um mentiroso terrorista e disse também que tem varias passagem na bíblia que Jesus mente, e poderia provar isso… morre em acidente fatal nessa semana em Fortaleza… Acho que esse cidadão vai ter que provar pessoalmente com o homem. COM DEUS NÃO SE BRINCA.

Taxista que chamou Jesus de “vagabundo e mentiroso” morre em acidente?

Por incrível que pareça, a notícia que o taxista havia morrido se espalhou mais do que o vídeo do homem xingando Jesus. Mas será mesmo que a história que aponta que o taxista morreu após gravar o vídeo é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

A gente consegue desvendar o mistério com a ajuda da imagem que acompanha a mensagem no WhatsApp. De acordo com as nossas pesquisas, ela é de um acidente ocorrido no ano de 2013 em Rondônia. Na ocasião, duas pessoas morreram em um acidente na cidade de Colorado do Oeste.

Fazendo uma comparação, descobrimos que o vídeo do homem xingando Jesus foi gravado nesta semana. Não há registros anteriores dele na internet. Isso nos leva a conclusão de que o homem da imagem não pode ser o taxista que gravou o vídeo, salvo a hipótese de ele ter morrido em 2013, ressuscitado, ido morar em Fortaleza e gravado o vídeo em 2017.

Só para sacramentar que a história é falsa: o homem que gravou o vídeo não tem nada a ver com a vítima do acidente de táxi. O estilo dos táxis também não tem semelhança alguma. O do vídeo tem uma faixa vermelha lateral. Já o da imagem tem uma faixa verde e outra vermelha.

Resumindo: a história que aponta que o homem que chamou Jesus de “vagabundo, mentiroso, sanguinário e terrorista” morreu em um acidente é falsa. Pare de compartilhar a história. Você só vai estar dando publicidade para quem prega a intolerância religiosa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Henrique Melo e de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

28 comentários em “Taxista que chamou Jesus de “vagabundo e mentiroso” morre em acidente #boato

  • 19/10/2017 em 17:20
    Permalink

    falou mau de Jesus ele mata mesmo!!!!

    Resposta
  • 30/03/2017 em 19:25
    Permalink

    Nao somos intolerantes amaos a todos como Deus ama independente dos seus erros pq nois nao amamos o pecada mas,sim o pecador

    Resposta
  • 30/03/2017 em 19:20
    Permalink

    Verdade!nao axo intolerancia religiosa,nois cristaos sabemos mto bem as consequencias de uma pessoa assim tao sem sabedoria espiritual à luz da biblia…Concerteza a nossa alegria é ver um video cm ele falando palavras de arrependimento e convertido dos seus maus caminhos!!!

    Resposta
  • 30/03/2017 em 17:07
    Permalink

    tem alguns comentários que intristecem a gente,mas olha mesmo alguns não crendo eu lhes digo,Jesus te ama e muito !!!

    Resposta
  • 28/03/2017 em 17:31
    Permalink

    Deus não vai matar esse cara, se ele acredita mesmo naquilo que falou , já está morto, e se arrepender um dia , Deus pode ressuscita- lo e fazer dele um grande homem. Espiritualmente já está morto….

    Resposta
  • 28/03/2017 em 02:07
    Permalink

    Concordo com alguns comentarios acima a respeito de ser o taxista o morto em acidente, pois Deus não executaria juízo sem antes lhe dar uma oportunidade de arrependimento , e na verdade se Deus fosse matar quem não acredita nele, ele teria que matar um monte de gente, pois ao contrário do homem Ele é uniciente, quer dizer ele conhece tudo que pensamos, este pobre de espírito que falou estas asneiras, só falou que estava em seu coração, mais os pensa da mesma forma mais não pública . A bíblia diz em Ezequiel que quando Juízo viesse começaria dentro da casa de Deus, a começar pelos sacerdotes que roupa os membros, faz falsas promessas e prega heresia , Se Deus fosse assim como estão falando deste rapaz, Deus já teria exterminados estes pastores. Pr.Wellington

    Resposta
  • 28/03/2017 em 02:03
    Permalink

    Concordo com alguns comentarios acima a respeito de ser o taxista o morto em acidente, pois Deus não executaria juízo sem antes lhe dar uma oportunidade de arrependimento , e na verdade se Deus fosse matar quem não acredita nele, ele teria que matar um monte de gente, pois ao contrário do homem Ele é uniciente, quer dizer ele conhece tudo que pensamos, este pobre de espírito que falou estas asneiras, só falou que estava em seu coração, mais que pensão da mesma forma mais não pública . A bíblia diz em Ezequiel que quando Juízo viesse começaria dentro da casa de Deus, a começar pelos sacerdotes que roupa os membros, faz falsas promessas e prega heresia , Se Deus fosse assim como estão falando deste rapaz, Deus já teria exterminados estes pastores. Pr.Wellington

    Resposta
  • 28/03/2017 em 01:15
    Permalink

    Blasfêmia, a biblia dis que so nao tem perdão aquele que blasfema contra o espirito santo

    Resposta
  • 27/03/2017 em 23:51
    Permalink

    Com Jesus nao se brinca mesmo, ele esta nos observando 24 horas …o mundo de hoje precisa de muita oracao e muita oracao mesmo!!

    Resposta
  • 27/03/2017 em 23:30
    Permalink

    Se ele nao se arrepender com certeza Deus vai pesar a mão sobre ele

    Resposta
  • 27/03/2017 em 22:47
    Permalink

    Um absurdo se estiver vivo ainda da tempo para que se arrependa e aceite jesus como único salvador da tua vida

    Resposta
  • 27/03/2017 em 15:41
    Permalink

    “Com D-us não se brinca” daqui a pouco aparece aquele vídeo do John Lennon :/

    Resposta
  • 27/03/2017 em 12:34
    Permalink

    Entao prove que ele está vivo..grave um video dele mesmo esclarecendo que está vivo e coloca nas redes sociais para todos ver!

    Resposta
    • 28/03/2017 em 07:35
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Resposta
  • 27/03/2017 em 01:01
    Permalink

    E também pelo fato da identificação e comparação da foto, eu vi o taxista que morreu é totalmente diferente do homem do video

    Resposta
  • 26/03/2017 em 23:53
    Permalink

    Verdade ou mentira sobre o acidente fatal é irrisório face ao absurdo mencionado pelo taxista no video. Espero que de fato não seja ele a vitima do acidente, pois assim terá chance de rever seus conceitos, se arrepender e alcançar o perdão de Deus.

    Resposta
  • 26/03/2017 em 16:50
    Permalink

    Verdade e mentiras assusdadoras..

    Resposta
  • 26/03/2017 em 15:54
    Permalink

    Boa tarde, muito obrigado pelo esclarecimento postado, mais acredito que a maior prova não é uma investigação de possibilidades e sim o próprio taxista re-aparecendo e realizando um novo vídeo mostrando que está vivo, vocês apresentaram “o pau que matou a cobra” mais sugiro que apresentem “a cobra morta”.
    #comDeusnaosebrinca

    Resposta
    • 26/03/2017 em 22:48
      Permalink

      Concordo, plenamente com a resposta anterior. Jesus é Jesus e não se brinca com coisa séria. O taxista tem q aparecer e provar a estar vivo.

      Resposta
    • 27/03/2017 em 13:47
      Permalink

      Sendo um verdadeiro cristão,eu não ficaria nem um pouco feliz ou orgulhoso. Nós somos culpados,por esse taxista não conhecer a verdade q liberta,pois,muitos cristãos não estão fazendo seu dever de casa;pregar o evangelho à toda criatura. O nosso único Deus,ama a todos,e diz:” impota que todos sejam sauvos.”

      Resposta
      • 28/03/2017 em 02:30
        Permalink

        CARLOS, Correta sua colocação, não sendo ele a pessoa que morreu no acidente, ainda tem chanece de pedir perdão a Deus. Conheço um registro na Bíblia que diz: Não devemos desejar a morte do outro, porque também morremos. SILVANÍZIA AGUIAR

        Resposta
    • 27/03/2017 em 17:11
      Permalink

      Então vamos torcer pra ele estar morto, só pq ele falou mal do “Deus do amor e do perdão”? Tá “serto”…

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)