Som de trombetas no céu de Jerusalém anuncia volta de Jesus #boato

By | 27/10/2016

Boato – Vídeo mostra som de trombetas em Jerusalém. Isso atesta a profecia da Bíblia e significa que Jesus está voltando.

Existem alguns tipos de boatos na internet. Têm aqueles que são desmentidos com uma facilidade imensa (no primeiro Google que damos, a resposta aparece), têm aqueles que exigem uma certa pesquisa e até um pedido de informação direto da fonte e têm aqueles que são tão complicados que rendem discussões até depois de desmentidos. Este é o caso do texto de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Som de trombetas é escutado em Jerusalém e Jesus vai voltar por isso, diz boato

Som de trombetas é escutado em Jerusalém e Jesus vai voltar por isso, diz boato

Desde o início do mês de outubro de 2016, um vídeo vem intrigando internautas em todo o mundo. Filmado em Jerusalém, ele mostra um som parecido com de trombetas e um arco semelhante à aurora boreal. Primeiro, ele foi compartilhado em sites em inglês. Depois chegou ao Brasil. Como o fenômeno teria ocorrido em Israel, logo ligaram o som à profecia do livro Apocalipse da Bíblia. Assista ao vídeo e leia o que tem circulado online sobre o assunto:

ARREPIANTE SOM DE TROMBETA EM ISRAEL ! CIENTISTAS TENTAM EXPLICAR ,PORÉM PARA OS CRISTÃOS SOA O ALERTA :JESUS EM BREVE VEM ! ESTAMOS PREPARADOS ?

Não havia nenhuma celebração especial acontecendo na cidade, mas o som estranho vindo do céu, o que soa semelhante aos ecos de trombetas, foram registrados por pessoas de todo o mundo. Até agora, o barulho estranho foi detectado e ouvido em os EUA, Canadá, Austrália, Rússia, Alemanha, e outros vários países apesar do hype mínima.

Para os muçulmanos, o fenômeno do som assustador é semelhante a ecos de trombetas do Juízo Final, embora ninguém tenha registrado o juízo final.

Kimberly Wookey de Terrace, Columbia Britânica no Canadá primeiro capturou o som “alienígena” em junho de 2013, e desde então ela conseguiu capturar várias gravações do barulho com sua mais recente é em 7 de maio deste ano.

SONS DE TROMBETAS NO CÉUS DE JERUSALÉM – 01 de outubro 2016

Uma espécie de arco no céu formado pelas nuvens, reluzem e movimenta ao som do que parece ser trombetas tocando. O som já tinha sido ouvido antes em 2013 em várias partes do mundo, mas o diferencial deste evento foi que o som só pode ser ouvido em Jerusalém, e contou com o fenômeno nas nuvens, que se movem no céu.

Então o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu vozes fortes, que diziam: — O poder para governar o mundo pertence agora a Deus, que é o Senhor nosso, e ao Messias que ele escolheu. E Deus reinará para todo o sempre!

Apocalipse 11:15 NTLH JESUS ESTA AS PORTAS, SEUS SINAIS ESTÃO SENDO VISTOS OUVIDOS. JESUS ESTA VOLTANDO !

Não é preciso dizer que a história deixou muita gente apreensiva ou/e curiosa em relação ao que realmente havia acontecido. Como o assunto é complicado, vamos desmentir em três partes. Vamos aos fatos.

É possível acontecer o som de trombetas no céu?

Esta história dos sons estranhos vindos do céu já circula há algum tempo na internet. Ao contrário do que foi dito no texto acima, o primeiro registro online aconteceu em 2011 e não 2013. Foi em Kiev, Ucrânia.

Após esse vídeo, outras diversas versões apareceram na internet. Vimos registros do fenômeno vindo da Alemanha, EUA, Canadá e, agora, Israel. Também descobrimos duas coisas. A primeira delas é que a NASA deu uma explicação científica a respeito do assunto. Como toda “boa” explicação científica, é um tanto quanto complicada.

A NASA apontou que o som vem de ondas radiofônicas que existem no céu. De acordo com a Agência, estes sons acontecem o tempo todo e seria quase como o “som de background” da Terra e são naturais. “Se os humanos tinham antenas de rádio em vez de orelhas, ouviríamos uma sinfonia notável de barulhos estranhos vindos de nosso planeta”, disse a NASA ao site Tech Times. Esse vídeo também explica:

A segunda delas é que diversos desses vídeos não passam de montagens. Um dos casos mais famosos, o do Canadá (o mesmo citado no texto do boato) não passou de um vídeo viral promovido por uma agência. De acordo com os autores do vídeo, um iPhone ficou filmando a cena e um laptop reproduziu outro vídeo do Youtube que falava dos sons estranhos. Esta matéria de um site de Edmonton (cidade onde teria ocorrido o fenômeno) tem uma entrevista com o produtor do vídeo.

Sendo assim, podemos crer que há, sim, possibilidade de ocorrer os tais ruídos no céu. Porém, tem muita gente fazendo pegadinhas e virais falsos com base na curiosidade das pessoas.

E o som de trombetas em Jerusalém? É verdadeiro?

Contado o contexto inicial, chegamos ao segundo ponto da história. A história do som de trombeta ganhou outra dimensão quando foi descrito em Israel. O que era tratado como fenômeno extraterrestre virou algo sagrado. E aí você sabe, né: tem que “escrever pisando em ovos”.

O tal vídeo surgiu na internet no dia 1º de outubro. Antes de fazer sucesso em diversas contas por aí, ele foi postado por um israelense. O crédito ao vídeo foi dado por diversos canais do Youtube e pelo o que pesquisamos é o único vídeo do dia 1º (todos os outros são do dia 2 em diante).

Três detalhes importantes: o primeiro é que o vídeo foi apagado do canal que postou originalmente (aqui está o cache dele). O segundo é que o canal de vídeos dele se descreve como “produtor de vídeos virais”. E o terceiro é que já houve um vídeo dele que foi desmentido: era uma produção que falava de um “ataque nuclear” no Irã.

Mistério resolvido, certo? Totalmente errado. Apesar de todos os indícios que tivemos, procuramos o produtor e ele, apesar de ter publicado o vídeo no dia 1º de outubro, negou a autoria. Ele disse que o vídeo original é de outro canal. Detalhe: a publicação do outro canal é do dia 6 de outubro. Questionado sobre isso, ele apenas se limitou a dizer que não fez o vídeo.

Os vestígios da internet apontam que o vídeo foi feito por ele. Mas como ele negou, daremos a você o benefício da dúvida se o vídeo foi criado pelo “produtor de vídeos virais”.

O som de trombeta em Jerusalém anuncia a volta de Jesus?

Vamos ao terceiro ponto e esse é mais fácil (e mais difícil) de desmentir. Apesar de a gente acreditar que o vídeo é uma montagem, daremos o benefício da dúvida. Agora em relação à volta de Jesus e o som, temos que esclarecer alguns fatos.

O primeiro é em relação à ligação do som do céu ao som de trombeta. Me responda com sinceridade. Se você não tivesse sido condicionado a pensar que o som era de trombetas (bíblicas ou não), você relacionaria o som do céu ao do instrumento musical? Provavelmente, não.

Você só ligou o som do céu ao de trombetas porque foi condicionado a isso pela descrição do vídeo. Esse fenômeno de relacionar sons com coisas que conhecemos se chama pareidolia e acontece, por exemplo, quando vemos “animais e rostos em nuvens”.

O segundo ponto está na própria relação da história com o livro Apocalipse. Está certo que quando falamos em aviso de “Jesus está voltando”, não estipulamos um prazo, mas o sinal já aconteceu há quase um mês e nada aconteceu. Será que já não dá para contar como “alarme falso”. E tem mais, será que o som de trombeta não seria melhor do que esse do vídeo (que mais parece um som de theremin).

Lembra que falamos que é essa parte é a mais difícil de todas. Isso acontece porque algumas pessoas pensam que desmentir um boato é duvidar da fé delas (isso acontece muito com política também). Pois então: queremos falar que o fato do tal vídeo em Israel não significar nada não significa que estamos duvidando da fé de pessoas que acreditam na volta de Jesus. Então, antes de sair nos xingando, saiba que este texto serve mais para refletirmos do que acontece na internet do que sobre o qual é a verdade sobre religiões. Neste ponto, nem nos arriscamos a palpitar.

Resumo da história do som das trombetas de Jerusalém

Textão, né? Por isso, vamos resumir. Ponto 1: é possível ocorrer sons do tipo, mas existem vários falsos na internet. Ponto 2: o primeiro registro do vídeo é de “um produtor de vídeos virais”, mas ele nega a autoria apesar das datas conspirarem contra ele. Ponto 3: não use um vídeo um tanto suspeito do Youtube para atestar o que há na Bíblia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Pastor. Geracino. Inacio. De. Oliveira, Branca Souza, Carmen Ferraz, Pastor Jair Lopes, José Carlos Júnior, Dion Lazlo, Allan Burga, Luiz Pessoa, Alcides Bahiense, Tania Nunes, Carla Silveira, Gerson Filho, Isaac Câmara, Carlos Martins e Lourdes Magalhães. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou pelo WhatsApp no número (61) 99331-6821.

PS2: conseguimos muitas das informações deste ótimo blog em espanhol. Gracias chico. Caso alguém use nossas informações, deem o crédito, por favor.

90 thoughts on “Som de trombetas no céu de Jerusalém anuncia volta de Jesus #boato

  1. Reginaldo Andrade Cunha

    A Biblia o livro mais atualizado do mundo,isso por ser a palavra de Deus e inspirado pelo própio Deus. Deixou para a humanidade todo o seu amor revelado em seu amado filho o messias JESUS CRISTO o salvador, quando ali na cruz em Jerusalém morreu por todos nós. Todo esse sofrimento ele passou porque estava designado pelo Deus Todo Poderoso e assim aconteceu no tempo determinado. Então guarde estás palavras para que seu coração não se atemorize.Todos os eventos sejam fisicos, sobrenaturais,visiveis ou invisiveis, que estão acontecendo está contida na palavra de Deus.

    Então amigos, fiquem ligados nas profecias da sagrada escritura pois viram outros acontecimentos que muitos tentaram explicar mas não conseguiram. Sol,lua,a natureza terrestre,fome,guerra, pestes,depravação da humanidade, desemprego etc. Leiam a biblia e façam a vontade de Deus,que todos encontraram as respostas verdadeiras e seus corações viveram em paz. ADONAI SHALOM

    Reply
  2. Jairo

    NASA, nasa, NASA acham que sabem pois na verdade não sabem de nada estamos no fim dos tempos acreditem ou não querem fazer todos acreditarem que e so um fenômeno natural quando na verdade deus esta prestes a derramar sua ira digo aos cristãos vigiai

    Reply
  3. Ailton Jr.

    Bom muito se fala…cada um expressa sua analize…
    Mas alguem objetivou ir alem do campo da ipotetica? Concluir o presuposto?
    No meu ponto de interpretacao.
    Sendo autentico o implicado video
    Claramente aconteceu a abertura de um portal; aberto sobre o lugar q cumina todas as intencoes do Criador nosso Sr. Deus .
    Para a passagem de ordens celestiais… Seja por motivo de balanceamento e armonizacao…entre os principados e potestades .. Seja por questao profetica… Intencoes essas estabelecidas pelo Sr. Imutavel, Intemporal e fiel a seus planos tracados e a muito ja estabelecido a todos nos. .
    Sendo fake…brincou com a Fe de muitos …
    Muito bem feito , mas …..
    com a Fe, Fundamentada sobre o Firme Fundamento
    E Como uma torre sobre uma rocha… Ventos nao sao capazes de lhe fazer mal. Assim e um verdadeiro Cristao. “Jesus o Sr.” Rei de Israel e de todos nos nessa minuscula terra azul . aonde a sua Superabudante graca nos alcancou.

    Reply
  4. Lindauro

    A maioria dos comentários aqui, acham-se no campo da ignorância. Muitas pessoas fixam seus olhos nos textos bíblicos sem observar-lhes o sentido verdadeiro. Não há e nem haverá catástrofe alguma vinda dos Céus para a humanidade. Todos os fenômenos são naturais e por conta da natureza, seja terremoto, maremoto, tsunami, vulcão etc. A questão dos sons das trombetas e as nuvens em círculo é a produção de alguém que se aproveita da credulidade desses que dão valorizam qualquer coisa que ouvem ou leem por ignorância e não por simplicidade. Assustam-se, entretanto, somente os que já andam assustados pelas baixas e más interpretações e dos textos da Bíblia.

    Reply
    1. Alex

      Primeiro esse assunto está arrolado dentro do site como tema de religião, e a matéria menciona diversos textos bíblicos, desta forma é normal o posicionamento religioso de muitos.
      Segundo, chamar de ignorantes aquelas que crêem em DEUS ou em textos sagrados é a mais clara premissa de negação, uma tentativa de rebaixar ou se elevar sobre os demais sem argumentos concatenados ou pelo menos baseados em lógica argumentativa! Isaac Newton, por exemplo, deixou manuscritos sobre dois livros escatológicos da Bíblia, na obra chamada “Observations upon the Prophecies of Daniel, and the Apocalypse of St. John, in two parts”. Augusto Cury surpreendeu muitos ateus após deixar de lado seu posicionamento ateísta e se tornar cristão.
      Terceiro, temos apenas uns três séculos de avanços tecnológicos exponenciais, (Dn12:4 menciona isso caso vc queira conferir) e não temos uma Teoria de tudo, mesmo as Teorias de Eistain, Stephen Hawking, que são as mais conhecidas, não explicam ou demonstram toda a complexidade do Universo. Então é muita arrogância ou prepotência descartar que a Ordem do Universo, a matemática precisa em campos físicos, biológicos, atômicos e nas mais variadas ciências que começamos apenas agora vislumbrar, seja apenas obra de um mero acaso, a singularidade da existência, minha, sua e de cada ser vivo deixam muita margem para se acreditar ou se especular que toda a ordem que vemos no Universo pode ter sido obra de um Criador.
      Quarto, o vídeo é notadamente falso, estive em Jerusalém em outubro e nada foi publicado em jornais ou mídia televisiva, além do que, se fosse obra de DEUS eu diria que ELE não entende nada de Georeferência, pois abriu um “portal” ou coisa parecida sobre o Estádio de Futebol Teddy e não sobre o Muro das Lamentações, ou Jardim da Tumba ou sobre o Domo da Rocha.

      Fica na Paz

      Reply
  5. Indignada

    Eu creio nas escrituras e lá diz que no final dos tempos muitos seriam os sinais, portanto, até esse tipo de vídeo são sinais do que realmente Est á por vir e serve para que as pessoas abram os olhos. Quanto ao alarme falso citado pelo narrador, que bom que foi falso pq com certeza se fosse real, seriam poucos que estariam lendo o seu texto!!

    Reply
    1. Leidiene batista

      Esta correto.concordo cm vc em tudo.

      Reply
  6. Andre Luis Passi

    Boa Noite!!!
    Amigos, sou Católico Apostólico Romano, pergunto …..a Biblia Sagrada é a HISTORIA escrita?, na minha opinião sim!!!
    Nosso amigo lá Paulo o Mesquita, comentou sobre o Sexto Selo, o Cavalo Amarelo, que menciona o Grand
    Terremoto…….
    Lembro a todos que em Dezembro de 2013, tivemos o Maior Terremoto no Oceano Indico cuja Magnetud atingiu a 9,3 Graus, a terceira maior da História, atingiu 14 Pais , matando 250 mil pessoas…….
    portanto vamos analisar com calma todos os acontecimentos………..atuais!!!!!

    Reply
  7. Leni

    Eu acho que na situação em que o mundo se encontra, tem muita gente que vive rindo de Jesus ( Deus ), e não se dando conta de que as coisas estão acontecendo, é ainda pior, por que a humanidade esta descrente de Deus, e tudo que aconteça é obra da internet, é montagem, e por que não ser verdadeiro??? acredito que nenhuma autoridade no planeta vai dizer que é verdade, por que sabe que as pessoas não vão ter sabedoria o suficiente para lembrar que é hora de se voltar o pensamento em Deus e começar a ter um pouco mais de fé. simplesmente vão se desesperar. Eu acredito sim que pode ser verdade esses sons, que até então eu nunca tinha ouvido falar em ondas radiofonicas, agora que o video tomou conta d internet eles tem sempre que arrumar uma desculpa, explicações para os fenomenos que acontecem no céu. Minha opinião!!!

    Reply
    1. Renata

      Sim, estamos no final dos tempos realmente. E tb acredito q qdo Jesus voltar, tds os sinais q precederão a sua vinda vão ser distorcidamente explicados pela mídia, como sendo fenômenos naturais ou atividade extraterrestre (a ufologia está aí pra isso), e até passarão despercebidos por mtos…Mas, aqueles q crêem em Deus e conhecem a Palavra saberão identificá-los e, c crtza, n será assim.
      Logo de cara, achei essa história furada. Primeiro, o som teria q ser ouvido no mundo inteiro, e n apenas em alguns lugares. E seriam acompanhados de outros sinais tb.

      Reply
  8. Nena

    Estamos sim no fim dos tempos, mais se lermos as escrituras sabemos que ainda acontecerá muitas coisas até a volta de Jesus. Primeiramente esse video é falso, pois como pode trombetas soarem no céu e o mundo inteiro não ouvir. Jesus virá sobre uma nuvem e todos seus anjos virão com Ele, o céu ficará vazio, e todo olho o verá, o mundo inteiro e não somente alguns lugares. As potestades serão abaladas, Jesus vem com todo poder e glória, como poderá ser filmado ou gravada sua vinda, façam-me o favor. Isso são truques do inimigo de Deus, que fará coisas terriveis, até descer fogo do céu pra enganar até os eleitos. Busquem a Deus, leiam as escrituras, vigiemos e oremos, pois, não sabemos nem o dia e a hora, senão o Pai que estás nos céus. Ora vem Senhor Jesus, Aleluia !!! Hosana nas Alturas !!

    Reply
    1. Vinicius

      melhor comentário, falou a verdade e leiam Apocalipse 8

      Reply
  9. Danny

    A vinda do senhor vai ser vista por todos e não haverá dúvidas quanto a isso,vai ser um dia feliz pra alguns mas pra outros será um dia de tormento de dor e muito ranger de dentes e podem ter certeza não será algo comum a ponto de ser compartilhado por mídia porque de tudo que tenhamos visto de mais terrivel ate hoje a de se comparar a vinda do senhor o desespero vai ser terrível inimaginável…deixo aqui não so meu ponto de vista e sim minha certeza a minha única certeza,achem o que quiserem achar digam q posso estar louca mas naquele dia todos saberam da verdade que aqui na terra foi pregado sobre um homem que se entregou numa cruz por amor a mim e a você então sua glória será manifestada diante de todos.

    Reply
  10. Joseph

    apenas uma pessoa filmou o fenomeno , se foi visto por varias pessoas por que so uma filmou? , hoje em dia agente filma de tudo mas nesse dia apenas uma pessoa filmou o fenomeno?

    Reply
  11. Fátima Meireles

    -só podia ser de um pastor essas reflexões. O certo é que tudo o que está escrito no livro do Apocalipse que é o livro da revelação está acontecendo. E Jesus não irá voltar Ele já está a muito tempo no meio de nós. O problema que ñ temos tempo para Ele. O melhor que fazemos vamos fazer boas obras e rezar por aqueles que ainda ñ conhecem Jesus.

    Reply
  12. Eugênio Lima de Oliveira

    segundo as escrituras os sons de trombetas serão tocados nos céus no mundo todo se ouvirar em um só momento por tanto não crêiam nos vídeos creiam no que está na bíblia. o que acontece é que o ser humano é preguiçoso para ler. e prefere acreditar no que vê. o tempo chegará e todo olho verá.

    Reply
  13. D. VALIM

    DAQUI A POUCO, JESUS VAI VOLTAR E LEVAR OS SEUS, ENTAO VAO DIZER QUE TUDO NAO PASSOU DE FALSIDADE, QUE FOI ILUSAO..RISOS.

    TEM MUITA COISA QUE E’ MONTAGEM SIM, MAS NEM TUDO E’ .

    FIQUEM NA PAZ.

    Reply
  14. Paulo O Mesquita

    Tudo isto atesta a ignorância e a inocência dos religiosos que não estudam a Bíblia. Quem lê o livro de Apocalipse sabe que os primeiros sinais do fim estarão associados aos 7 selos. Depois as 7 trombetas e finalmente as 7 taças. Os 1º, 2º e 3º selos provavelmente já estão acontecendo. O cavalo branco, o cavalo vermelho e o cavalo preto. que representam o Evangelho, Fomes e Guerras. A respeito disto Jesus disse: “Ainda não é o fim”. Com relação ao 4º cavalo, o amarelo o qual lhe foi dado poder para matar a 4a parte da terra com espadas, fomes, pestes e com feras. Este selo, não sei se já aconteceu. Mas o fato mais importante está relacionado ao 6º selo o qual diz que haverá um grande terremoto qual nunca houve. Este é o próximo sinal. Enquanto ele não acontecer, JESUS NÃO VOLTA. Eu, particularmente estou aguardando este sinal que é o grande terremoto. Então estas noticias de sinais e de outros acontecimentos, são tudo especulações e invencionices. Me perdoem, mas amadureçam e estudem a Bíblia.

    Reply
    1. Rodrigo

      Exatamente Paulo, ótima narrativa escatológica, não se precisa de uma hermenêutica aprofundada dos inscritos sagrados para observar a ordem dos textos no tocante a cronologia dos acontecimentos apocalípticos. Vamos ler!!! Oseias 4:6, parte A ” Porque meu povo perece por falta de conhecimento…”

      Reply
    2. Lucio Guimaraes

      ola meu querido voce com serteza pode esta certo mas uma coisa me chamou a atençao , o fato de voce esta esperando o grande terremoto, essa semana vi algo que me chocou muito pois vi uma pessoa morrer num acidente de motocicleta e estava tao irado que antes de seu ultimo suspiro ainda chingava revoltado com o ocorrido imagino que nao tinha aceitado JESUS como seu unico e suficiente salvador entao com serteza foi de cabeça pro inferno esperar o jugamento , agora voce por favor obçerve que se ficar esperando o grande terremoto pode acontecer o mesmo se ja aceitou e confeçou ser o senhor jesus seu unico salvador amem parabens pra voce se nao faça o mais rapido possivel do contrario nao avera desculpas diante do grande jugamento isso sim e de se ter medo medo meu por voce afinal saiba que sua alma vale mais que o mundo ou seja o sistemas de coisas isso para DEUS amem? de alguem que se preoculpa com tua alma se salve cara JESUS ja te deu condiçoes pra isso , so depende de voce agora nao fique esperando um grande abraço

      Reply
  15. Sidinei Conci

    Bom dia, queridos, sendo verdadeiro ou não precisamos estar preparados, a única certeza que temos é essa.. Jesus está voltando! Se esse sinais provém de Deus ou como um amigo acima citou o projetos Blue Bean, não sabemos, porém, haverá sinais que antecedem a volta do Nosso Senhor Jesus, sendo Celestiais ou criados por tecnologias para confundir, não podemos esquecer que o anticristo vira antes da volta do Nosso Senhor Jesus Cristo, (anti quer dizer no lugar de.. anticristo significa no lugar de Cristo), e muitos serão enganados, e para poder enganar ela terá que fazer grandes sinais. Mas antes disso virá o falso profeta que apontará dizendo: este é o cristo, e muito serão enganados! Queridos, precisamos estar preparados, parar com a nossa ganância e busca por coisas que nos afastam de Deus e voltarmos com o nosso coração para quilo que agrada o Nosso Criador.
    Deus os abençoe!

    Reply
  16. Michelle Mendelson

    Aos caros pesquisadores.
    Muito bom o trabalho de voces!
    O fenomeno das nuves é bem comum e acontece em todos os lugares do mundo, sem esse som.
    Tenho familiares em Israel. Uma vez por ano existe uma festa judaica em que tocam as trombetas(shofar)e a cidade fica essa barulheira mesmo! Desse jeito ai no video!
    O som veio da cidade, coincidentemente o fenomeno ocorreu justamente em Jerusalem, uma cidade tao mistica que virou um prato feito para boatos.
    De qualquer forma, com ou sem fenomeno no ceu, o toque do Shofar é para lembrar que o Messias esta vindo(ou voltando)e que devemos nos arrepender dos pecados E fazer atos de caridade.
    Beijos no coraçao de vcs!
    Shalom :)

    Reply
  17. Marluci

    Quero dizer que creio nas escrituras e creio que o que esta acontecendo são sinais de que cristo esta voltando.

    Reply
  18. Johny

    Quando vemos algo gigantesco como isso, precisamos apenas de um simples fator para ter certeza se isso é verdade ou mentira.
    Com a tecnologia que possuímos, mais o tempo que o som e as nuvens ficaram expostos para todos verem e ouvirem e não existirem milhares de vídeos feitos pela população já podemos atestar a fraude. Ou será que o evento deixou todo mundo paralisado como estátuas impedindo de gravar de um celular?

    Reply
  19. Luiz Lins

    Creio plenamente nas Escrituras, na Bíblia, e creio principalmente, na Palavra de Deus, porém, NÃO ACREDITO NESSE VÍDEO SOBRE TROMBETAS EM JERUSALÉM. Creio que seja apenas mais uma produção para ganhar curtidas na internet, com fins lucrativos. Se o fato tivesse ocorrido, a IMPRENSA LOCAL TERIA REPORTADO ALGO DOBRE a SUPOSTA OCORRÊNCIA,
    mesmo que não tenha filmado, mas, SE FOSSE VERDADE, teria SE PRONUNCIADO. Na minha humilde opinião, ESSE VÍDEO É FALSO!

    Reply
  20. luiz

    Uma pergunta, alguém mais filmou este “evento”? Pois hoje em dia qualquer pessoa tem um celular com camera e filmadora. Portanto como ninguém mais filmou? Veja bem, sou cristão, portanto leio a biblia e digo aos irmãos para vigiarem e não acreditarem em tudo que veem. Leiam a biblia e peçãm entendimento para Deus, enfim o que não estiver conforme a palavra, não aceitem. Paz do Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

    Reply
  21. Marcela

    Foi contado que apenas uma pessoa filmou esse acontecido em Jerusalem, Mas ele foi ouvido em toda cidade? A imprensa de la, mídia em geral nåo postou nada, não há outras testemunhas ou videos pra se ter mais veracidade? E o formato das nuvens no cėu, foi coincidência, montagem tbem? Mandem pro Fantastico que eles tbem pesquisam se ė boato. Obgigada. Sempre tiro duvidas aqui, mas essa não esta perfeitamente plausível ainda.

    Reply
  22. wagner

    amigos, com toda tecnologia que existe em ISRAEL E HOJE ATÉ MEU FILHO DE 04 ANOS POSSUI UM CELULAR COM CAMERA DE VIDEO….. porque apenas um único vídeo a respeito do assunto????? Porque nenhuma rede de TV confiável noticiou o fenômeno……….. por favor, vamos pensar…..

    Reply
  23. Evinha

    Nos últimos dias haverá muitos sinais isso não quer dizer que vai acontecer um sinal e imediatamente vai acontecer a volta de Cristo… é difícil de entender mas isso é pra quem tem fé…

    Reply
  24. Diego

    Obrigado, vcs fazem um belo trabalho de informação.

    Reply
    1. Dorival

      E os circulos no céu…tem explicação? Abs

      Reply
  25. carla

    Fico com os irmãos que acreditam que este é um dos sinais da volta de Cristo, durante o sermão profético, o princípio das dores, Jesus cita “grandes sinais nos céus” (Lc-21:11), não importa se é em Jerusalém, EUA, Brasil, o fato é que esses sinais estarão nos céus, concordo que temos que ter cuidado com as fraudes, porém quem conhece as escrituras não será enganado, temos que tomar cuidado também com a incredulidade. Podemos até tentar se enganar, mas todos nós sabemos que ele vem. Maranata! ora vem Senhor Jesus!

    Reply
    1. Johny

      Um evento dessa grandeza e apenas uma pessoa gravou? Hoje todos temos celulares com câmeras. Não sejam ingênuos, um evento desse tamanho ao ar livre teriam milhares de vídeos atestando a veracidade e não apenas uma pessoa gravando.

      Reply
  26. Humberto Ferraz

    Admiro muito o trabalho daqueles que trabalham neste site! Acredito que sinceramente buscam a verdade. No entanto, achei frágeis os argumentos que são apresentados acerca dos sons no céu de Jerusalém. Não há dúvidas que são dois vídeos. Realmente parece haver uma edição. Entretando as explicações dadas são pouco técnicas e baseadas em outros vídeos, onde também há contestações. O pedido de muitos que me antecederam julgo ser pertinente: o que dizem os moradores de Jerusalém? O Fernando, que comentou quase no final, falou de um conhecido de sua irmã que estava lá quando do ocorrido e confirma o fenômeno. Bem, se o objetivo deste site é a verdade, penso não está contemplado aqui toda a verdade. E o que dizer das nuvens dentro do círculo se revolvendo? Aguardo ansioso o direcionamento que o site irá dar a partir destes comentários.

    Reply
  27. Júlio César

    Boa noite a todos, minha opinião é que nem a nasa pode negar o fato do som parecido com o de trombetas, apenas tentou explica-los! As escrituras nos alerta sobre sinais vindos dos céus e da natureza! Quando Jesus esteve entre nós como homem (carne), nem os doutores da lei o reconheceram como o messias. Creio no vídeo como um dos sinais que a vinda de Jesus está próxima!!!

    Reply
  28. Beto

    Complicado mais entendo que quando Cristo voltar será um momento único ou melhor muito rápido e assim entendo não terá tempo pra avisar que o mesmo está voltando , pois na bibila diz que ele vira como ladrão.

    Reply
  29. Angela

    Boas as argumentações dos desmentidores de “boatos; porém reafirmo o q foi dito por vários comentaristas. E o sinal no céu?? Honestamente isso não tem como ser montagem. Acredito ser verdadeiro o vídeo, especialmente pq 01 de Outubro de 2016 era o dia 01 de Thisri (o sétimo mês do calendário religioso de Israel), e todo bom estudioso da Bíblia sabe que este era, é, e será, dia das trombetas, onde estás soavam longamente avisando que o Juízo (Yom Kippur), estava próximo.
    Esse aviso solene, significa que o Juízo está mto próximo, e quem ainda não se consertou com Deus não se demore, pq os dias estão contados.

    Reply
  30. felipe

    olá meus irmãos em cristo o son de trombeta que se ecoará será um son espiritual com foi os das primeiras trombetas e a igreja sera arrebatada mas apenas os servos ouviram nesse dia então estará comprido a promessa do senhor jesus.

    Reply
  31. kelly

    Quando eu vi o vídeo foi antes de ler a descrição. Então eu pensava q o barulho era de buzinas de carros lá em baixo no trânsito

    Reply
  32. bwth

    adorei suas explicações. Na verdade quando o verdadeiro som de trombetas tocar chamando os fiéis….todos ouvirão de uma só vez.

    Reply
  33. AlexAndre

    Isso tá mais pra portas do inferno abrindo do que trombetas tocando!

    Reply
  34. Carlos Augusto

    O aparecimento/formação dessas nuvens sao de conhecimento geral, basta mera pesquisa na internet que encontraremos casos em Manaus, África, EUA, Santa Catarina e outros mais. Dessa forma, a formação dessas nuvens podem ocorrer, não há que se discutir, porem, associa-lá aos “Sinais Bíblicos”, aí se trata de interpretação de fé,
    Quanto aos som, devemos pensar que para haver a propagação do som à toda área da Cidade, o som deveria ser insuportável aos ouvidos humanos….. Sugiro perguntar a um técnico de sonorização, para que informe sobre este tema…….

    Reply
  35. Marcos Santos

    Olá Irmãos! Como bem sabemos, a Bíblia não se resume a versículos. De tempos em tempos, sinais virão e veremos e analisarmos de que se trata. Más, o que estamos esperando, será inquestionável! É não teremos tempo pra isso!
    Obrigado a todos!

    Reply
  36. emm

    Deve ser falso, porque o som é extremamente desagradável.

    Reply
  37. Midian Bitencourt

    Ótimo texto.
    Como homem de fé e que leia a Bíblia, isso não se parece nem um pouco com o reparo bíblico da volta de Jesus.
    Todo olho verá, o som da trombeta bem acompanhado por seres celestiais e o próprio Senhor Jesus.
    Nesse dia não precisaremos consultar o boatos.org, não teremos dúvida do evento, ninguém terá dúvida do evento.
    Parabéns pelo texto

    Reply
  38. Tatiane

    Sobre os sons e o arco no céu, já ouviram falar do projeto Blue Beam????
    Parabéns ao site pela cautela em falar do assunto.

    Reply
  39. Thaynara Cordeiro

    Este vídeo pode ser sim verdadeiro… porém nos seres humanos estamos com tanto medo do pior acontecer que diga se de passagem vai acontecer quando menos esperar, que vcs ficam casando explicações e teorias do pq doa sinais, e quando acham se sentem aliviados… kkkk mais venho dizer a vcs que isso pode até não ser verdadeiro e ja que estão procurando respostas pra se aliviar do medo que estão sentindo vão ler a bíblia e la vcs vão encontrar as respostas certas!
    JESUS ESTÁ VOLTANDO COM TEORIAS OU SEM TEORIAS PREPAREM SE

    Reply
  40. Rogério

    Bom amigos… Quanto ao circulo de nuvens não foi tocado no assunto, meu filho é formado em anotação digital, trabalha produzindo video, assistiu o video por diversas vezes, o vídeo não e montagem e pude perceber que no momento em que gravam o circulo de nuvens passa um veiculo de cor clara em tamanho minusculo em uma pista do lado direito da tela, bem próximos da vinheta no canto inferior direito quase no final do vídeo, amigos… sem hipocrisia… o video é real. Bjoss

    Reply
  41. Leony

    Realmente, esse site sem dúvidas é de gente esforçada que corre atrás dos fatos. Isso é muito bom mesmo. Nos próximos virei aqui pra saber melhor kkk

    E sobre as nuvens estranhas no céu, isso parece normal?

    Reply
  42. Rogério Fogaça

    Na época do dilúvio também tudo era tratado como boatos e insanidade de Noé.Sabemos que a Palavra de Deus se cumprirá, querendo o homem tratá-la como boato ou não.

    Reply
  43. Sérgio

    Pois é, você rodou e rodou mas não foi convincente em sua matéria, nos encheu de hipóteses mas nada que confirmasse sua tese….. Tenho amigos em Israel que comentaram sobre o assunto, por lá ninguém contestou o vídeo, você poderia ter saído para buscar estas informações em campo, e não através de fontes desconhecidas….

    Reply
  44. Gerson Ramos

    A próxima aparição de Jesus será nos ares e nem todo olho verá e ouvidos ouvirão, é o arrebatamento e será num piscar de olhos e só quem está preparado em Jesus verá. A próxima é a segunda vinda e aí sim todo olho verá sua vinda, mas Ele não irá buscar e sim julgar os que ficaram, ainda dá tempo pra se arrepender e aceitar esta salvação.Deus abençoe a todos nós.

    Reply
  45. André Costa

    Vim a este site com a certeza que vocês iriam realmente me fazer desacreditar neste vídeo, porem não foi bem assim, não estou afirmando que o vídeo é verdadeiro ou falso, mas apenas que o esclarecimento que vocês tentaram passar não foi contundente, não se atentaram a todos os detalhes e me deixaram mais aguçado a pesquisar a respeito. Precisam melhorar estes argumentos.

    Reply
  46. Luiz

    Alguém tem parentes em Israel daí era só perguntar., também desconfio do vídeo mas não duvido.

    Reply
    1. Eleonora Abreu Pereira da Silva

      A Bíblia diz que Jesus virá sorrateiramente como um ladrão. Ele não vai ficar mandando avisos. Outra coisa, quando as trombetas tocarem, Jesus e seus anjos descerão e “todo olho o verá”. Não vai ser só um País que vai ter esse privilégio, mesmo Israel que é o povo escolhido por Deus não terá esse privilégio

      Reply
  47. Alex

    Acho que faltou mencionar que esse video na verdade são dois, só por este fato já temos.uma edição. Na primeira parte a posição do prédio em que é feita a gravação apresenta um ponto alto sem construções próximas, com uma construção singular em forma de circunferência a esquerda do vídeo.
    Na segunda parte do vídeo, existe um prédio de três torres com ligações de passarela no alto, estando a construção singular em forma de circunferência do lado direito e bem mais próxima que no segundo vídeo.
    Se houvessem duas fontes distintas publicadas por usuários diferentes, seria interessante, mas o vídeo apresenta uma publicação com o vídeo já editado, ou seja, o editor do vidwo deveria conhecer as duas únicas fontes que captaram o evento.

    Grande probabilidade de ser fraude, apesar de os sons emitidos sejam realmente de Shofar, mas em Jerusalém pode-se comprar um Shofar em cada esquina na cidsde velha!!!!

    Reply
  48. Daniel Andrade

    Agora o simplesmente justificaram o som do video, mais a relação do movimento e circunferência das nuvem não falaram em nenhum momento . já que não acreditam – Qual a sua opinião sobre isso ? Também vai tomar base na ciência.

    Reply
  49. Adilton

    Parabéns por tratarem com tanta coerência um assunto que muitos tratam como exploração da fé.

    Reply
  50. Marcia Almeida

    E a formação das nuvens? Será que foi montagem tb?
    Se isso aconteceu mesmo eu não sei. Mas só o fato de pensar em como será a volta do meu amado já me aqueceu o coração.
    Vou continuar vivendo do mesmo jeito, pois vivo por Ele e para Ele.
    O vídeo arrepia qquer cristão. Mesmo que só seja uma prévia dos anjos anunciando a glória Senhor.

    Reply
  51. Selma

    Bem a o esclarecimento que eu queria mesmo, era saber das pessoas de lá, tem muita gente que ouviu o som, viu a imagem? Não se grava um som e uma imagem vindos do céu e só a câmera capturar. E aí, qual a resposta da população deste lugar?

    Reply
  52. Wenderson

    Não sei precisa desse análise todo. Pergunte pra alguém que mora lá, se isso realmente aconteceu.

    Reply
  53. MARIA JOSE DONATO

    Creio na volta de Cristo, assim como creio que o inimigo vai tentar enganar muita gente a não crer nos escritos da bíblia. E muitos tb não terão coragem de confirmar o que ouviram por medo de perseguição. Mas, a verdade é que devemos nos preparar como noivas que se preparam para seu noivo e esperar pq um dia Ele voltará, isto é fato.
    Outra coisa, este site se realmente é sério deveria ir à Jerusalém, como já foi dito aqui, e se certificar, pois se o som realmente veio do céu muitos terão ouvido. Em apocalipse 8:7 diz que quando o primeiro anjo tocar a trombeta vai cair saraiva com fogo e sangue do céu sobre a terra e irá queimar a terça parte das árvores da terra. Isto já aconteceu? Se não aconteceu estes vídeos são fraudes. Mas, servem para nos alertar de que temos que estar preparados pq não sabemos qual será o dia, mas sabemos que Ele voltará para buscar os que são teus. Deus seja louvado!!!

    Reply
    1. Silvio

      É incrível que em pleno sec XXI tem gente que vive na era da ignorância.

      Reply
  54. Vivian

    Muito bem colocada a explicação. Recebi o vídeo como sendo “um sinal de Jesus” e já vim procurar no boatos para ver se havia algo.
    Sou evangélica, creio e espero esse momento, porém – como já diz um comentário anterior a esse meu – concordo que as pessoas se aproveitam da ingenuidade de outras para criar esses virais. Na minha própria casa tive de abrir os olhos a todos para não saírem acreditando em tudo que lêem na Internet. Especialmente no contexto em que se coloca esse vídeo.

    Reply
  55. TLC silva

    Realmente, se minha fé em Jesus estiver pautada em vídeos de internet, como disse Paulo “miseravel homem q sou “.

    Reply
  56. TLC silva

    Realmente ,se minha fé em Jesus e em suas promessas estiver pautada em vídeos de Internet ,como disse Paulo “miserável homem q sou “.

    Reply
  57. beto lecoq

    Já ouviram o ditado de que tem gente que gosta de ser enganada ?
    Assim é o povo evangélico eles adoram fantasias, e outras baboseiras, eu não sei se são ingenuos ou alienados ….

    Reply
    1. PEDRO

      E BETO HOJE VC VAI RECEBER UMA VISITA QUE A INCREDUALIDADE DO SEU CORAÇÃO VAI SER QUEBRADA

      Reply
  58. MARINILDA MARQUES DE SOUZA

    Jesus disse que o sinal viria do céu e já tivemos tbm a lua de sangue que estava escrito, o homem quer justificar e jamais aceitará, a ciência jamais acreditou mas eu acredito.

    Reply
  59. Rosamaria

    Será que nenhuma rede de TV ou rádio de Jerusalem não noticiou nada? Se não foi noticiado, então deve ser falso mesmo.

    Reply
  60. Igo San

    Vejo várias pessoas comentando com base no que leram nesse blog, mas vcs já foram em Israel para esclarecer os fatos? Ou continuam alienados ao que diz a internet ?

    Reply
    1. Alex

      Acabei de voltar de Israel, com base no que analisei, o vídeo é falso, na verdade são dois vídeos e já se tem uma edição!!!

      Reply
  61. Carlos

    Acredito que o primo do irmão da moça ganhou na mega Sena. Mas eu nunca conheci ele, nem nunca vi alguém que o conheceu diretamente. Mas acredito.
    Acreditar faz parte da nossa natureza. Nos dá força para fazermos e continuarmos fazendo o que nos remete como seres humanos. Porém algumas informações são dignas de desconfiança. O fim do mundo já aconteceu em 2000, 2012. Já sofremos abduções, Elvis e Hitler não morreram. Enfim… é mais uma dessas informações virais.

    Reply
  62. jakson matos

    vai enganar o caralho!! desde que o mundo é mundo a origem dessa mentira se alastrou na mente das pessoas, misticismo, fabulas, nós estamos sós aqui, o ser humano estar fadado a crença e mitos, até quando nos emclinaremos para estas surpertições

    Reply
  63. Charles Henrique Silva

    Excelente… sou pastor evangelico e creio nos sinais da volta de Jesus mais tem muita gente se aproveitando da ingenuidade das pessoas. Creio que os sinais serão claros e não deixarão duvidas.

    Reply
    1. Silvio FFerreira

      Falou tudo Charles!
      Mas creio que claro será mesmo a volta de Jesus, onde todo olho verá.
      As profecias do fim do tempo (princípio das dores) Mateus 24, acontecerão no decorrer dos dias e nem todo verá.
      Essa éa minha opinião ;-)

      Reply
  64. Jose otavio fernandes

    Resumindo, apesar de tudo, pairou dúvidas sobre o assunto. Suspeita-se mas não se tem certeza.

    Reply
  65. Fernando

    Prezados, boa tarde.

    Sou alguém que respeita imensamente o trabalho deste site assim como o do site e-farsas.
    Vocês já desmentiram plausivelmente inúmeros boatos e assim têm contribuído para a verdade. Só isso já é razão para justificar o meu repeito.
    Mas nesse caso, para complicar um pouco mais, recebi a mensagem de uma irmã minha que por sua vez recebeu de um amigo dela, afirmando que estava em Jerusalém com sua esposa e testemunhou esse fenômeno.
    Mesmo sendo ele evangélico, chamou ao evento de fenômeno.
    Talvez uma coisa não anule outra. Talvez o vídeo seja verdadeiro, ainda que não se trate de um evento bíblico.
    Quanto à Profecia Bíblica, acredito que não restará dúvida: “Todo olho verá.”

    Reply
    1. leleo

      Penso que é papel de Satã desmistificar os sinais do fim dos tempos, ou seja, tudo tem uma resposta científica ou tudo é tratado como boato. Por outro lado, penso que a internet força a barra demais e ajuda a deixar as pessoas mais incrédulas com o tanto de factóide.
      Neste caso não seria a volta de Jesus, pois Ele virá assim como um relâmpago, que sai do oriente e se mostra no ocidente, instantâneo, mas que é um sinal, isso é inquestionável, inclusive considerando a resposta do Sr. Fernando, que diz sobre um conhecido que presenciou os fatos.

      Reply
  66. rogerio

    olá amigo, boa tarde – eu creio na volta de Jesus (na realidade eu espero por isso ansiosamente cada dia da minha vida) contudo não acredito nestas baboseiras que vejo na Internet e oriento a todos quantos conheço e serem menos ingênuos. Não podemos confundir nossa ânsia para que um fato aconteça com a existência do fato.

    Logo, continue assim: independente e respeitoso para com todos. Analisando fatos à luz da verdade conhecida pelos homens.

    De qq modo, meu amigo, quando Jesus vier nos buscar não dará tempo de questionarmos se é, ou não, boato.

    um grande abraço e sigamos com fé

    Reply
  67. Roberta

    Ou seja, neste caso o melhor seria não tratar classificadamente como boato aquilo que de fato pode não o ser

    Reply
  68. Luziene Moreira

    Entre boato e verdade prefiro acreditar que Jesus esta voltando.
    Apocalipse 4.1 Depois disso,tive outra visao e vi uma porta aberta no ceu.E a voz que parecia o som de trombeta e que antes havia falado comigo….

    Reply
  69. Elisabeth Campos Avelino

    Vocês são o máximo Deus abençoe sempre essa coragem que vocês têm e ir enviada dessas verdades….
    Obrigado e uma boa tarde pra todos vocês.

    Reply
  70. Elizabete Simões

    Muito bem explicado o texto! E é como vcs disseram, falar sobre o sagrado é escrever pisando em ovos, sempre tem alguem que vai se sentir pessoalmente lesado, questionar tais fatos parece para muitos estar pondo em cheque sua fé.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *