Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Silas Malafaia pede boicote à novela “gay” da Globo “demoníaca” #boato

Silas Malafaia pede boicote à novela “gay” da Globo “demoníaca” #boato

Boato – Silas Malafaia alertou que a Globo é demoníaca e pediu boicote à novela gay O Outro Lado do Paraíso.

Uma das figuras mais polêmicas do meio religioso é a do pastor Silas Malafaia. Em frente ao ministério Vitória em Cristo (ligado à Assembleia de Deus e Pentecostal), ele já se envolveu em muitas discussões. Volta e meia, a TV Globo está metida em algumas destas polêmicas. É justamente da relação Silas Malafaia x Globo que vamos falar hoje.

Circula na internet um texto que aponta que Silas Malafaia teria feito um alerta de que a TV Globo é demoníaca. Silas teria “conclamado” os brasileiros a não assistirem à nova novela da emissora, O Outro Lado do Paraíso.

Você acha que acabou? O texto também fala Silas Malafaia teria alertado que a novela teria rituais de magia negra e oferenda aos demônios: “Quem assistir vai estar automaticamente fazendo pacto com demônios e sua casa passará a ser perturbada por entidades malignas”.

Silas Malafaia pediu boicote à novela e alertou que Globo é demoníaca?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A história viralizou no WhatsApp e no Facebook. Mas será mesmo que Silas Malafaia escreveu o tal texto recheado de acusações contra a novela O Outro Lado do Paraíso e chamou a TV Globo de demoníaca? A reposta é não. Vamos aos fatos.

Como dito no início do texto, a relação entre o pastor e a emissora não é das melhores. Por diversas vezes, ele acusou o jornalismo da Globo de mentir e das novelas serem inapropriadas. Porém, desta vez ele não falou nada do que está escrito no texto divulgado no “zapzap”.

O primeiro fator que aponta que se trata de um boato está no próprio texto que viralizou em redes sociais. Ele segue o enredo mais clássico dos boatos da internet: tem caráter alarmista, pede compartilhamento, tem informações vagas e diversos erros de ortografia. Sempre que nos depararmos com textos assim, podemos ficar com um pé atrás.

O segundo fator está no link que acompanha a mensagem. Ele é de um site que só publica notícias falsas e pertence a mesma pessoa/família dona de outros sites de fake news. A tática deles é sempre a mesma: divulgam uma notícia falsa com alarde no WhatsApp com um link para um dos sites dos quais são donos.

O terceiro fator está nas próprias redes sociais de Silas Malafaia. Procuramos no Facebook, Twitter, Youtube, Twitter e no Instagram e não há tal carta de alerta em nenhuma delas. Por que ele publicaria a informação em um blog aleatório e não em suas redes sociais?

Por fim, o próprio Silas Malafaia já afirmou que não “publica textos com declarações na internet”. Ele afirmou, no vídeo abaixo, que faz apenas declarações em vídeo e tudo que aparecesse em nome dele em blogs e no WhatsApp é mentira. Detalhe: ele gravou o vídeo para desmentir um boato vindo das mesmas pessoas que publicaram a carta de hoje. Na época, o boato era sobre um suposto apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência da República.

Resumindo: apesar de Silas Malafaia não recomendar que as novelas da Globo sejam assistidas, o texto que circula em nome dele falando do O Outro Lado do Paraíso é falso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.