Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Saiba em que cidade fica o Bar do Araújo e as duas igrejas evangélicas

Saiba em que cidade fica o Bar do Araújo e as duas igrejas evangélicas

Graças a ajuda dos leitores do Boatos.org, descobrimos a verdadeira localização do bar que fica entre duas igrejas evangélicas. Uma dica: não fica nem no Paraná e nem no Ceará, locais apontados por postagens online.

No dia 1º de junho, o Boatos.org publicou uma postagem que falava da história falsa que circundava o Bar do Araújo, cenário de uma imagem que viralizou na web. No texto, publicamos que o bar não existia. Um vídeo que apareceu online colocou a teoria do local não existir por terra. Pois bem, faltava uma informação: onde fica o raio do bar?

A solução veio com a ajuda dos leitores Arthur Éden, Paulo Henrique Pereira e Silvio. O bar fica em Palmas, Tocantins. Mais exatamente no Jardim Aureny III. A prova é essa imagem do Google Street View

Apesar de na imagem não existir nada (nem bar e nem igrejas), é possível ver que o local é esse mesmo. Compare com a imagem do bar. Detalhe: a imagem do Street View é de maio de 2012.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Essa informação prova duas coisas: que o local em que a imagem do bar foi capturada é em Palmas e que todas as histórias que circulam em torno do Bar do Araújo são balelas online. Quem souber de mais informações sobre a novela Araújo, nos envie.