Rússia proibiu qualquer forma de religião e ordem será universal #boato

Boato – Na Rússia todas as religiões foram proibidas, o próximo passo é espalhar a ordem e proibir crenças no mundo inteiro.

Não faz muito tempo, talvez há alguns séculos, pequenos grupos de pessoas clamavam pela chance de tirar de seus ombros o peso da Igreja e de seus castigos. Basta uma olhada na história para perceber que a religião por muito tempo foi opressora e reprimiu a liberdade de pensamento e também de crença (pensem a ironia).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Com o desenvolvimento do mundo moderno e o florescer de correntes como o Iluminismo, por exemplo, o progresso acabou modificando a Igreja (ou ela se modificou para acompanhar o progresso) e a liberdade, até então restrita, se tornou palavra de ordem. Hoje em dia, o termo é a base das nações democráticas, é o pilar das Comunicações e, claro, a matéria-prima da internet.

E por mais confuso que se pareça, na era de liberdade, até a liberdade de religião é defendida. Existe um compromisso também com a liberdade religiosa, ou seja, com a ideia de que onde quer que se esteja as pessoas possam cultuar e crer no que quiserem. Imaginem então o choque do mundo ao saber que a Rússia está simplesmente proibindo qualquer forma de religião dentro do território nacional… segundo uma notícia que está circulando no Facebook, os russos já começaram a caçada (reversa) aos religiosos. E logo o mundo todo padecerá do mesmo. Confira o início do texto (não vamos colocar na íntegra porque é gigante):

ACABA-SE A LIBERDADE RELIGIOSA. Russia probiu qualquer forma de religião e muito em breve esta ordem será universal: Uma nova lei foi assinada esta semana pelo Presidente Putin declarando que:

1) Os visitantes estrangeiros não estão autorizados a pregar nas igrejas a menos que tenham uma “permissão de trabalho” das autoridades russas. 2) Se um amigo ou parente que não seja Russo deseja compartilhar sua fé em sua casa, o visitante será multado e expulso do país. 3) Toda discussão sobre Deus com os não crentes serão consideradas atividade missionária e será punida.

A Rússia proibiu qualquer forma de religião e isso será universal?

Que o governo russo é polêmico, isso é, não tem muito que discutir. Sob o comando de Vladimir Putin, a Rússia tem se envolvido em diversos entraves internacionais, entre os mais recentes, o apoio ao regime de Bashar al-Assad na Síria e o embate de discursos com o atual presidente norte-americano, o também polêmico Donald Trump.

Porém, nada disso quer dizer que a Rússia proibiu as religiões dentro de seu território nacional. Isso é mentira e vamos explicar no passo a passo:

1) As informações sobre as novas proibições russas que o texto denuncia não são novas. Um pacote de lei que restringe atos religiosos na Rússia foi realmente aprovado, mas isso já faz um ano, ocorreu em 2016. O que se tem compartilhado recentemente no Facebook é uma tradução livre de uma matéria publicada no ano passado no site Charisma News.

2) Chamada de Lei Yarovaya, as medidas aprovadas pelo Congresso e o poder Executivo russo estabelecem algumas das regras descritas sim, mas não se trata da proibição da religião simplesmente. O pacote foi criado com uma medida anti-terrorista, que visa principalmente conter o evangelismo fora de locais próprios aos cultos, no caso templos e igrejas.

3) Tanto não é verdade que a Rússia proibiu toda e qualquer forma religiosa no país, tanto que, esta matéria do início de abril comenta a semana santa da Igreja Ortodoxa Russa e a quantidade de fiéis que atenderam às celebrações desse evento.

4) A título de informação, existe duas religiões judicialmente proibidas na Rússia – a Cientologia e a frente Testemunhas de Jeová. A Suprema Corte Russa considerou o grupo religioso Testemunhas de Jeová como extremistas e proibiu realmente as atividades deles no país na última semana de abril.

De tudo que foi comentado qual a lição que tiramos? Que sim, a Rússia tem seus problemas internos, mas a aprovação do pacote de leis anti-terrorismo, que entre outras várias coisas restringe a prática do evangelismo, não pode ser considerada como “proibição de toda forma religiosa”. E já falamos várias vezes aqui que desinformação não ajuda.

E quanto a história de que o próximo passo é proibir as religiões no mundo todo, para que as ações da Rússia comecem a ser seguidas por todos os países há uma “Sibéria inteira” de acontecimentos (improváveis) que precisam ocorrer. Portanto, isso é boato e fim.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

11 comentários em “Rússia proibiu qualquer forma de religião e ordem será universal #boato

  • 18/11/2017 em 23:51
    Permalink

    Um boato com fundo histórico verídico. As pessoas tendem a exagerar um ponto ou outro, mas a atitude da Russia com a religião não é nova. Mas, para os desinformados, é bom que se diga que a atitude, não apenas da Rússia, mas de todos os governos mundiais, contra a religião piorar. Muitos cépticos não concordarão, mas isso pouco importa. A religião será sim atacada brutalmente, o que resultará em seu fim. – Apocalipse 17:16

    Resposta
  • 15/09/2017 em 12:18
    Permalink

    Na realidade existem apenas duas religiões mundiais. Os mais honesto e os apelidado antigos pagãos. Atualmente a igreja católica (padre Reginaldo Manzotti Curitiba )assume publicamente que estudantes de costume antigos romanos prova a existencia de paganismo disfarçado atual. Somos livres sim pra fazer exílio de corruptos e bandidos semelhantes Fernando beira mar etc. o ridículo sistema de segurar o mal perto, todos sabemos ser contrário a Jesus Cristo até no antigo testamento ele Jesus proibe de israelitas se misturar com pagãos com seus valores invertidos, ganância inercia bagunça e traição

    Resposta
  • 05/08/2017 em 16:57
    Permalink

    só a misericórdia de Deus… Este relato bíblico em Daniel e em Ezequiel, ocorrerá após o arrebatamento! Vamos ter entendimento.

    Resposta
    • 02/11/2017 em 17:13
      Permalink

      Será mesmo antes do arrebatamento?

      Daniel 11:31,32 afirma que “seu povo RESISTIRÁ COM FIRMEZA” quando receberem o ataque global na grande tribulação liderado pelo Rei do Norte (ou Gogue de Ezequiel).

      Como irão resistir se não estiverem aqui ainda na Terra? O arrebatamento ocorrerá no final da grande tribulação o que motivará Jesus Cristo a lutar pelo seu povo como diz em Daniel 12:1 – “NAQUELA OCASIÃO Miguel, o grande príncipe que protege seu povo se levantará”..

      Se o povo de Deus não for atacado, Miguel não se levantaria para protegê-los. É tudo uma questão de lógica.

      Sua religião tá ensinando coisa errada pra você.

      Resposta
  • 26/06/2017 em 04:16
    Permalink

    Sim, de fato Jesus predisse que o “lugar santo”, ou seja, as Igrejas, seriam atacadas por tropas de exércitos:

    Jesus disse: “Portanto, quando vocês virem a coisa repugnante que causa desolação, da qual falou Daniel, o profeta, estar num lugar santo (que o leitor use de discernimento)…”

    Isso faz paralelo com Lucas 21:20 que diz:

    “No entanto, quando virem Jerusalém cercada por exércitos acampados (Coalizão Internacional), então saibam que está próxima a desolação dela.

    Algumas profecias tem cumprimento no passado e no futuro, e ela foi repetida no livro de Apocalipse como a destruição de Babilônia, a Grande, no capítulo 17.

    Ezequiel confirmou o ataque global contra o povo de Deus:
    —————————————————————————

    Ezequiel 38:15-16 diz:

    “Você (REI DO NORTE) virá do seu lugar, das partes mais distantes do norte, acompanhado de muitos povos, todos eles montados em cavalos, um grande exército, uma numerosa força militar.

    Você virá contra o meu povo Israel como NUVENS COBRINDO A TERRA. Na parte final dos dias vou trazê-lo contra a minha terra, para que as nações me conheçam quando eu me santificar diante dos olhos delas por meio de você, ó Gogue (REI DO NORTE).”’

    Daniel também confirmou o ataque global contra o povo de Deus:
    ————————————————————————————

    Daniel 11:31,32

    “Suas forças armadas (do Rei do Norte) se levantarão para profanar a fortaleza e o templo (lugar santo), acabarão com o sacrifício diário e colocarão o sacrilégio terrível.
    Com lisonjas corromperá aqueles que tiverem violado a aliança, mas o POVO que conhece o seu Deus RESISTIRÁ COM FIRMEZA.

    (Perceberam que o ataque global é contra o povo de Deus?)

    Agora vejam qual será a reação do Rei do Norte ao saber que o povo de Deus está resistindo ao ataque global.

    Daniel 11:44,45

    “Mas, informações provenientes do leste e do norte o deixarão alarmado, e irado partirá para destruir e aniquilar a muitos.”

    “Armará suas tendas reais entre os mares, no belo MONTE SANTO (Os servos de Deus constituem o monte santo). No entanto, ele (monte Santo) chegará ao seu fim, e ninguém o socorrerá.”

    E o que acontecerá quando esse povo tiver aparentemente indefeso e por um fio de serem exterminados?
    —————————————————————————————————————————————-

    Daniel 12 responde!

    1 “Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.

    Sim, o povo de Deus será atacado aqui na Terra por coalização global liderada pela ONU e isso forçará Jesus a agir!

    Aguardem o cumprimento desta profecia que já está programada contra todas as religiões por meio de um decreto internacional da ONU que irá tomar frente nesta decisão de Vladimir Putin, senhores do “boatos.org”

    Resposta
  • 22/05/2017 em 17:24
    Permalink

    é verdade sim que essa lei entrou em vigor em 2016, porem, apesar de falar que é antiterrorismo, ela é claramente uma lei de perseguição religiosa, não permitindo qualquer pessoa de evangelizar livremente (o que isso tem a ver com terrorismo?) me parece que a pessoa que fez o texto do site não é muito isento…

    Resposta
  • 05/05/2017 em 13:54
    Permalink

    Senhores, senhores… não esquentem a cabeça não, para que estas ocorrências comessem a acontecer prá valer, é necessário que o evangelho do Senhor Jesus tenha entrado totalmente em todos os países do mundo; só como exemplo, miremos na Coreia do Norte, Jesus já chegou por lá? E ainda tem o arrebatamento para acontecer… Vamos ler mais a Bíblia!!!

    Resposta
  • 04/05/2017 em 02:25
    Permalink

    Me pareceu que o autor do texto é contra a liberdade religiosa. O artigo tem um ‘quê’ de decepção por não ser verdade o boato. Procede?

    Resposta
  • 04/05/2017 em 01:19
    Permalink

    ESSE SITE ESTÁ MAL INFORMADO, A ÚNICA RELIGIÃO QUE FICOU COM LIBERDADE RELIGIOSA NA RUSSIA FOI ESSA MENCIONADA , ORTODOXA , QUE POR SINAL TEM UMA EXCELENTE RELAÇÃO COM O GOVERNO RUSSO, TEM VÁRIOS VIDEOS DELES INVADINDO OS TEMPLOS DE OUTRAS RELIGIÕES E DESTRUINDO TUDO, É SÓ PESQUISAR.

    Resposta
  • 03/05/2017 em 12:11
    Permalink

    Qualquer forma de restrição religiosa é um ataque à liberdade de culto.
    Que o direito de outros deve ser respeitado, concordo.

    Mas confiscar uma religião pelo argumento do extremismo???

    Ora, onde estão os indícios, por mínimos que sejam, que os Testemunhas de Jeová poderiam causar algum tipo de problema?

    Haja vista as medidas do governo Trump contra a entrada de pessoas dos países Muçulmanos como foi criticada mundo afora.

    As “Sibérias improváveis” podem ser vencidas fácil e rapidamente por um governo autoritário. E parece que cada vez mais teremos esses governos.

    Obs. Nem sou Testemunha de Jeová

    Resposta
  • 02/05/2017 em 11:58
    Permalink

    oante cristo estar querendo inplantar o chip no povo eo povo mao vero tenpos de babilonias e gomorras voutol acorda povo que dormi jesus estar voutando para os seus escolhidos o dia de angustia i dor si a procima vem pra jesus

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)