Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Quatro luas de sangue anunciam fim do mundo #boato

Quatro luas de sangue anunciam fim do mundo #boato

Boato –  Textos na internet circulam afirmando que o evento astronômico anuncia o fim do mundo

O alinhamento entre Marte, Sol e Terra vai antecipar o fim do mundo. Eita, mas de novo esse papo de fim do mundo? Agora a história é a seguinte: um evento cósmico chamado de Luas de Sangue ou Luas Sangrentas vai acontecer quatro vezes: a primeira em abril deste ano e a última em setembro de 2015.

A questão é a seguinte: um texto de um pastor norte americano John Hagee, fundador da Igreja Cornerstone, em San Antonio (Texas), aponta que, segundo a Bíblia, esse evento raro é um presságio para o fim e a volta de Cristo à Terra para o juízo final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31). No Brasil, o Portal Terra falou sobre o assunto neste texto. Confira trecho:

Marte, Terra e Sol vão se alinhar no Espaço na noite desta terça-feira, um evento conhecido também como “oposição de Marte” que só acontece uma vez a cada 778 dias. Porém, o que faz o acontecimento cósmico marcante é ele antecede as “luas de sangue”, um fenômeno que poderá ser visto da terra na próxima semana e que é interpretado por muitos como um sinal bíblico do fim dos tempos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para alguns fiéis, as luas de sangue significam mais que um evento cósmico raro: são um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra para o Juízo Final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31).

Mas enfim, será mesmo agora finalmente o final de nossa existência nessa galáxia ou é apenas mais um presságio dos mil e quinhentos que ouvimos durante a nossa vida?

Primeiramente, o evento realmente existe. De acordo com o site da Nasa, o evento deve acontecer na Semana da Páscoa (15 de Abril de 2014, 4 de abril, em 2015) e Sucot, também conhecido como a Festa dos Tabernáculos (8 de Outubro de 2014 e 28 de Setembro em 2015). O evento poderá ser visto na América.

Porém, o que o ocorre nessa história é que estão usando artifícios bíblicos e confundindo com os astronômicos. Esse link do site do jornal The Independent fala ironicamente sobre as teorias da conspiração que envolvem o eclipse e o fim do mundo. Até porque não há outra maneira de tratar o assunto.

As luas de sangue existem, são um fato raro, mas nada que anuncie o fim do mundo é apenas mais um fato de fenômeno astronômico que está acontecendo no nosso cotidiano. A dica que dou é que quando a lua de sangue estiver no céu aprecie, tire foto, pois não é todo momento que a natureza nos concede uma maravilha dessas.