Quatro luas de sangue anunciam fim do mundo, diz teoria da conspiração

Luas de Sangue anunciam o fim do mundo, diz boato

Luas de Sangue anunciam o fim do mundo, diz boato

Boato –  Textos na internet circulam afirmando que o evento astronômico anuncia o fim do mundo

O alinhamento entre Marte, Sol e Terra vai antecipar o fim do mundo. Eita, mas de novo esse papo de fim do mundo? Agora a história é a seguinte: um evento cósmico chamado de Luas de Sangue ou Luas Sangrentas vai acontecer quatro vezes: a primeira em abril deste ano e a última em setembro de 2015.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A questão é a seguinte: um texto de um pastor norte americano John Hagee, fundador da Igreja Cornerstone, em San Antonio (Texas), aponta que, segundo a Bíblia, esse evento raro é um presságio para o fim e a volta de Cristo à Terra para o juízo final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31). No Brasil, o Portal Terra falou sobre o assunto neste texto. Confira trecho:

Marte, Terra e Sol vão se alinhar no Espaço na noite desta terça-feira, um evento conhecido também como “oposição de Marte” que só acontece uma vez a cada 778 dias. Porém, o que faz o acontecimento cósmico marcante é ele antecede as “luas de sangue”, um fenômeno que poderá ser visto da terra na próxima semana e que é interpretado por muitos como um sinal bíblico do fim dos tempos.

Para alguns fiéis, as luas de sangue significam mais que um evento cósmico raro: são um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra para o Juízo Final. Na passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel, 2:31).

Mas enfim, será mesmo agora finalmente o final de nossa existência nessa galáxia ou é apenas mais um presságio dos mil e quinhentos que ouvimos durante a nossa vida?

Primeiramente, o evento realmente existe. De acordo com o site da Nasa, o evento deve acontecer na Semana da Páscoa (15 de Abril de 2014, 4 de abril, em 2015) e Sucot, também conhecido como a Festa dos Tabernáculos (8 de Outubro de 2014 e 28 de Setembro em 2015). O evento poderá ser visto na América.

Porém, o que o ocorre nessa história é que estão usando artifícios bíblicos e confundindo com os astronômicos. Esse link do site do jornal The Independent fala ironicamente sobre as teorias da conspiração que envolvem o eclipse e o fim do mundo. Até porque não há outra maneira de tratar o assunto.

As luas de sangue existem, são um fato raro, mas nada que anuncie o fim do mundo é apenas mais um fato de fenômeno astronômico que está acontecendo no nosso cotidiano. A dica que dou é que quando a lua de sangue estiver no céu aprecie, tire foto, pois não é todo momento que a natureza nos concede uma maravilha dessas.

11 thoughts on “Quatro luas de sangue anunciam fim do mundo, diz teoria da conspiração

  1. CLAUDIA

    7 Ele lhes afirmou: “Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade.
    ACREDITO QUE ALGO IMPORTANTE VAI ACONTECER , MAS O QUE É,
    SÓ QUEM SABE É DEUS .

    Reply
  2. CLAUDIA

    Mateus 24
    36 Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai. 37 Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem. …

    Reply
  3. taiane

    Concordo sim com o que a bíblia diz, na minha opinião esse é só mais um sinal de que o fim do mundo estar próximo.

    Reply
  4. Maria tereza

    Deus esta vindo para levar com ele aqueles qui sao fiel a ele o reino do ceus sera semelhantes as 10 virgems qui 5 delas e rao prudentes 5 loucas e as loucas qui nao levarao azeite em suas vailhas e ficarao abre nos aporta senhor nao se prepararao e ficarao abre nos aporta senhor

    Reply
  5. Maria tereza

    Deus esta vindo para levar com ele aqueles qui sao fiel a ele o reino do ceus sera semelhantes as 10 virgems qui 5 delas e rao prudentes 5 loucas e as loucas qui nao levarao azeite em suas vailhas e ficarao abre nos aporta senhor nao se prepararao e ficarao abre nos aporta senhor

    Reply
  6. Maria tereza

    Deus esta vindo para levar com ele aqueles qui sao fiel a ele o reino do ceus sera semelhantes as 10 virgems qui 5 delas e rao prudentes 5 loucas e as loucas qui nao levarao azeite em suas vailhas e ficarao abre nos aporta senhor nao se prepararao e ficarao abre nos aporta senhor

    Reply
  7. dayanne

    Com certeza eu acredito, nesta passagem (da bíblia)…………….esta escrito na palavra de DEUS, mas muitos querem tapar o sol com a peneira, e achar que isto e fenômeno da natureza, e sempre inventam desculpas para tudo!!!!!!sempre tem 1 porque!(o pior sego é aquele que vê e não quer enxergar a verdade) o que realmente esta acontecendo.!!!!eu acho que as pessoas deveriam ler mais,saber mais sobre a bíblia,porque ai sim iriam saber ,o porque desses (supostos,fenômenos de natureza) Mas pessoas ignorantes só iram perceber a idiotice que estão cometendo qnd DEUS realmente voltar, dai vão perceber e lembrar do dia de hoje!!!!! lê apocalipse e iram entender ,…..ou melhor a bíblia toda!!!!!####fica a dica####!!!!A bíblia não foi escrita hoje, e nem ontem, mas sim a muito, muito tempo atrás.DEUS tenha misericórdia de pessoas que o zomba e não acredita nele e em suas escrituras!!!no dia do julgamento final ele irá lançar essas pessoas no lago de fogo do inferno……….daí será tarde demais!!!!!arrependeis de seus pecados, quando ainda se tem tempo…………..AMÉM!!!faz a obra senhor nas pessoas incrédulas, nesse corações de pedra,gélidos que estão sego por este mundo,pelas coisas super folas,e passageiras…………………………..

    Reply
    1. Luana

      É verdade eles não enchergam não querem ver. Gostam de ter resposta pra tudo. Se se sentem como deuses e desfaz de Deus. Pobre deles naquele dia Vão se arrepender mas será tarde demais.

      Reply
  8. SIDINEI

    Mas que raios de conhecimento é este??? quem disse que a chegada de cristo depois de sinais será o fim do mundo? depois da vinda de cristo esta dito que haveria o milênio com cristo.
    o que vai acontecer é na verdade a punição do mundo pelas obras malignas praticadas, mas quem disse que a tribulação não esta acontecendo??? para alguns não, mas para muitos, já. basta ver terremotos, furacões, inundações, mortes de toda a ordem etc.

    Reply
    1. celia

      Escreveste bem! A tribulação existe para uns. Para outros não. Estão aqui a passeio. O fim do mundo é algo particular. Dentro de cada um.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *