Significado de Pokémon é demônio de bolso #boato

Boato – Pokémon significa demônio de bolso. No Japão, fãs do desenho foram vítimas de alucinações, suicídios, coma e “até” parada cardíaca.

Pokémon Go é a mais nova sensação do momento. O jogo, lançado há pouco tempo no Brasil, tem causado alvoroço pelo mundo. Usuários já passaram por situações desagradáveis ao tentar capturar os monstrinhos.

Pokemon Go
Pokémon significa demônio de bolso, diz boato.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A última polêmica envolvendo o jogo dá conta que o nome Pokémon significa demônio de bolso. Além disso, a história aponta que, no Japão, fãs do desenho foram vítimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca. Leia a mensagem que circula online:

Urgente compartilhe isso pelo amor de Deus! Pokémon significa “demônio de bolso”, talvez você ache ridículo, porque um significado tão tolo, mas vamos procurar lhe explicar. No ano de 1995, foi inventado no Japão um jogo de vídeo-game chamado Pokémon, foi um sucesso muito grande no país, então o jogo virou um desenho animado. Após a criação do desenho, o mesmo passou a ser vendido em forma de taso, vindo em salgadinhos comuns. Crianças de todas as idades andam com estes tasos em mãos e assistem aos seus desenhos, pronunciando frequentemente o nome Pikachu, Charmander, JigglyPuff, e seus 150 Pokémons. Onde colocamos um taso quando desejamos guardá-lo conosco? No bolso!

Dizem que no Japão muitas crianças fãs do desenho, foram vitimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca, em mais de 1500 crianças. Pode ser uma mera coincidência, algo que julgarem ser por caso do desenho, mas devemos admitir que não foi em poucas crianças. Caso seja de seu interesse “Pikachu” significa “monstro destruidor”. Mas tudo depende de seu ponto de vista, de sua religião, de seu modo de pensar, algo que não desejamos criar polêmica, mas é o significado mais perfeito que encontramos para tal palavra.

E AGORA 2016 POKÉMON VOLTA COM FORÇA ATRAVÉS DE UM APLICATIVO DE JOGO BAIXADO NOS CELULARES ONDE PESSOAS SAI A RUA CAÇANDO DEMÔNIOS, ONDE EM POUCO TEMPO QUE ESSE JOGO FOI LANÇADO, MAIS DE 10 PESSOAS NO BRASIL JÁ MORRERAM VITIMA DE ACIDENTE POR NÃO PRESTAR ATENÇÃO E ESTAREM ATENTO AO JOGO…. OREMOS PORQUE SATANÁS QUER TIRAR NOSSA VISÃO, E DE NOSSAS CRIANÇAS, NÃO SEJA VC A PRÓXIMA VITIMA DESSE JOGO DIABÓLICO PODEMOS ESTAR DEBAIXO DE UMA MALDIÇÃO JOGANDO ISSO, SEI QUE MUITOS NÃO VÃO DAR CREDITO A ESTA MENSAGEM MAIS SÓ OS QUE SÃO DE DEUS VÃO ENTENDER. OREMOS POR QUE O NEGOCIO É SERIO…

Pokémon significa demônio de bolso?

É claro que a informação serviu pra muita gente criticar o jogo. Mas, vamos com calma porque essa história é falsa. Entenda os porquês:

Pois bem. Na verdade, o significado da palavra Pokémon é Pocket Monsters ou em japonês Poketto Monsta, que significa monstro de bolso e não “demônio de bolso” como indica a mensagem compartilhada.

Caso seja de seu interesse, Pikachu significa “monstro destruidor”. O nome é a junção de duas palavras: Pika-Pika que significa “brilhante” e Chu que é rato em japonês.

Além disso, a informação “dizem que no Japão muitas crianças fãs do desenho, foram vítimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca, em mais de 1.500 crianças…” Parece muito vaga, não? Sim. Mas, o que todos não sabem e que na verdade essa informação foi distorcida.

Na realidade, esse fato, tem motivos reais para seus pais criticarem o Pokémon. Em 1997, o episódio “Electric Soldier Porygon” do desenho foi ao ar no Japão, onde o Pikachu tenta detonar alguns mísseis, soltando um raio cujo efeito de luz na tela fazem a explosão parecer “virtual”. Porém, os efeitos utilizados foram fortes demais causando o mal estar em muitas crianças. Mas, que nada tem haver com o jogo Pokémon Go. Essa matéria da Folha fala sobre o assunto. 

Para sacramentar: a informação sobre as dez pessoas que já foram vítimas do jogo no Brasil não é real, assim como a história de que o Pokémon Go causou seis mortes no Goiás.

Resumindo: a história de que o Pokémon significa demônio de bolso é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam pela internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Dênis Marcelino. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

18 comentários em “Significado de Pokémon é demônio de bolso #boato

  • 17/01/2017 em 20:14
    Permalink

    Particularmente eu acho uma falta de atividade, coloquem textos biblicos, palavra de Deus, quem estar interessado em distruir tudo isso?? pra mim isso é falta do que fazer, me informem ao pé da letra o que significa,,,cambadas de desocupados,,,,,,eu hein…kakaak, net tem de tudo.

    Resposta
  • 13/01/2017 em 17:26
    Permalink

    Vi alguem dizer monstros significa demónio juro q nao pesquisei sobre isso ai fui procurar monstros significa tudo aquilo q foge a sua forma original blz…
    Meu filho gosta muito do tal pokemon eu assisti qdo crinça gostava tbm ele nao joga o tal jogo pq e muito distraido se acidente acontecer c qm esta no jogo pq pessoas nao prestao atenção em mais nada mas creio se vc tem Deus no.coraçao nada ha d t atingir
    Pois e pessoal eu nunca fui atras p saber significado da tal palavra pokemon nem minha mae se preocupou c isso qdo eu era criança mas minha irma evangelica m disse sobre tal significado p nao deixar mwu filho ver fico e c pena do meu sobrinho q repete varias x tia pokemon e do diabo ai um dia dissd meu lindo sua mae assistia pokemon c tia sabia ? Ele ficou me olhando poxa pessoa vive a vida assiste quer e quee fala p filho nao fazer pq e demonio ? Fala serio qdo ele ta aqui brinca c pokemons do meu filho sem culpa mas vira as costas diz q e do diabo …. Confunsao na cabeça de uma criança ne poxa eu penso assim ele ta vendo q nao w um demónio! !

    Resposta
  • 22/12/2016 em 16:44
    Permalink

    Nao significa nada de demonio e só um buato de umas pessoas que nao gostam de pokemon e falaram que significa diabo como pode significar isso o pokemon e ate educativo nao tem violencia nada pra mim e mentira que significa diabo!

    Resposta
  • 13/09/2016 em 23:26
    Permalink

    Eu particularmente acho que tudo isso é falta de Deus,cultura, sabedoria e acima de tudo falta do que fazer…………procuerem o que fazer cambada………

    Resposta
  • 11/09/2016 em 14:59
    Permalink

    Monstro, destruidor são as características dos demônios portanto……..

    Resposta
  • 27/08/2016 em 22:56
    Permalink

    Na vinda do todo poderoso vamos ver honde vao fica os jogador de polkemon ok

    Resposta
  • 16/08/2016 em 20:21
    Permalink

    Comcordo cm ela mais uma coisa que é verdade é que ela teve a coragem de postar essa mensagem e ainda escreveu tudo errado

    Resposta
  • 16/08/2016 em 11:47
    Permalink

    pessoal vcs nao sabem o grande perigo qe a gente eu e todos vcs estao correndo por favor desistale o pokemon apage ese jogo a maioria do sentido desse jogo e demonios de bolso vcs correm perigo por favor nao joguem mais por un certo tenpo pensei qe era so demonis de bolso dai fui olhar mais un pouco mais de sete ou seis nao me recordo ja morreram suisidada por ese jogo tem tanbem esa parte qe num acidente de carro eu acho qe uma pessoa morreu por qe saiu atras do pokemon o qe qero dizer e que e o mesmo qe vcs sairem correndo atrs do diabo nao facao isso nao seja o proximo a perder sua vida qero qe saiba qe un garoto saiu atras do pokemom e acabou morrendo afogada nao sabemos o por qe talvez seja por qe correu atras do pokemom no sentido real atras do capeta bom qero qe por favor nao seja o proximo muitos vao dar valor e conpartilhar ese comentario outros irao olhar e talvez fazer piada disso muitas vidas preciozas talvez se salven outras se percan mas nao sabemos quantas preciozas vidas ja acabaram se siucidando pelo pokemon qero qe dem valor pelo o comentario qe digitei me apresento sem medo me chamo beatriz caelem westphal lilge tenho apenas 13 anos de idade mas tive o trabalho e o orgulho de pesquisar perdi un periodo de aulo por iso mas qero qe vcs fiquem sientes disso por qe o qe me mostraram e eu vi foi mais omenos falso mas juntei palavras verdadeiras e acabei chegando a esa conclusao moro no bairro olari rua acindino e nacio dias e grasas a DEUS minha familha primos e primas amigos e amigos etc encluindo eu nao temos o pokemon e nao esquesam JESUS morreu por vc e por min e por todos mas nao seja o proximo a morrer por JESUS nao invertam o vedadeiro sgnificado disso jeusus morreu por vc e por min e qer nos levar para o ceu eu qero estar la e qero sua prezenca comigo entao facam o qe eu pedi tenho cereza de td na minha e na sua vida ira fechar bem entao apaguem sem se arrepender e sem olhar para tras ok siga en frente e nao desista grande abraco e un brande beijo atodos a vcs leia exodo 20 e aprendam un pouco mais de DEUS thau thau

    Resposta
    • 17/08/2016 em 15:13
      Permalink

      Fale português, por favor. ;) Pokémon não é nada disso. Por isso que o Brasil Sub-Desenvolvido, as pessoas acreditam em tudo que vêem por aí. O próprio site desmintiu isso…

      Resposta
    • 28/08/2016 em 23:40
      Permalink

      Não tem nada de demônio nesse jogo! Qual culpa o jogo tem pela morte de pessoas? Se alguma pessoa sofreu algum acidente de carro pelo fato de estar jogando Pokémon a culpa não é do jogo, mas sim, da própria pessoa que sabe que não deve mexer no celular enquanto dirigi. Se um garoto sai atrás do Pokémon e cai em um Rio e morre afogado, o culpado dessa tragédia não é o jogo, mas do próprio garoto que não prestou atenção por onde andava. Além do mais, se um simples jogo fosse do demônio por causar mortes, então a religião, assim como a Cristã também seria do Demônio, por causa da “Inquisição” que existia antigamente e matava pessoas inocentes que eram considerados “Hereges”.
      Então, posso concluir que o jogo não à nada de demônio, mas é só um simples jogo e não fara nenhum mal a pessoa que jogar com atenção e com um pouco de preucação. Eu mesmo não irei deixar de jogar por causa de algumas pessoas desatentas.
      Também sou Cristão, de Igreja Evangélica e não acho certo disso de ficar demonizando tudo sem ter nenhum fundamento real e de ficar levantando boatos.

      Resposta
  • 14/08/2016 em 02:48
    Permalink

    Jogos nao e coisa de deus ainda mais com o nome de mosntro no meio .

    Resposta
  • 13/08/2016 em 18:49
    Permalink

    olha eu sinceramente acho que quem esta atraz disso sao pessoas que poderiam estar fazendo outras coisas mais ultil para sua vida pois o que vao ganhar com isso criança deve fazer brincadeira na rua concordo mas tem tantas brincadeiras saudavel que elas podem fazer os pais deve encentivar seus filhos a jogar bola andar de bike fazer exercicios para o corpo

    Resposta
  • 12/08/2016 em 17:49
    Permalink

    Monstro é nada mais nada menos que DEMÔNIOS e o diabo está cegando vocês para não enxergarem as setas malignas dele

    Resposta
  • 12/08/2016 em 14:50
    Permalink

    Verdade tem genre wue se deixa levar por essas coisas agente nem.precisa saber oq realmente é, por que se pessoas estão morrendo, se pessoas estão se deixando levar claro que isso já o demônio tomando conta , tem gente que esquece o quanto Jesus sofreu por cada um de nóis. É tem pessoas jogando esse jogo tem gente que apóia eu mesma não !

    Resposta
  • 12/08/2016 em 02:27
    Permalink

    verdade não pode aparecer nada de novo que já falam que é demônio Se for assim demônio é Nossa política é que ele tava lá na frente dirigindo esse Brasil Ou eles são anjos que estão lá na frente levando todo mundo pro buraco fazendo o Brasil afundar fazendo aumentar o número de ladrões

    Resposta
  • 11/08/2016 em 23:19
    Permalink

    É sempre assim mesmo.Basta aparecer alguma novidade e vem os que enxergam o demônio até em mulher bonita! Eu pessoalmente não jogo isso,mas quem goste que continue jogando e se divertindo.tem até um ponto positivo.Tirou a garotada de casa e os fez interagirem entre eles nas ruas,coisas que eu não via à tempos.Conheço meninos e meninas que passavam o dia todo trancados em casa em frente a computadores,whatsapp e hoje interagem,conversam e brincas nas ruas por causa desse jogo.Vamos parar de ver diabo em tudo gente! O diabo deve estar mesmo lá em BRASÍLIA viram?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)