Pastora que quebrou imagem de santa sofre parada cardíaca #boato

Boato – Pastora Zélia, que apareceu na internet quebrando imagens de santos em São Paulo, sofreu uma parada cardíaca.

Na segunda semana de janeiro, um vídeo chamou atenção na internet e reavivou discussões entre católicos e evangélicos. Uma pastora da cidade de Botucatu (SP) fez uma filmagem quebrando a imagem de diversos santos.

Pastora que quebrou imagens de santos em São Paulo sofreu parada cardíaca, diz boato
Pastora que quebrou imagens de santos em São Paulo sofreu parada cardíaca, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

O vídeo rodou a internet e chegou a ser notícia na mídia. Depois do ocorrido, uma outra notícia também chamou atenção na internet: a pastora Zélia teria sofrido uma parada cardíaca. Leia o texto, publicado em blogs e sites de notícias:

Pastora que quebrou imagem de santa em SP sofre parada cardíaca – Zélia pediu desculpas aos católicos pelo episódio

Ela sofreu uma parada cardíaca na noite de quinta-feira(12), em sua casa. Zélia foi levada as pressas para hospital municipal de Botucatu e está fora de perigo. A equipe de reportagem do Portal Atualizado conversou com a pastora por telefone.

 Segundo Zélia, ela conversou com anjos antes de ”voltar a terra’. ”Eu conversei com anjos, me arrependo do que fiz, tenho que respeitar e espalhar amor, essa é minha missão na terra.” publicamente, também pediu desculpas aos católicos pelo episódio.

Pastora que quebrou imagem de santa sofreu parada cardíaca?

Seguindo o exemplo da própria pastora, muita gente aproveitou a internet e a notícia para difundir mensagens de ódio religioso. Mas será mesmo que Zélia sofreu uma parada cardíaca (seja o que for que isso signifique) após ter quebrado imagens de santos. A resposta é não. Vamos aos fatos.

Na verdade, não há muito o que falar. Ao contrário da notícia das imagens sendo quebradas, a notícia da parada cardíaca só foi publicada em sites de notícias nada confiáveis. O Portal Atualizado, que “deu o furo”, é um site que já teve notícias desmentidas aqui no Boatos.org.

Além disso, Zélia deu entrevistas no mesmo dia em que teria “sofrido a parada cardíaca”. Olha o que diz esse trecho do G1:

“Peço desculpa pelo vídeo porque eu sou seguidora da palavra. Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo”, disse,em entrevista à Rádio Municipalista de Botucatu e à Agência 14 News.

Resumindo: a história que circula apontando que a pastora teve uma parada cardíaca é falsa. Porém, ela demonstrou arrependimento de ter quebrado as imagens de santos como Nossa Senhora Aparecida.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores no WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema aos Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Pastora que quebrou imagem de santa sofre parada cardíaca #boato

  • 26/01/2017 em 02:35
    Permalink

    A única coisa que ela não deveria ter feito era filmar e espor a mídia.
    Mais quebrar as imagens,não vejo nada de errado.
    Ela esta se desfazendo de uma coisa que não acrescentará em nada na vida dela,principalmente a espiritual.
    Eu como evangélica, nãoi idolatrado nem uma imagem,e nem por isso eu as odeio.
    Ódio significa falta de amor no,coração.
    E,eu tenho muito amor,de Deus em mim.

    Fiquem na Paz.

    Resposta
  • 17/01/2017 em 21:09
    Permalink

    Quem tem que perdoar e Deus.Pois fico muito triste por existir pessoas assim e uma pessoa doente vou rezar por ela

    Resposta
  • 17/01/2017 em 02:35
    Permalink

    È Uma ridicula
    .. tem que pedi desculpa s Deus e todos os santos…. crente de meia tijela louca lunitica e criminosa afinal prevonceito é crime.. vá se tratar…saude paz e mais amor nesse coração pecador…

    Resposta
  • 17/01/2017 em 00:43
    Permalink

    Deus não proibiu fazer imagens. E sim imagens de ídolos que representa entidades sendo tratadas como Deuses. Por outro lado imagens que representam as criaturas de Deus ele mandou fazer. Como foi o caso do templo de Salomão que estava repleta de imagens de esculturas de animais e de anjos, como a arca da aliança que Deus mandou fazer que continha imagens de anjos. Portanto Deus não proibiu fazelas. Assim é as imagens dos Santos. Apenas imagens representativas de criaturas de Deus que se tornaram filhos do altíssimo pelo batismo. Sendo heróis da fé por ter vivido heroicamente a vontade de Cristo até perder suas vidas por amor a ele. Assim glorificamos muita mais ainda a Deus. Pois não temos eles como Deus mais discípulos que servem de exemplo para imitar a qual a representação artisticas. Não nos deixa esquecer seus exemplos de condutas de verdadeiros cristãos. Assim como dos anjos salvos. Os santos como Jesus disse seram como anjos no céu.

    Resposta
  • 16/01/2017 em 20:42
    Permalink

    Também, usando o bom senso, nem sempre uma doença ou a própria morte tem relação, necessariamente, com uma atitude; e no caso da Zélia, se é que tivesse tido a parada cardíaca, não teria nada a ver, pois ela não cumpriu só com um dos Dez Mandamentos, mas com inúmeras passagens da Bíblia que detestam a IDOLATRIA e é o que vai condenar, infelizmente, muita gente ao inferno.
    Diga-se de passagem, que a idolatria não é apenas adorar literalmente imagens mortas, mas, e muito mais, as imagens vivas do presente século…

    Resposta
  • 16/01/2017 em 20:17
    Permalink

    A Pra. Zélia deve ter pedido desculpas por divulgar o vídeo, o que era desnecessário, acho, e não por quebrar tais imagens, pois, se entendeu de obedecer a Deus em não adorá-las, uma prática condenada desde o Antigo até o Novo Testamento, não deveria mesmo deixar os objetos (se é que eram seus) ao dispor ou vulneráveis a outras pessoas pecarem!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)