Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pastor beija crentes solteiras para elas terem marido #boato

Pastor beija crentes solteiras para elas terem marido #boato

Boato – Pastor levou as fiéis para a praia e beijou elas para que elas conseguissem arranjar um marido.

Sem dúvidas, essa é uma das histórias que devem entrar na nossa retrospectiva de 2015 dos casos mais bizarros do ano. Desde novembro de 2014, circula na internet uma imagem que mostra um homem na praia com várias mulheres em frente ao mar.

Junto à imagem, há uma história que diz que o homem seria um pastor evangélico e o que estaria sendo feito era um ritual para que as mulheres, fiéis da igreja, conseguissem arranjar um marido. Leia uma das versões do texto que circula por aí:

Pastor beija crentes solteiras para terem maridos” vídeo “. Essa imagem mostra um pastor que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, o trabalho que tem como objectivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido,  tudo aconteceu nesse último domingo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O texto circulava na web desde o ano passado, mas foi em janeiro de 2015 que ele viralizou de verdade no Brasil e em países de língua portuguesa. Mas será que a história é verdade? Os indícios mostram que a história não é verdadeira.

O primeiro ponto está no conteúdo que colocamos em cima e está no site angolano “Bad TV Online 7”. Para conseguir cliques, o site colocou a palavra “vídeo” no título. Mas ao chegar no texto, não há vídeo algum. Só um link quebrado do Youtube.

Além disso, há muitas controvérsias na história. A primeira está no local onde ocorreu o ritual. Algumas fontes apontam que aconteceu no Caribe. Outras apontam que aconteceu na Nigéria. Não há nome do tal pastor e muito menos da Igreja onde tudo ocorreu. Essas informações desencontradas são típicas de boatos na internet.

Além da falta de informações, há também o fato de os primeiros textos que circularam sobre o assunto na web tratarem a história como “não sei se é boato ou verdade” (como é possível ver aqui). Algo que, obviamente, desapareceu depois de ser replicado um tempo.

Para matar a teoria do pastor, chegamos a uma das potenciais origens da imagem. Em julho de 2014, muito antes da história circular na internet, um amigo do rapper norte-americano Mr. MFN eXquire postou a imagem no Twitter. E na época nem se falava em pastor algum. Aliás, o papo não era muito religioso não.

Resumindo: pegaram uma imagem que já existia na internet de julho de 2014, criaram uma história bizarra com pastor em novembro e ela viralizou no Brasil em janeiro de 2015. Mais um boato que circula por aí.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Giliardi Freitas Martins. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.