Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Papa Francisco puxa a toalha e faz mágica (vídeo falso)

Papa Francisco puxa a toalha e faz mágica (vídeo falso)

Boato – Em visita a Washington, EUA, Papa Francisco fez truque de mágica e puxou toalha da mesa durante celebração sem deixar que os objetos caíssem.

Em decorrência de sua primeira visita aos Estados Unidos no final do mês passado, o Papa Francisco que geralmente já é perseguido pelos holofotes pairou como destaque dos principais noticiários.

Boato diz que Vaticano quer matar papa Francisco
Vídeo falso mostra Papa Francisco fazendo truque de mágica durante celebração nos EUA

O pontífice foi até alvo de críticas e boatos por conta de falas e atitudes durante sua visita aos norte-americanos, e como se não bastasse também virou pegadinha na internet. Um vídeo do Papa Francisco realizando o famoso truque de puxar a toalha sem derrubar os objetos da mesa viralizou na web.

Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A façanha do Papa supostamente feita durante seu tour nos Estados Unidos foi assistida por milhares de pessoas. Foi publicada na página do humorista MrTechnicalDifficult que assumidamente cria e edita vídeos engraçados. Ele também publicou o truque do Papa Francisco em seu site.

No entanto, o vídeo do Papa foi uma montagem feita pela equipe do programa de Ellen Degeneris. A apresentadora e também humorista norte-americana faz muito sucesso no país e mostrou o vídeo ao vivo em seu programa. Daí para se espalhar na internet como verdadeiro foi um pulo.

Apesar de ter sido montado profissionalmente, um olhar atento percebe falhas de sombra e luz nas imagens e como a cabeça do Papa aparece diferente em cima do corpo. Na internet, também há o vídeo original de Francisco na catedral, sem puxão de toalha nem truque.

Veja a montagem mostrando os dois vídeos – o falso e o real:

Enfim, o Papa Francisco esteve nos ‘States’ e deu o que falar em vários sentidos. Fez homilia em espanhol, foi mal interpretado, visitou o Congresso. Mas, puxar a toalha sem deixar cair os objetos do altar, isso o pontífice não fez. Vídeo falso, só brincadeira mesmo.