Papa Francisco virá ao Brasil em 2017 para conhecer congregação #boato

By | 31/10/2016

Boato – Vaticano anunciou que o papa Francisco virá em 2017 para o Brasil a fim de conhecer a Congregação Cristã no Brasil.

Você, que acompanha o Boatos.org, sabe que o papa Francisco é uma das figuras mais “carimbadas” de boatos na internet. Volta e meia, uma história sobre o pontífice aparece na internet. Se você acha que não, confira a lista que temos de boatos sobre o papa.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Papa virá ao Brasil conhecer Congregação Cristã, diz boato

Papa virá ao Brasil conhecer Congregação Cristã, diz boato

A mais nova história sobre dá conta que ele acabou de confirmar que virá ao Brasil em 2017. O mais curioso de toda história é o motivo da visita. De acordo com o texto, que circula por WhatsApp e Facebook, ele viria para conhecer a Congregação Cristã no Brasil. Mais do que isso, o papa teria afirmado que a congreção é, hoje, o que há de mais parecido com a igreja fundada pelo apóstolo Pedro. Leia texto que circula online:

O Centro Televisivo do Vaticano, emissora oficial no Brasil, divulgou no último dia 22/10/2016 a nota afirmando a visita do Papa Francisco ao Brasil em 2017 afim de conhecer a denominação Congregação Cristã no Brasil, igreja essa que segundo Papa Francisco após análises minuciosos é a que mais se parece com a igreja primitiva fundada pelo apóstolo Pedro e confirmada por Constantino no ano de 313 D.C.

Segundo Núncio Apostólico no Brasil Giovanni d`Aniello: “a fama da igreja protestante Congregação Cristã no Brasil faz-se anunciar nos corredores da Basílica de São Pedro, a casa oficial do Papa no Vaticano.”

Dom Pedro Odilo Scherer, Cardeal e Arcebispo metropolitano de São Paulo, na Catedral da Sé disse que: “a visita será consumada na sede da igreja na Congregação do Brás, num domingo de manhã, num dos famosos batismos periódicos da igreja, mas tudo em comum acordo com o corpo Administrativo da denominação e Episcopado.”

Papa Francisco virá ao Brasil em 2017 para conhecer congregação?

Como assim? O papa vai vir ao Brasil para visitar uma igreja evangélica? Será que é isso mesmo? A resposta é não. Para você entender tudo direitinho, vamos aos fatos.

O texto cita diversas figuras. Além do papa Francisco, foram citados Giovannu d’Aniello e Dom Odilo Scherer. Tentamos procurar as declarações atribuídas a eles na internet e, como era de se esperar, nada foi encontrado.

Aliás. Tentamos, inclusive, procurar em relação a uma visita do papa ao Brasil. O que descobrimos é que a visita “miou”. Depois de conversarem com Francisco no dia 20 de outubro de 2016, membros da CNBB afirmaram que ele não poderá vir ao Brasil. Veja trecho da matéria do site da rede televisiva Canção Nova:

“Falamos do Ano Nacional Mariano que começou dia 12 de outubro e ele se interessou. Foi aí que entrou o assunto de Aparecida e ele nos disse que ano que vem não poderá ir a Aparecida, porque indo a Aparecida teria que ir na Argentina, Chile, Uruguai e não há condições porque esse ano suspendeu as visitas ad limina (a visita dos bispos), e ano que vem vai pegar as visitas que seriam deste ano e do próximo ano”, informou o vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (BA).

O papa havia feito uma promessa de voltar ao Brasil em 2017 durante a Jornada Mundial da Juventude (em 2013). Porém, em setembro de 2016, ele havia dado declarações que “estaria triste” com o momento do Brasil e não sabe se viria ao país. A reunião de outubro colocou uma pá de terra nas pretensões do país de receber o pontífice no ano que vem.

Resumindo: não só o papa Francisco não falou nada sobre a Congregação Cristã do Brasil (se isso acontecesse, seria muito estranho) como também ele não deu sinais que virá ao nosso país no ano de 2017.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da Jadina Pereira e de outro leitor que não se identificou. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

9 thoughts on “Papa Francisco virá ao Brasil em 2017 para conhecer congregação #boato

  1. Alexandro Guimarães

    O papa Francisco nunca visitará a Congregação com este objetivo, primeiro porque ele ao fazer isso, terá que negar sua própria crença, e depois, a congregação não se associa a estas características para ser reconhecida, como Deus disse: Eu sou o que sou, a congregação também é o que é, basta ser sincero, honrar a Bíblia, e ter o mínimo de bom senso, e não ser adoecido com objetivo de defender crença ou religião. Livre destas coisas o indivíduo estará sem as escamas para ver o que realmente é a congregação.

    Reply
  2. israel nunes

    Marcelo boa tarde, ao inves de vc ficar falando lorotas vai orar mais. e deixe de ser guiado pelo espirito santo de Deus pare com isso de setimo dia , Jesus veio a terra para ensinar a todos e vcs ainda ficam na lei.

    Reply
  3. Marcelo Mcchadder

    Talvez essa visita se dê pelo fato da desobediência da CCB ao quarto mandamento, ter originado a dissidência sabatista da igreja do véu. A igreja adventista do 7° dia, para quem não sabe, aponta esse movimento de reforma da CCB como O QUARTO ANJO de Apocalipse 18, busquem no site: mensageiros da esperança – congregação cristã do sétimo dia. E assim sendo, o Senhor irá vindicar um novo ancião no meio deles que conforme o 4º anjo, decretará a queda de babilônia. A Paz de Deus!

    Reply
    1. Alexandro Guimarães

      Marcelo, kkkk. Vocês obedece só o quarto mandamento? A lei não pode ser mutilada como muitos querem fazer, separando os mandamentos dos rituais, mas ela anda toda junta (os 613 mandamentos) sendo inseparável; na verdade quem pega num só mandamento por mais pequeno que seja, fica obrigado a guardar toda a lei, e quem transgride o mais pequeno, inutiliza todos eles.

      Pois a lei consiste nos mandamentos, estatutos, leis e juízos que foram dados no monte sinai a Moisés, e que tudo foi selado com o sangue de animais para que ninguém pudesse acrescentar ou diminuir ás palavras escritas da lei, e isso podemos ler em Êxodo, desde o capitulo 20 até ao 24.
      ORA, A OBEDIÊNCIA DA LEI NÃO É TÃO SIMPLES COMO MUITOS PENSAM, ATÉ DISTÁCA AGUNS DELES COMO O “SÁBADO”, MANDAMENTO PREFERIDO DOS FARISEUS!
      A lei é um pacote fechado! Ou você obedece os 100%, sem tropeçar em nada, ou então todo seu esforço para obedecer os 99 não vale nada! Porque se você obedece 99%, e deixa de obedecer 1%, os outros 99 caem sobre sua cabeça! Por isso a lei foi resumida em um único e grande mandamento.

      E PORQUE?

      Ora, JOÃO disse que o pecado é a transgressão da lei, (1JO 3: 4) logo o mesmo João diz: Aquele que diz que não comete pecado é mentiroso e a verdade não está nele. (1JO 1: 8-10) Ora, se você comete pecado você transgride a lei, certo? Pois Tiago diz, Que se você guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos (TIAGO 2: 10).
      Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: “Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las”. E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. GÁL 3: 10-11.
      Então onde está sua justiça pela lei?

      E SE É ASSIM, E SE ASSIM DIZ A LEI, PORQUE ENSISTIR EM UMA CAUSA QUE NÃO PODEMOS REALIZAR? .. PORQUE EM CRISTO, NOS FOI DANDO UMA NOVA FORMA PARA CHEGARMOS A DEUS:
      (Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus. HEB 7: 19.

      Ora, a lei produz medo, e um sentimento de culpa, você jamais poderá ser regenerar, com esse sentimento.
      Paulo nos ensina que quanto mais Lei ou Moral, mais conhecimento do pecado. E, sendo assim, mais a neurose do pecado se instala em nós.
      Ou seja, a Lei gera a certeza da culpa e esta nos deita nos braços do pecado. E por quê? Porque a Lei gera neurose, que produz a obsessão de vencer por conta própria “o pecado que habita em mim”, segundo Paulo.
      Paulo também, nos diz que a impossibilidade da Lei ser efetiva quanto a nos fazer viver com saúde vem do fato de que o condutor dela, o homem, está em estado terminal; ou seja, a inviabilidade da Lei é que ela se materializa pelo condutor essencialmente adoecido da natureza humana.
      Porque “pecado” também se manifesta como neurose e seus derivados psicológicos! ROM 8:3 Nada há mais terapêutico que a Graça, pois ela nos des-neurotiza a existência, livrando-nos de toda culpa de ser. 1COR 1: 30-31; 1JO 4: 17-19; FILIP 3: 12-16.

      O paradoxo acontece quando se descansa em Cristo e em Sua Graça e, assim, pára-se de lutar contra si mesmo.
      Jesus já agradou a Deus em meu lugar!
      E quando sou liberto de todo medo pelo amor de Deus revelado na Cruz, pois no perfeito amor não existe medo de nenhuma forma de juízo, então, a alma encontra o seu ninho e experimenta uma paz que não foi produzida pela justiça-pessoal desse “pseudo-herói-humano das virtudes auto-conquistadas”.

      Estas pessoas que conduz a mente das pessoas simples e leigas à lei, e esconde a verdade a respeito Jesus, são criminosos, que conduz à pessoa ao sofrimento psicológico, de lutar contra algo invencível.
      O Espírito Santo sempre convence o homem do pecado, mostrando a ele também a sua impossibilidade de praticar justiça. Todos que tiverem e tem esta consciência, estão na fadiga por falta de justiça, tanto justiça própria como justiça exterior. Cansados de lutar contra algo tão terrível, veio o próprio Deus e disse:

      Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
      Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. MAT 11 29-30.

      Quando se descansa em Cristo, a alma volta ao ninho, e tudo se realiza.

      Mas isto também não me dá o direito de viver no pecado, porque o ninho é Cristo (COL 3: 3) porque Paulo diz aos Romanos 6, que não devemos permanecer no pecado por causa da Graça.
      A questão é que a maioria das pessoas pensa que liberdade induz ao erro.
      Nenhum erro poderia ser maior!

      Por isso não me torno indolente, e nem legalista daquilo que foi substituído, exatamente por ser irremediável ao ser humano. 2COR 3: 14; HEB 10: 9.

      POR TANTO, VOCÊS QUE FICAM ENCAMINHANDO OS SENTIMENTOS, A MENTE DAS PESSOAS À LEI, E NÃO A CRISTO, TERÁ QUE PRESTAR CONTAS COM DEUS, POIS VIVEM E ENSINAM MENTIRAS, PARA JUSTIFICAR VOSSAS DOUTRINAS HUMANAS.

      Reply
  4. Cíntia Xavier

    Tenho estudado a Bíblia, em especial os livros proféticos, por isso sei que não seria nada estranho o papa visitar igreja evangélica, mas seria sim o cumprimento da profecia bíblica que diz que a igreja católica irá se unir às igrejas protestantes que seguem doutrina semelhante à dela… não sei se é o caso da Congregação Cristã, mas a maioria das evangélicas se unirá a Católica em busca da tão desejada paz mundial. Após essa união, virá um período de falsa paz e, depois, repentina destruição. Então virá o fim.

    Reply
  5. celia rosana lopes

    congregaçao muito prega muito mas jesus do qu ea catolica pois tem muito que tem medo da congrçao crista no brasil pois ali deus

    Reply
    1. Luiz f

      E que mal teria nisto?
      Ele tem livre arbítrio, vai aonde
      quer.
      Abraços

      Reply
  6. José Roberto de Oliveira

    Boa tarde!

    Eu sou membro da Congregação Cristã no Brasil, e quero dizer que se trata de um boato falso, nós respeitamos todas as denominações inclusive a igreja romana, não temos vinculo com nenhuma, e não fazemos cultos para recepcionar nenhuma autoridade; seja ela política ou religiosa. Nossos cultos têm somente um intuito, louvar e adorar ao Senhor DEUS e o Senhor JESUS, todavia respeitamos todas as pessoas sem distinção de divisas e se vierem nos visitar serão muito bem vindos!

    Muito obrigado, Deus abençoe a todos!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *