Padre Marcelo Rossi morreu; luto para os católicos #boato

Boato – Acaba de falecer Marcelo Rossi. Católicos estão em luto porque padre morreu.

Já tivemos diversas perdas de celebridades no ano de 2016. A mais recente, de Domingos Montagner, fez o que a sequência de mortes no início do ano fez: ajudar “engraçadinhos” a criar boatos de morte.

Padre Marcelo Rossi morreu, diz boato
Padre Marcelo Rossi morreu, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A mais nova vítima da internet é o padre Marcelo Rossi. Um link está viralizando no Facebook com uma chamada tão simples quanto impactante. Uma foto do padre muito magro e a seguinte mensagem:

LUTO PARA OS CATOLICOS! acaba de falecer o Padre Marcelo Rossi.

JORNALDOBAIRRO.GA

É claro que diversos internautas ficaram estarrecidos com a história. Olhe comentários em redes sociais:

Nossa se for verdade,estou muito triste ele era puro um verdadeiro mensageiro de oxalá.Que os anjos ilumine seu caminho até o céu  perdemos um grande profeta.

RIP… Padre Marcelo Rossi… muito triste…

Descanse em paz 

Padre Marcelo Rossi morreu?

Pois é. Apesar de alguns católicos, de fato, ficarem de luto por causa do padre Marcelo, a história é falsa. Vamos aos fatos.

Na realidade, um clique já desvenda a história. Ao entrar no site que “anuncia” a morte de Rossi, você só vê o título, uma foto dele muito magro, um anúncio publicitário e um contador de visitas online. Essa “concisão” de informações é típica de sites de notícias falsas. Você pode lembrar de alguns casos aqui.

Agora um detalhe bem interessante a respeito da história. Muitos atribuem a forma física do padre Marcelo à saúde dele. Porém, há duas coisas a se falar. A primeira é que ele optou por emagrecer. A segunda é que ele não é mais o jovem padre que apareceu na década de 1990. Já desmentimos alguns boatos que apontavam que ele estava até com câncer.

Resumindo: o padre está vivo e bem. Nem morreu e tampouco está doente. Textos que apontem para isso não passam de boatos que circulam na internet. Boatos, por sinal, de sites um tanto quanto estranhos.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

9 comentários em “Padre Marcelo Rossi morreu; luto para os católicos #boato

  • 28/02/2017 em 16:44
    Permalink

    Se ver que nesses tempo difícil tem pessoas que não tem temor a Deus, e brinca ate com as pessoas consagrada a Deus . Podia se dar o tempo de ora pelos os sacerdotes no luga de perde o tempo impenhado para publica coisa falsas sem pensa nos momentos difíceis que esta afrontando o mundo inteiro . Ore no lugar de ……..

    Resposta
  • 28/02/2017 em 16:29
    Permalink

    Graças a Jesus estou muito feliz mas ao mesmo triste por saber que as pessoas publicam coisas que não deve , por sorte nessa terça feira depois de ouvir um vídeo momento de intimidade no fecebook do padre Marcelo Rossi abrir na google e vir essa notícia que o padre tinha falecido .eu e minha família Agradecemos a Jesus pela vida e a saúde do padre que Jesus proteja e o espírito santo desça sobre ele e livre do todo mal amém

    Resposta
  • 12/01/2017 em 16:02
    Permalink

    Só jesus ma vida dessas pessoas maldosa

    Resposta
  • 08/01/2017 em 20:54
    Permalink

    Te amo padre,seja muito feliz te admiro muito VC é minha inspiração, minha força de seguir enfrente vem de suas palavras

    Resposta
  • 15/10/2016 em 18:28
    Permalink

    Deus cartiga quem. brinca com coisa. Seria. Onde ja se viu. Por favor respeite o padre marceilo

    Resposta
  • 27/09/2016 em 18:51
    Permalink

    acho o maior absurdo terem feito isto matao o padre marcelo sera que as pessoas nao tem o que fazer nao chega o nosso paiz estar nesta crise de desemprego fome violencia nos temos que rezar e pedir a Deus para que tudo o que esta acntecendo tome um remo certo.

    Resposta
    • 08/01/2017 em 20:50
      Permalink

      Acho isso uma falta de vergonha ,se não tem oque fazer vão procurar orar e pedir perdão a Deus por viverem degridindo a vida dos outros principalmente de um servo de Deus como é o padre Marcelo Rossi,minhas considerações padre te admiro muito

      Resposta
  • 25/09/2016 em 10:27
    Permalink

    GOSTO MUITO DELE ESPERO QUI ISSO SEJA MENTIRA ELE E MUITO ADORÁVEL TE AMO PADRE

    Resposta
  • 23/09/2016 em 01:51
    Permalink

    a maneira com que as algumas pessoas estão brincando com coisa seria e´degradante,ainda mais quando se diz respeito a um padre, que dedica sua vida a deus e a evangelização das pessoas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)