Padre Fábio de Melo é excluído da Igreja Católica, diz notícia falsa

By | 25/05/2015

Boato – Depois de condenar Maria em declarações polêmicas, padre Fábio de Melo é expulso da Igreja Católica e chorou por causa de declarações de fieis.

A variedade de boatos na internet é tão grande que, ás vezes, eles acabam se repetindo ou sendo contados de outra forma. É o caso da história que dá conta que o padre Fábio de Melo teria sido expulso da Igreja Católica após fazer declarações polêmicas sobre Maria. Por duas, oportunidades já desmentimos a história aqui no Boatos.org. A primeira falava que ele era um “ex-padre”. Já a segunda apontava que ele havia sido amaldiçoado.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Fábio de Melo é excluído da Igreja Católica, diz boato

Fábio de Melo é excluído da Igreja Católica, diz boato

Pois bem, a história que vamos desmentir hoje não é muito diferente. Desta vez, o boato aponta que Fábio de Melo teria sido “excluído” da Igreja Católica. Infelizmente, temos que desmentir a informação novamente para competir com as histórias falsas que circulam na web. Sendo assim, leia como é o texto, que circulou em blogs na web, Facebook e WhatsApp:

Excluído da Igreja Católica, padre Fábio De Melo chora pelas declarações dos fiéis

O que restou ao padre Fábio Melo foi chorar, e cair em uma tristeza sem fim, depois de palavras de humilhação vindas dos seus fieis. A humilhação foi que os fieis o consideraram um ex-padre, por declarações que ele haveria feito que ao ver dos fieis não foram aceitas, e por isso ele foi excomungado.

Os católicos viram como uma blasfêmia a critica que o padre fez a Maria, Durante o seu programa. O padre declarou abertamente ser contra essa adoração excessiva a Maria. “Quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém” argumentou o Padre.

Os católicos ficaram revoltados, pelo fato de que o padre é um grande conhecedor da palavra, e o assunto foi acabar com a intervenção do Padre São Francisco que falou; ”o Padre Fábio de Melo não ama Maria”, e fazendo uma ressalva ele completa, “É um órfão, quem não ama Maria.”

O padre depois de lágrimas e tristeza pelo ocorrido pediu aos fieis para que não deixem que o cristianismo seja por baixo nivelado no Brasil. O que ele tem esperança, é que se mude a mentalidade do povo, e afirma que “É Jesus que nos salva, ele é nosso único salvador e nos liberta”.

O texto descrito acima é muito parecido com os outros que circularam na internet acerca do assunto. A maior diferença está na informação de que Fábio de Melo teria falado mal de Maria durante o seu programa de TV (antes a informação apontava que seria em uma missa) e a aspa do papa Francisco dizendo que ele não ama Maria. Como o resto já tinha sido desmentido antes, vamos focar nessas informações e na teoria de que ele havia sido expulso.

Assim como na história que diz que ele falou mal de Maria em uma missa, não foi isso que aconteceu. Em momento algum ele criticou Maria (como, por exemplo, pastores evangélicos costumam fazer). O que ele fez, no máximo foi criticar a idolatria excessiva à santa. Nada mais normal já que o fanatismo realmente não é o caminho.

O segundo ponto diz respeito ao que o papa Francisco teria dito do padre brasileiro. Ela simplesmente nunca existiu. Ao procurar sobre a fonte da informação, só encontramos blogs que dizem a respeito do assunto. Ou seja, nenhuma declaração na imprensa ou mesmo de sites e contas oficiais do papa.

Por fim, Fábio de Melo não foi expulso da Igreja Católica. Periodicamente, ele participa de programas de TV e realiza missas transmitidas pela Canção Nova. Se ele tivesse sido expulso não estaria se apresentando como padre.

Sendo assim, podemos afirmar, mais uma vez, que Fábio de Melo não foi excluído da Igreja Católica. E se ele não foi excluído, obviamente não chorou por causa disso. Ou seja, tudo não passa de mais um boato sobre ele.

25 thoughts on “Padre Fábio de Melo é excluído da Igreja Católica, diz notícia falsa

  1. Lorena

    Maria nos aproxima de Deus, que veio por meio de Jesus. Jesus a escutava, a amava e nos deu Maria como mãe. Sim, ela não é Jesus Cristo, nem Deus, nem Espírito Santo, porém, nos leva à Eles, nos aproxima e intercede por nós. Padre Fábio disse que a devoção excessiva apenas à Maria não nos salva, e está certo. Como católica, rezo a Maria para que me aproxime do Pai, para que, com toda a docilidade de mãe, eu seja forte como Ela foi, obediente, e fiel. Não peço para que me salve mas sim para que me ajude na caminhada da salvação, rumo a Deus.

    Reply
  2. Fabio

    Tem muitas pessoas que desconhece o catolicismo..A religião em si…crítica oque não conhece…E no final de tudo dirige a palavra como uma pessoa que entende do assunto, de uma forma profunda…

    Reply
  3. Sandro

    Lamentável o posicionamento desse cidadão exibido e que necessita sensualizar em suas aparições! Lamentável a presunção errônea dele quanto à nós Católicos adorarmos Nossa Senhora como uma Deusa ! Lamentável esses evangélicos extremistas e fundamentalistas sentirem uma necessidade diária e maldita de maldizer a crença das outras pessoas ! Sou de opinião que se deve cuidar da própria vida e deixar que os outros vivam como quiserem. Afinal, Deus é um só para todos e Ele é Onipresente e Onipotente. Ele não precisa que crentes de qualquer denominação interfiram na vida de qualquer um de Seus Filhos.

    Reply
  4. paty

    Fui católica nunca ouvi nenhum padre durante missa falar mal de evangélicos, sendo evangélica hoje nunca ouvi nenhum pastor falar mal de católicos. Mas vivenciei católicos me criticando por estar frequentando a igreja evangélica e criticando negativamente evangélicos sem conhecer a realidade. Basta de diferenças. Religião não salva. O que importa é ser parecido com Cristo é ser cristão.

    Reply
    1. utamir

      Amiga, vc esta certa. Mas não adianta insistir nisso, nossos catolicos são adoradores de Maria e só… são idólatras em muitas coisas, cheios de misticismo e religiosidade que basta ser ditado pelo líder espiritual (padre). Muitos nem se quer lêem a Bíblia.
      Por isso tudo, não há maturidade espiritual.

      Reply
  5. Suelania Clozario de Souza

    É mentira, ontem ele estava aqui em Goiânia, fazendo dando palestra e falando ao público c/ muito carinho e atenção. Isso é inveja q as pessoas tem deste dom e carisma singular dele !

    Reply
  6. anete

    Mas ele está correto .Maria foi usada por Deus para dar a luz a Jesus. amamos e respeitamos sua posição mas quem salva, cura e faz milagres é aquele que morreu na cruz do calvário ….e não foi ela que fez o sacrifício e sim Jesus ….

    Reply
  7. http://www.boatos.org/religiao/padre-fabio-de-melo-e-excluido-da-igreja-catolica-diz-noticia-falsa.html

    Que raiva!? Ele não foi expulso. Continua sendo padre. Veja os vídeos dele na Canção Nova!?

    Reply
  8. mirineide

    graças a Deus,que Deus abril os olhos do padre Fabio de Melo,que só quem salva e Jesus Cristo o filho de Deus,e a bíblia e muito clara a respeito disso, que Deus abomina idolatria e imagens, que não falam nem andam nem escutam.Leia Isaías 44 la fala claramente a respeito disso que Deus e Deus sobre tudo e todos e que não ha Deus alem Dele,e que o único que nos salva e Jesus Cristo.

    Reply
  9. Maria Luiza dos Santos

    Eu concordo plenamente com o Padre, Maria não salva ninguém. Quem salva é O Senhor Jesus Cristo. A palavra de Deus q nos salva. Padre não fique chorando, pois o Sr está pregando o que Jesus pediu, continue pregando q só Jesus Salva. adorar imagem ~ñ salva ninguém e é pecado adorar imagem está na Biblia. Padre o Sr é abençoado por Deus por estar ensinando o evangelho correto. Jesus te Ama e eu tbém.
    LUIZA

    Reply
  10. [email protected]

    Vi não foi esposo

    Reply
  11. João

    Não sou católico e nem protestante e me considero um agnóstico pois a religião corrompe as pessoas. A história da Igreja Católica é recheada de atrocidades, roubos e riquezas materiais. Fechar os olhos aos humanos Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdemiro Santiago que vivem nababescamente na luxúria da riqueza material roubada dos ignorantes e ingênuos fiéis, é tentar esconder o sol com a peneira.
    UM ERRO CRASSO EXISTENTE NAS CRITICAS DOS PROTESTANTES CONTRA OS CATOLICOS É JUSTAMENTE A ACUSAÇÃO DE ADORAÇÃO DE MARIA. ISSO NÃO ACONTECE PORQUE O CATOLICO NÃO ADORA MARIA OU QUALQUER OUTRO SANTO. O CATOLICO VENERA MARIA E OS SANTOS. PROCURE NO DICIONÁRIO E VERÃO A DIFERENÇA ENTRE ADORAÇÃO E VENERAÇÃO.

    Reply
  12. Joaquim Corrêa Pereira

    Isto de exclusão da Igreja e excomunhão do Pe Fabio de Melo, não passa de boato de quem não tem o que fazer e fica se preocupando em aborrecer a vida das pessoas com besteiras. Continuam ecoando através do séculos aquelas palavras: Pai perdoai-lhes pois não sabem o que fazem…

    Reply
  13. ELI CORREIA SANTOS

    Essa noticia sobre a maldição do padre fabio de melo partiu dos qe viv3em travestidos de santos mas não passam de demônios.Alguns se apresentam como seguidores de Cristo mas são como os sapos,odeiam o pirilampo porque ele BRILHA,

    Reply
  14. Isabelly Camarão

    Sou evangélica a 9 anos,ja passei por quatro Igrejas e nenhuma delas os Pastores citaram ou falaram mal de Maria.O mal dos Católicos é achar que a gente fica o tempo todo metendo pau neles.Culto da nossa igreja é para adorar a Jesus,e aprender a como ter uma vida santa,oque voces fazem ou deixam de fazer pra gente tanto faz.Nós somos sempre os ruins na história,mais ninguem comenta como vcs vivem falando que a nossa igreja só rouba,que pastores estão andando de carrão,que os pastores enriquecem as nossas custas,e entre outras coisas,estamos fartos de ouvir esse bla bla bla,parem de generalizar.

    Reply
    1. Fabiel

      Prezada, sou católico e posso afirmar que nunca ouvi em uma missa um Padre criticar os evangélicos. O problema dessa briga sem motivo é que ficamos no achismo, os católicos acham que os evangélicos criticam e os evangélicos acham que os católicos criticam. Sonho com o dia em que todos vejam que somos irmãos e independente do nome da Igreja somos cristãos servindo a Deus.

      Reply
  15. Daniel

    Indiferente de religião, vocês deveriam pensar “muitas” vezes antes de julgar alguma pessoa! Devemos proclamar o bem a quem quer que seja, pois somos todos irmãos e filhos de Deus!
    Padre Fábio Melo, Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago… São, acima de tudo, humanos.
    Num país onde “75% da população alfabetizada” não compreende o que lê é muito fácil jogar interpretações diversas de um recorte de jornal, quem dirá da bíblia. Não zombem de Deus.

    Reply
  16. Nilcylana

    Nunca vi um evangélico criticando Maria, mas sim a atitude dos católicos em adora – lá, pois nenhum outro ser é digno de adoração senão o próprio Deus. Isso é dito VARIAS vezes e com clareza na Bíblia. É só uma questão de meditar na própria palavra e não no que é doutrinado apenas pela igreja. Êxodo 20, 3-5; Salmos 115,1; Mateus 4,10; Lucas 4,8; Filipenses 2,9-11; Atos 10,25-26-14,13-14; I Coríntios 12,2; I João 5,21; Apocalipse 5,9- 19,22-22,9.

    Reply
    1. Nilcylana

      E muitíssimos outros versículos tmbm, mas esses acho que são suficientes por enquanto.

      Reply
  17. fernanda melo

    Desculpa ai… Eu até acredito que el não foi expulso, mas assisti quando ele falou que maria não salva, falou que ela não intercede por nós e falou sobre a guarda do sábado. Isso é muito real, ele é um estudador da palavra de Deus porém todavia… Claro que ele deixou muitos católicos com raiva dele por suas afirmações. Pra ele sair da igreja é um pulo por tudo que ele fala e a diferença na cresça do catolicismo

    Reply
  18. Neuza Maria Tupina

    Com certeza, Cristo salva!!
    Pregar a Jesus Cristo!
    Maria segundo as escrituras dorme no Senhor,….mãe de Jesus!
    Está também esperando o grande dia!!
    A vinda do Senhor Jesus Cristo nos ares buscando sua igreja…seus remidos!

    Reply
  19. Daiana Muniz de Oliveira

    Respeito Maria como mãe de Jesus mas toda honra e toda glória é do meu Deus só ele salva.

    Reply
  20. Vinicius

    Interessante como sites e blogs que espalham mentiras sensacionalistas são tão visitados, e existem tantos comentários, já sites e blogs que buscam mostrar a verdade não. Lamentável isso. Parabéns ao criador e organizador do site.

    Reply
  21. MIRIAN de Jesus

    Que bom que a notícia era falsa,eu adoro ouvir suas mensagens, sou evangélica e acho que você pecou ao dizer que evangélicos criticam Maria, pois não fazemos isso,respeitamos ela como a mãe de Jesus e principalmente por ser escolhida de DEUS assim como tantos outros foram,o que colocamos em evidência, e exatamente o que o Padre Fábio de Melo disse só não aceitamos adoração a ela ou a qualquer outro,toda honra e louvor a Deus.
    Graça e paz!

    Reply
    1. Rodolfo

      O sangue que corre em nossas veias foi cultivado pela nossas mães. Por que com Cristo seria diferente, se foi cultivado no ventre de Maria? E tal sangue redimiu o mundo?
      Respeito a todos. Mas, o que esses extremistas fizeram será cobrado. Fé é respeito.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *