Os 7 boatos mais bizarros da web sobre igrejas evangélicas

By | 14/09/2015

De pastor que beija traseiros a morte de criança vidente. Confira a lista das maiores bizarrices que já circularam sobre igrejas evangélicas. Teve gente que acreditou.

Entre os boatos que mais bombam na internet, não há dúvidas que os que envolvem religião estão no topo (junto com política) da lista. Semanalmente, o Boatos.org tem que desmentir alguma informação sobre uma igreja, pastor, padre ou mesmo “profecias que estão se realizando”. Dentre essas histórias, algumas rompem o limite da bizarrice. E é sobre elas que vamos falar hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

7 boatos sobre igrejas evangélicas

7 boatos sobre igrejas evangélicas

O número de boatos bizarros sobre o assunto é tão grande que precisamos excluir histórias sobre “celebridades” no meio como Fábio de Melo e Edir Macedo. Também tiramos fora histórias que foram espalhadas por páginas evangélicas contra os “seus inimigos”. Mesmo assim, sobrou muita bizarrice. Confira:

1) Pastor beija traseiros para crentes conseguirem maridos

Em janeiro de 2015, uma história que falava de um ritual bizarro surgiu na África e chegou ao Brasil via sites angolanos. Ela dizia que um pastor estava lambendo traseiros para que as suas fieis conseguissem marido. Para ilustrar a história, havia uma imagem de muitas mulheres nuas na beira da praia. No fim, foi descoberto que a imagem era de um filme pornô. Leia mais sobre o boato aqui.

2) Pastor é preso após organizar suruba evangélica

Parece que há uma cerca fascinação de se inventar histórias envolvendo sexo e religião. Tivemos até que tirar algumas da nossa lista. Mas essa ficou. Ela dizia que um pastor havia sido preso após organizar uma “suruba evangélica”. A história circulou por blogs brasileiros e enganou muita gente. Mas na realidade, era de um site de notícias falsas. Leia mais sobre o boato aqui.

3) Pastor diz que criança que nasce de parto normal tem que ser batizada

Ainda mais uma sobre sexo. Uma história dizia que um pastor havia dado uma declaração um tanto quanto polêmica: a de que crianças que nascem de parto normal devem ser batizadas porque o pênis delas entra em contato com a vagina da mãe. Apesar de algumas pessoas acreditarem que teve alguém que falou isso, a história era de um perfil de humor no Facebook.  Leia mais sobre o boato aqui.

4) Pastor morre ao tentar imitar Jesus e andar sobre águas

Essa também veio da África. Uma notícia muito bizarra circulou por blogs evangélicos no exterior e chegou a sites de notícias no Brasil: ela falava de um pastor que havia morrido após tentar imitar Jesus e andar sobre as águas em uma praia do Gabão. O que ninguém sabia era que a história tinha vindo de um site britânico de humor. Leia mais sobre o boato aqui.

5) Igreja vende vassoura ungida por R$ 1.000

Boatos de dízimos bizarros pedido por parte de pastores evangélicos são comuns na web. Mas o maior desses boatos (na nossa modesta opinião) dizia que uma igreja estava vendendo vassouras ungidas por R$1.000. Ao pesquisar, descobrimos que havia vassouras ungidas. Mas não por tão caro. Leia mais sobre o boato aqui.

6) Pastor proíbe fieis de comer maionese Hellmann’s

Discursos de pastores também são campo fértil para balelas online. Uma das que mais chamou atenção foi a de que o pastor Waldemiro Santiago teria dito aos fieis para não comerem a maionese Hellmann’s pois o nome significaria “Homens do Inferno”. Tanto uma coisa quanto outra é balela. Nem Hellmann’s é “Homens do Inferno”, nem o pastor disse isso. Leia mais sobre o boato aqui.

7) Garota prevê tragédia em culto e morre

Antes da Copa do Mundo no Brasil de 2014, um texto circulou muito pela web. Ele dizia que uma criança havia previsto uma “tragédia” na Copa durante um culto na Bahia. Um detalhe: ela morreu três dias depois. Como vocês puderam ver, não aconteceu nenhuma tragédia na Copa (a não ser que você considere os 7 a 1 uma tragédia). Mas antes disso, desmentimos a balela. Leia mais sobre o boato aqui.

One thought on “Os 7 boatos mais bizarros da web sobre igrejas evangélicas

  1. Valéria Cavalcante

    Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Quanta coisa louca! Será que as pessoas não tem um pingo de bom senso? Minha gente, deixar o pastor beijar sua bunda pra arrumar marido é muita apelação! Pastor safado, hein? Gosta de beijar as nádegas alheias! Que bizarro!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *