Nuvens de Jesus Cristo e anjos são vistas em Maracaibo, na Venezuela #boato

Boato – Uma foto tirada na cidade de Maracaibo, na Venezuela, mostra Jesus e os anjos em nuvens. Essa é prova que a “profecia” está se cumprindo.

Manifestações que “comprovam” que “Jesus está voltando” são comuns na internet. Recentemente, desmentimos sete histórias relacionadas ao assunto aqui no Boatos.org. Mas, como é de se imaginar, logo apareceu uma nova história.

A última que circula no WhatsApp dá conta que nuvens em formato de Jesus e anjos apareceram nos céus para mostrar que a “profecia está se cumprindo”. Vimos a versão da história de Maracaibo (Venezuela), Medellín (Colômbia) e em Jalisco (México). Ao todo, três fotos circulam online. Leia um exemplo de texto:

Fotos tiradas em MARACAIBO, na VENEZUELA. O fenômeno tb foi visto em MEDELLIN, na COLOMBIA. Foi tirada hoje em Maracaibo Venezuela, uma nuvem em forma da imagem de Cristo e os Anjos ao seu redor. As profecias estão se cumprindo.

Nuvens de Jesus Cristo e anjos são vistas em Maracaibo, na Venezuela?

Não é preciso nem dizer que as fotos viralizaram na internet. Mas será mesmo que as nuvens de Jesus e “os anjos” apareceram em tantos lugares assim? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para explicar a história, precisamos dividir o boato em duas partes. A primeira é a que mais tem um fundo de verdade. Algumas fotos (as que não tem os anjos) foram, de fato, capturadas na Venezuela e viraram até notícia nos “maravilhosos” tabloides britânicos. Agora, olhe a ironia: em algumas versões, foi dito que era a imagem da Virgem Maria nas nuvens. Em outras, a imagem era de Jesus.

Sabe o que isso significa? Isto é um fenômeno chamado pareidolia. Uma nuvem “humanoide” se formou e as pessoas começaram a ver o que queriam. Católicos enxergaram Virgem Maria. Evangélicos viram Jesus Cristo. Agora se você olhar “de forma neutra” pode perceber que a nuvem nem se parece com a imagem de Jesus nem com a de Maria.

Agora vamos à parte que é “mais boato ainda”. Em uma das nuvens, conseguimos ver não só Jesus como também “anjos” o acompanhando. Seria também pareidolia? Não. Neste caso, é Photoshop mesmo. Essa imagem está sendo vendida na internet e na descrição, é dita que é uma ilustração. Ou seja, uma concepção artística.

Resumindo: a história que aponta que Jesus está voltando e foi visto em nuvens na Venezuela (ou Colômbia ou México) é falsa. Metade da história está relacionada à pareidolia e a outra metade está à mais pura edição de imagens. Balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Plnascimento, Eliana Pedroso Merlone e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

5 comentários em “Nuvens de Jesus Cristo e anjos são vistas em Maracaibo, na Venezuela #boato

  • 09/05/2017 em 11:37
    Permalink

    Engraçado não!? O maior desejo do fotógrafo quando capta uma imagem inédita, é divulgar seu nome, porque nesse aspecto de foto, nunca tem o crédito do autor?Farsa. Mas o cara que fez essa montagem, é muito Bom. Em tempo, tenho uma ilustração gravada em papel desta mesma forma de imagem, inclusive o suposto anjo do lado direito da imagem é idêntico a ao que está no meu santinho.

    Resposta
  • 09/05/2017 em 11:32
    Permalink

    Engraçado não!? O maior desejo do fotógrafo quando capta uma imagem inédita, é divulgar seu nome, porque nesse aspecto de foto, nunca tem o crédito do autor?Farsa. Mas o cara que fez essa montagem, é muito Bom.

    Resposta
  • 05/05/2017 em 00:36
    Permalink

    Olá…
    Recebi um audio hoje que diz que justiça suspenderá o watsapp dentro de 48 horas!!! Procede essa informação? Aguardo retorno! Abraço caloroso à toda equipe…
    Att.,
    Vera

    Resposta
  • 05/05/2017 em 00:23
    Permalink

    Boa noite pessoal isso só pode ser mentira ,a palavra de Deus nos fala que muitos viriam falando que e próprio Cristo ,mas segundo as palavras de Cristo nos adverte a respeito desta questão ,pois todo olho na terra vera porque Jesus aparecera como relâmpago em todos os lugares do mundo e não em único lugar abraço fique com Deus….

    Resposta
  • 04/05/2017 em 20:02
    Permalink

    Sei que a muitas versões sobre a imagem, e que muitos afirmam o fenômeno em outros lugares; mas o que quero saber é se de fato aconteceu??!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)