Notícia falsa: Fábio de Melo é considerado ex-padre após criticar Maria

By | 22/11/2014
Fábio de Melo continua sendo padre

Fábio de Melo continua sendo padre

Boato – Após fazer críticas à Virgem Maria, Fábio Melo deixou de ser considerado um padre.

Assim como os líderes políticos, líderes religiosos também são alvo de informações falsas que circulam por aí. Seja da Igreja Católica como, por exemplo, padre Marcelo Rossi ou de igrejas evangélicas como, por exemplo, Silas Malafaia, histórias falsas envolvendo religiosos sempre circulam. A bola da vez é o padre Fábio Melo, famoso pelas músicas que canta.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Um texto que circula pela internet aponta que o Fábio de Melo teria sido considerado um ex-padre após tecer críticas à Virgem Maria. A informação foi divulgada em blogs e viralizou em redes sociais. Leia:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Padre Fabio de Melo e considerado ex Padre por criticar Maria

O Padre Fabio de Melo se desabou no choro ao ver as palavras de humilhação dos Católicos contra ele.

O Padre esta sendo consideração ex Padre por Criticar a Idolatria a Maria e dizer que “quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém” disse o Padre. Entre os comentários das redes sociais estão diversas criticas de católicos  “Este padre esta falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”

Aos que não concordaram estão indignados com as palavras ditas pelo Padre e a revolta dos Católicos é tamanha simplesmente pelo fato do Padre ser um grande conhecedor da palavra e ainda dizer algo do tipo. E isso esta trazendo um debate onde o Padre Sao francisco responde dizendo que o Padre Fabio de Melo não ama Maria, No ultimo video o Padre Sao francisco diz ” QUEM NAO AMA MARIA É ORFAO”

Vamos explicar o que aconteceu na realidade. O primeiro ponto é que realmente, há um vídeo do padre Fábio de Melo criticando o excesso de louvor a imagens e devoções vazias. Porém, em nenhum momento ele “criticou a Virgem Maria”. Assista ao tal vídeo (datado de janeiro de 2014) e tire as suas conclusões:

Essa não é primeira (e provavelmente não será a última) em que o padre se envolveu em polêmica após dar uma declaração que não foi bem entendida. Procurando rapidamente na web, ele já foi criticado por uma entrevista que deu à Marília Gabriela e, recentemente, até uma declaração sobre o show de Paul McCartney no Brasil.

Agora vamos ser lógicos: se ele não criticou Maria, claro que não foi punido e, obviamente, ele não é considerado ex-padre. Só para ter certeza, procuramos algum indício de Fábio de Melo ter se tornado um ex-padre. E claro, não achamos nada a respeito. A única referência que conta a balela é o blog que divulgou o caso na internet.

Ou seja, nem por essa e nem por outras declarações o padre Fábio de Melo é considerado um ex-padre. Tudo o que aconteceu é foi uma postagem sensacionalista em cima de uma declaração dele. Se você ainda duvida, liga na TV Canção Nova às quartas-feiras.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Sérgio Benjamin no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

16 thoughts on “Notícia falsa: Fábio de Melo é considerado ex-padre após criticar Maria

  1. Valderez aparecida gery

    Padre fabio drelo estou com o senhor continue em frente. Osenhor é um anjo enviado por deus .
    Não emporta o que falao por ai . Tem jente que não tem o que faser .e deduz coisas em suas mentes fracas.Nao tenhao nem a tersa parte do seu conhecimento e saia o por ai falando estes absurdo Mas pode ter sertesa que e tem muita gente como eu que não acredita e estamos resando pelo senhor que deus elimine seus caminhos

    Reply
  2. Dida

    Ele está correto, Maria mãe de Jesus ela intercede por nos , junto a Jesus , tem gente que interpreta mal, ou é muito ignorante!

    Reply
  3. Ocimar Siqueira

    Uai vendo o vídeo ele disse o que eu sempre escuto nas missas que quem salva realmente é Jesus e que Maria nossa mãe está ali intercedendo por nós e temos que amála como Jesus a amou, mas existe sim irmãos nossos que exageram muitas vezes .

    Reply
  4. Marina

    Se ele foi banido da Igreja Católica,não sei…mas que sumiu da mídia,ninguém pode negar…

    Reply
  5. Toddy

    Olhando os comentários, vejo que muitos não interpretaram o texto.

    Reply
  6. Antonio batista da silva

    O padre estar certo,quem salva e deus,todo respeito a maria escolhida dentre todas as mulheres agora adorar a deus adorar a jesus

    Reply
  7. Leila de Fatima Mendes Bastos

    porque estão achando ruim se é a mais pura verdade, sou católica e sei que quem salva é verdadeiramente Jesus, só Jesus salva,somente Ele mais ningéum

    Reply
  8. juaci medeiros rodrigues

    é uma pena más o querido Padre foi infeliz em suas palavras, isso porque falou a verdade, e realmente temos que deixar de adorar a cratura e passar a adorar o criador, pois isso é o que realmente acontece nas igrejas atuais, seja ela qual for, .devemos com certeza adorar ao senhor Jesus pois ele é o autor e consumador da nossa fé e só por ele entraremos no descanço eterno ,o que diz a biblia em joão cap 14 verso 6 Jesus disse( eu sou o caminho a verdade a vida e ninguem vem ao pai se não por mim)accho que não precisamos dizer mais nada, fiquem na paz amigo leitor

    Reply
  9. joana cintra

    nada a ver ele dize que esta escrito na bi bila realmente maria nao salvara alma alguma deus as escolheu por ser uma mulher pura santificada aos olhos de deus e concebeu a ela dar a luz do seu filho jesus quantas ignorância ainda vivemos neste mudo preno seculos 21 entendi tudo que ele falou daqui a pouco iram dizer que o papa tbm salvara alma padre te admiro vc muito não sou católico mais te acho vc muito iluminado por deus da formas que vc orientas as pessoas quando posso assisto vc como jesus dize os humilhados serão exaltados e jesus te exaltar vc perante todos os que estão te condenando por ignorâncias e falta de entendimentos ainda temos que aprender muito com deus e jesus como ele dize não julgai para não ser julgados amai teu próximo como a ti mesmo e ainda nos nao aprendemos os significados de jesus que deus te abençoe vc padre Fabio de melo e que deus da mais sabedorias e estas pessoas como jesus dize pai perdoa eles não sabem o que faz quando estava na cruz o pior julgamentos eles vem das pessoas pq os de deus ele e sábio para nos julgar estarei com vc aqui pedindo a deus para esclarecer as mentes destas pessoas que a paz de deus reinas em nossos corações e dos que ainda nao conhecem a paz de deus e de jesus ass.j.d.cintra do ogum e yansa

    Reply
  10. rodrigo gonçalves de andrade

    Se ele disse ..Está completamente certo Maria realmente não pode salvar e nem fazer milagres.Se pudesse ela teria feito a água se transformar em vinho,mais pelo contrario ela mandou chamar Jesus.Enfim ela não é culpada por ser idolatrada e sim o povo q nao tem conhecimento ler a biblia e nao tem discernimento.Elae bem aventurada diz a biblia mais só…..Quem realmente salva e faz milagres é somente Jesus foi ele q morreu na cruz pela a humanidade e não ela.Tem varios capitulos na biblia q afirmaaaaa.

    Reply
  11. Silvana

    Dirijo minhas palavras ao amado Padre Fábio de Melo: não se aborreça c comentários de pessoas ignorantes. Se nem Jesus conseguiu fazer c q todos o compreendesse, muitos tb não vão conseguir entender sua MSG. Continue seu brilhante trabalho. Prestamos conta a Deus e a mais ninguém.

    Reply
  12. Ivaldo Maranhão

    O que o padre precisa é exercer o sacerdócio numa paróquia e ser menos ator.
    O QUE ESTE ATOR GLOBAL , CANTOR DAS VIRADAS DA TV GLOBO é fazer um mesmo procurar ler O ALCORÃO onde lá encontrará as mais belas citações sobre MIRIAM , MARIA.!A Reforma de LUTERO não veio para parir inescrupulosos caça-niqueis como edir macedo, um tal que usa chapeu e cura tudo que é bicheira para não se falar de malas cheias de dinheiros, os malas faias.

    Reply
    1. Geraldo

      Igreja católica foi criada para dominar, extorquir e abominar as pessoas no no tempo antigo, primeiro lugar vá tomar no cu e segundo vá estudar antes de falar um monte de merda! Seu cu tem inveja de sua boca….

      Reply
  13. Presentepravoce

    Nesta postagem está incluída a resposta de Padre |Fábio de melo sobre estas críticas na época que elas ocorreram, agora na verdade ocorreu simplesmente uma nova divulgação do mesmo assunto que da primeira vez nem chegou a ser viralizado devido a missa de Paulo Goulart que repercutiu mais e abafou o primeiro caso.

    http://presentepravoce.wordpress.com/2014/11/22/padre-fabio-de-melo-se-defende-sobre-criticas-a-respeito-de-maria-e-crendices-populares/

    Leia a carta de Fabio de Melo e veja que tudo não passa de opiniões de perseguidores particulares.

    Reply
  14. Rosemere

    Obrigada! Boatos!Org Por ter esclarecido esse boato. Eu vi essa pregação e em momento nenhum o pe Fabio negou a Maria. infelizmente algumas pessoas saem divulgando uma mentira como se fosse verdade. É LAMENTÁVEL. Mais uma vez Obrigada pelo o esclarecimento.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *