Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Notícia falsa: Fábio de Melo é considerado ex-padre após criticar Maria

Notícia falsa: Fábio de Melo é considerado ex-padre após criticar Maria

Fábio de Melo continua sendo padre
Fábio de Melo continua sendo padre

Boato – Após fazer críticas à Virgem Maria, Fábio Melo deixou de ser considerado um padre.

Assim como os líderes políticos, líderes religiosos também são alvo de informações falsas que circulam por aí. Seja da Igreja Católica como, por exemplo, padre Marcelo Rossi ou de igrejas evangélicas como, por exemplo, Silas Malafaia, histórias falsas envolvendo religiosos sempre circulam. A bola da vez é o padre Fábio Melo, famoso pelas músicas que canta.

Um texto que circula pela internet aponta que o Fábio de Melo teria sido considerado um ex-padre após tecer críticas à Virgem Maria. A informação foi divulgada em blogs e viralizou em redes sociais. Leia:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Padre Fabio de Melo e considerado ex Padre por criticar Maria

O Padre Fabio de Melo se desabou no choro ao ver as palavras de humilhação dos Católicos contra ele.

O Padre esta sendo consideração ex Padre por Criticar a Idolatria a Maria e dizer que “quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém” disse o Padre. Entre os comentários das redes sociais estão diversas criticas de católicos  “Este padre esta falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”

Aos que não concordaram estão indignados com as palavras ditas pelo Padre e a revolta dos Católicos é tamanha simplesmente pelo fato do Padre ser um grande conhecedor da palavra e ainda dizer algo do tipo. E isso esta trazendo um debate onde o Padre Sao francisco responde dizendo que o Padre Fabio de Melo não ama Maria, No ultimo video o Padre Sao francisco diz ” QUEM NAO AMA MARIA É ORFAO”

Vamos explicar o que aconteceu na realidade. O primeiro ponto é que realmente, há um vídeo do padre Fábio de Melo criticando o excesso de louvor a imagens e devoções vazias. Porém, em nenhum momento ele “criticou a Virgem Maria”. Assista ao tal vídeo (datado de janeiro de 2014) e tire as suas conclusões:

Essa não é primeira (e provavelmente não será a última) em que o padre se envolveu em polêmica após dar uma declaração que não foi bem entendida. Procurando rapidamente na web, ele já foi criticado por uma entrevista que deu à Marília Gabriela e, recentemente, até uma declaração sobre o show de Paul McCartney no Brasil.

Agora vamos ser lógicos: se ele não criticou Maria, claro que não foi punido e, obviamente, ele não é considerado ex-padre. Só para ter certeza, procuramos algum indício de Fábio de Melo ter se tornado um ex-padre. E claro, não achamos nada a respeito. A única referência que conta a balela é o blog que divulgou o caso na internet.

Ou seja, nem por essa e nem por outras declarações o padre Fábio de Melo é considerado um ex-padre. Tudo o que aconteceu é foi uma postagem sensacionalista em cima de uma declaração dele. Se você ainda duvida, liga na TV Canção Nova às quartas-feiras.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Sérgio Benjamin no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.