Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Rosto de Jesus Cristo é de um homossexual #boato

Rosto de Jesus Cristo é de um homossexual #boato

Boato – O rosto que conhecemos de Jesus é o rosto de Tommaso Cavaliere, que foi um modelo de Michelângelo. Cristão veneram a imagem de um gay.

Nós conhecemos Jesus através das imagens que são mostradas nas igrejas, das obras que representam a figura do filho de Deus, dos filmes, dos livros e outras obras artísticas, como o quadro “A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci”.

É óbvio que ninguém tem certeza sobre a verdadeira aparência do rosto de Jesus, pois ninguém vivo na Terra viveu no tempo de Cristo para poder afirmar alguma coisa. O problema é que quando as pessoas não têm certeza sobre algo, elas também inventam e criam suposições, como é o caso de uma imagem que tem se espalhado na internet contanto uma versão bem diferente sobre o rosto de Jesus.

A imagem – que é acompanhada de um breve texto – fala que, na verdade, o rosto de Jesus como conhecemos hoje pertence a um modelo e amante do artista Michelangelo. Leia, na íntegra, a mensagem que circula:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Você sabia que: O rosto que se conhece como o rosto de Jesus, é o rosto de Tommaso Cavaliere, que foi modelo de Michelangelo, que retratou o seu rosto como a imagem de Jesus. Cavaliere era discípulo e amante de Michelangelo, era tanto o amor por seu discípulo que decidiu imortalizá-lo através deste retrato. Desde então os cristãos adoram e veneram a imagem de um homossexual.

O post foi publicado em um perfil do Facebook chamado “Jesus Filho de Deus” e recebeu quase 2 mil compartilhamentos. Como se trata de um assunto extremamente polêmico, vocês já devem imaginar os tipos de comentários que isso gerou entre os usuários, são os mais absurdos e bizarros possíveis, apareceram coisas como “Jesus era gay msm”.

Mas nem todo mundo caiu na informação ali descrita, um dos usuários comenta “Fontes?” e realmente, cadê as fontes que afirmam isso? Quem disse isso? Há indícios? Há provas? Não! A imagem não dá nenhuma informação concreta que dê algum tipo de credibilidade ao fato.

Basta fazer uma breve análise histórica de datas para perceber o tamanho equívoco de informações. O texto fala que o rosto na verdade é de um modelo de Michelangelo, ok, mas o artista viveu até 1564, século XVI, faz tempo hein. Já a primeira imagem de Jesus segundo a Wikipedia, apareceu no século VI, que representava, de certa forma, o padrão de beleza da época.

Tommaso Cavalieri realmente existiu e era uma fonte de inspiração para Michelangelo, mas não tem nada a ver com Jesus não, inclusive seu nome no texto do Facebook foi escrito errado, mais um motivo para desacreditar nas informações ali escritas.

Ou seja, mais um texto falso espalhado por aí nessa grande rede de comunicações, que é a internet brasileira. O perfil “Jesus filho de Deus” também possui uma página com o mesmo nome, descrita como humorista, o que explica muita coisa. Sobre o verdadeiro rosto de Jesus, o mais próximo que temos da realidade é esta imagem em 3D recriada por cientistas, mas mesmo assim, só vendo para acreditar e quem é que sabe quando vamos vê-lo?