Rosto de Jesus Cristo é de um homossexual #boato

Boato – O rosto que conhecemos de Jesus é o rosto de Tommaso Cavaliere, que foi um modelo de Michelângelo. Cristão veneram a imagem de um gay.

Nós conhecemos Jesus através das imagens que são mostradas nas igrejas, das obras que representam a figura do filho de Deus, dos filmes, dos livros e outras obras artísticas, como o quadro “A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci”.

É óbvio que ninguém tem certeza sobre a verdadeira aparência do rosto de Jesus, pois ninguém vivo na Terra viveu no tempo de Cristo para poder afirmar alguma coisa. O problema é que quando as pessoas não têm certeza sobre algo, elas também inventam e criam suposições, como é o caso de uma imagem que tem se espalhado na internet contanto uma versão bem diferente sobre o rosto de Jesus.

A imagem – que é acompanhada de um breve texto – fala que, na verdade, o rosto de Jesus como conhecemos hoje pertence a um modelo e amante do artista Michelangelo. Leia, na íntegra, a mensagem que circula:

Você sabia que: O rosto que se conhece como o rosto de Jesus, é o rosto de Tommaso Cavaliere, que foi modelo de Michelangelo, que retratou o seu rosto como a imagem de Jesus. Cavaliere era discípulo e amante de Michelangelo, era tanto o amor por seu discípulo que decidiu imortalizá-lo através deste retrato. Desde então os cristãos adoram e veneram a imagem de um homossexual.

O post foi publicado em um perfil do Facebook chamado “Jesus Filho de Deus” e recebeu quase 2 mil compartilhamentos. Como se trata de um assunto extremamente polêmico, vocês já devem imaginar os tipos de comentários que isso gerou entre os usuários, são os mais absurdos e bizarros possíveis, apareceram coisas como “Jesus era gay msm”.

Mas nem todo mundo caiu na informação ali descrita, um dos usuários comenta “Fontes?” e realmente, cadê as fontes que afirmam isso? Quem disse isso? Há indícios? Há provas? Não! A imagem não dá nenhuma informação concreta que dê algum tipo de credibilidade ao fato.

Basta fazer uma breve análise histórica de datas para perceber o tamanho equívoco de informações. O texto fala que o rosto na verdade é de um modelo de Michelangelo, ok, mas o artista viveu até 1564, século XVI, faz tempo hein. Já a primeira imagem de Jesus segundo a Wikipedia, apareceu no século VI, que representava, de certa forma, o padrão de beleza da época.

Tommaso Cavalieri realmente existiu e era uma fonte de inspiração para Michelangelo, mas não tem nada a ver com Jesus não, inclusive seu nome no texto do Facebook foi escrito errado, mais um motivo para desacreditar nas informações ali escritas.

Ou seja, mais um texto falso espalhado por aí nessa grande rede de comunicações, que é a internet brasileira. O perfil “Jesus filho de Deus” também possui uma página com o mesmo nome, descrita como humorista, o que explica muita coisa. Sobre o verdadeiro rosto de Jesus, o mais próximo que temos da realidade é esta imagem em 3D recriada por cientistas, mas mesmo assim, só vendo para acreditar e quem é que sabe quando vamos vê-lo?

23 comentários em “Rosto de Jesus Cristo é de um homossexual #boato

  • 25/08/2017 em 14:49
    Permalink

    O engraçado é comentar que uma informação carece de fontes em um texto que carece de fontes.
    Um link aleatório e [principalmente] uma citação do Wikipedia não dizem muita coisa sobre A Verdade e, boato por boato, qual o sentido do texto dessa página?

    Resposta
  • 06/06/2017 em 22:43
    Permalink

    Jisuis nem existiu, tá mais certo o rosto dele até hoje ser retratado é o que Michelangelo fez do seu namoradinho mesmo.

    Resposta
  • 19/02/2017 em 03:26
    Permalink

    E como pode alguém que viveu no séc I ter o seu rosto divulgado somente 5 séculos depois? Quem criou este rosto tirou de onde, se na bíblia não há nada sobre sua descrição?

    E cadê a fonte de existência de Jesus, este sim o maior dos boatos de todos os tempos?

    Acho bastante plausível esta história do rosto de Jesus ser o rosto de um gay, pois tem toda a pinta.

    Resposta
  • 03/12/2016 em 00:57
    Permalink

    Na publicação, ninguém diz que a imagem de Michelangelo foi a primeira imagem de Jesus. Então mesmo que a primeira imagem de Jesus tenha surgido no século Vl, Michelangelo pode muito bem ter feito uma outra imagem de Jesus no século XVI, lembrando a imagem de Jesus na época, com a do seu amante. O problema de vocês é que não suportam a idéia de Jesus aceitar os homossexuais como eles são. Pois isso não tem como mudar.

    Resposta
  • 11/10/2016 em 20:32
    Permalink

    O mais engraçado desse seu texto é onde você diz o seguinte: “Fontes? Quem disse isso? Indícios, Há provas? A imagem não dá nenhuma informação concreta que dê algum tipo de credibilidade ao fato.”
    Uma pessoa que acredita num deus que nunca aparece, somente em torradas e vidros embaçados, que afirmam ele ter feito tudo o que existe e sua única ‘prova” é um livro compilado e manipulado há mais de 2 mil anos…
    Isso não soa contraditório?

    Resposta
  • 04/09/2016 em 01:58
    Permalink

    Mentira dessa mentira, pois Tomasso cavalieri nem barba tinha , a primeira imagem desenhada de Jesus foi no seculo 3 e michelangelo nasceu no seculo 15 , provavelmente seu discipulo é mais novo do que ele , então como poderiam pintar uma imagem de alguem q nasceu no seculo 15 ou 16 la no seculo 3? Acho melhor se informarem antes de tentarem postar babaquisses ;)

    Resposta
    • 14/01/2017 em 15:16
      Permalink

      Alex, na verdade não é mentira, e embora não tenha sido 100% confirmado é quase certo que sim, o retrato de Jesus seja uma homenagem a Tomasso dei Cavalieri, se pegar alguns retratos do Tomasso fica clara a semelhança! Quanto a ter barba ou não isso não importa pq o que estamos falando são dos traços do rosto, ahhh e para seu conhecimento no século 3 Jesus ainda não era Jesus…risos… ele só foi elevado a condição de filho de deus no ano de 325 no concílio de Niceia por mera política, até então era um filosofo como tantos outros!!!

      Resposta
  • 20/08/2016 em 15:28
    Permalink

    coincidência dessa imagem ?. não vejo o porque de uma imagem aparecer em uma hóstia , vi em um site por exemplo que mostra várias coisas sobrenaturais como por exemplo das orações nos montes onde folha pegam fogo veja ( http://jornalprime.com/oracao-no-monte-porque-as…/10187/ )

    Resposta
  • 10/07/2016 em 09:23
    Permalink

    E qual o problema se o modelo era gay? Comentário absurdo é este que vc fez, por querer segregar as pessoas e achar que atração sexual por mulheres é condição para retratar o deus de vocês. Mas deve ser, já que não pode ser negro, não pode ser homossexual, não pode ser gordo, não pode ser baixo, não pode ser careca, não pode ter olhos pretos, não pode ter cabelos escuros, não pode ser mulher, não pode ser índio…

    Resposta
  • 21/06/2016 em 02:16
    Permalink

    E daí que seja, não importa a fisionomia mais sim quem Ele representa. Se fosse assim nem poderiam interpreta-lo mais nos filmes ou em Imagens. Alguem ou algum desenho vão ter que se passar por Jesus.Todos sabemos que a única foto real mais desfigurada é a que apareceu no Santo Sudário. Deixe todos tem direito de interpreta-Lo.

    Resposta
  • 06/04/2016 em 12:33
    Permalink

    O texto diz que conhecemos a Jesus atráves das imagens , você está enganado , conhecemos a Jesus atráves da bíblia onde se encontra a verdade. A CRUZ ESTÁ VAZIA! Jesus ressucitou !

    Resposta
  • 22/02/2016 em 11:03
    Permalink

    Tudo o que é diabólico,pagão,infernal,partiu da ‘Santa madre igreja” :Rezar por mortos(necromancia,hóstia,rezar no rosário,adorar o Sol,procissões com imagens de esculturas,SÍRIUS uma Vela(CEREUS)deus pagão egípcio,em BELÉM-PA (um galo de pedra(CARNAÚBA dos Dantas-RN), e ainda não crêem que isto é errado.SÓ A CEGUEIRA ESPIRITUAL,pode continuar com este povo..

    Resposta
  • 26/12/2015 em 11:30
    Permalink

    os cristianos sao bem engraçados,nao acreditam que o rosto de Tommaso Cavaliere seja o rosto de Jesus das pitturas da época porque nao existem provas mais acreditam em um señor invisibel que nos vigila e se nao fazemos o que disse nos manda queimar eternamente,acredita em um cara que caminha sobre as aguas,que morre e resucita,mais depois de resucitado ninguem mais ve ,acreditam em serpentes falantes,em virgenes gravidas….e em qualquer besteira fantasiosa e isso é fé e nao precisa de provas….na verdade se a cara de Jesus é a de Tommaso nao incomoda a ninguem mais todas essas besteiras magicas e supersticiosas bem incomodando a humanidade ha 2 mil anos.

    Resposta
  • 19/12/2015 em 03:11
    Permalink

    Sabe caros leitores. A Bíblia condena quem aceita qualquer tipos de imagens para adoração, não importa qual seja.leia deuteronomio capítulo 5 e versículo 8. Os católicos são totalmente leigos e também cego. Que não leem bíblia porque se lessem não ficaria acreditando que santos imagens que olhos mas não vê e ouvidos mas não ouvem. Quando eu era criança eu tinha horror a imagem e não entrava na casa de ninguém que tinha imagens. Mas uma coisa eu sempre fiz olhar pro céu e fazer o meu pedido. Quando tinha uns 9 anos estava cansado de ser pobre então comecei a me perguntar será que que Deus existe. Um certo dia deitada olhando para ceu estrelado e com uma linda lua fazendo essa pergunta. Então de repente apareceu um rosto em forma de nuvem e ficou me olhando e depois sumiu. O que quero dizer é que tudo você quiser pedir peça diretamente para Deus ou pra Jesus. Só Eles te atender. Acredite.

    Resposta
  • 21/11/2015 em 03:31
    Permalink

    Sendo a foto de um amante do Michelangelo ou não podemos notar a imensa preocupação de querer que Jesus tenha sido branco, loiro e de olhos azuis. Me pergunto, apenas. Até hoje os que nascem naquele continente são de pele morena, cabelos pretos e olhos castanho escuros.

    Resposta
  • 04/04/2015 em 20:19
    Permalink

    Quem posta uma coisa dessa não tem,coração pois jesus foi quem morreus
    Para salva o mundo.as pessoas deveriam
    Ter cosiencia do que divugam nas redes sosiais.portanto eu discordo desse boato.

    Resposta
  • 24/11/2014 em 14:22
    Permalink

    na verdade é uma obra de michelangelo.

    Resposta
    • 24/11/2014 em 14:23
      Permalink

      tommaso dei cavelieri era amente de michelangelo.

      Resposta
  • 04/09/2014 em 05:41
    Permalink

    ESSA NÃO É A FISIONOMIA DE JESUS, O CRISTO, MAS SIM A DO ANTICRISTO, QUE A BÍBLIA, TAMBÉM CHAMA DE BESTA E BELIAL.

    O VATICANO FAZ DE TUDO PARA QUE A VERDADE NÃO VENHA A TONA AO MUNDO E, PRINCIPALMENTE AOS SEUS FIÉIS, POR ISSO FAZEM DE TUDO PARA PREJUDICAR PROVAS A RESPEITO DA VIDA DE JESUS, COMO FIZERAM NA ÉPOCA DA DESCOBERTA DOS “MANUSCRITOS DE QUMRAN”.

    Resposta
  • 22/08/2014 em 16:12
    Permalink

    na realidade a Última Ceia é um afresco, não um quadro.
    ;)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)