Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Mentira: profecia em culto evangélico apontava morte de Eduardo Campos

Mentira: profecia em culto evangélico apontava morte de Eduardo Campos

História sobre profecia de morte de Eduardo Campos é falsa
História sobre profecia de morte de Eduardo Campos é falsa

Boato – Deus falou com Eduardo Campos durante culto da Assembleia de Deus de Pernambuco. A morte dele foi prevista e repassada por uma mulher que estava na igreja.

Mais uma vez, a tragédia com Eduardo Campos vira assunto no Boatos.org. Já contamos dezenas de informações falsas que tratam do assunto desde que o acidente aéreo matou o ex-candidato à Presidência da República. Entre esses temas, tinham teorias da conspiração que envolviam políticos e partidos, leis e previsões. E agora, vamos falar de mais uma profecia.

Além de o vidente Jucelino da Luz ter apontado que previu a morte de Campos, começou a circular na internet um texto que apontava que uma profecia sobre a morte dele foi proferida em um culto da igreja Assembleia de Deus de Pernambuco. Confira o texto, que circulou em blogs religiosos e redes sociais:

Profecia na Assembleia de Deus do Pernambuco apontava morte de Eduardo Campos. Veja!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Eduardo Campos era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos, seu pai era também escritor e poeta.

O candidato Eduardo Campos esteve presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembléia de Deus no Pernambuco. Campos era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Seu pai era também escritor e poeta e morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na Assembleia de Deus e há registros que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.

Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:

“Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”

Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referencia a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja. Foi solicitado em acordo a não divulgação do material, que incorporará uma edição especial sobre a vida do ex-governador.

A informação, que surgiu em um site chamado O Fuxico Gospel, se espalhou como rastilho de pólvora e é falsa. Para começar, a fonte da notícia (que se especializa em fofocas do mundo gospel) não dá confiabilidade alguma a história. Esse site é o mesmo que disse que Luciana Gimenez foi possuída pelo diabo.

As informações sobre Eduardo Campos contidas no texto são falsas. O pai de Campos (que também não é Chico Buarque como aponta outro boato da internet), nunca foi presbítero da Assembleia de Deus. Essa matéria do Extra conta a biografia dele e não cita nada sobre o assunto.

Todo o funeral de Campos com a presença do Arcebispo de Recife também aponta que ele e a família não eram evangélicos. Vale lembrar que o funeral foi organizado pela família do ex-governador de Pernambuco. Tampouco, Campos liderou qualquer grupo de jovens por 4 meses.

Sobre os fatos ocorridos naquele dia, a informação foi desmentida pelo pastor da Igreja, Roberto José dos Santos. Por sinal, a cerimônia era dos 10 anos de Santos à frente da igreja e aconteceu em 2013. O fotógrafo da foto, Kleber Nunes, também desmentiu a informação para o site Gospel Prime (de notícias cristãs).

Quanto a história da mídia ter a filmagem e apresentar em um especial, também (como era de se imaginar) é uma balela. Resumindo a história: trata-se de mais uma notícia falsa envolvendo a morte de Eduardo Campos. Cuidado ao repassar informações erradas para frente.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Jennifer Marques Florindo no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.