Mentira: Jovem cristã tem olhos e boca costurados na Arábia Saudita

By | 04/08/2014
Informação de que cristã foi torturada na Arábia é falsa

Informação de que cristã foi torturada na Arábia é falsa

Boato – Após gritar palavras de apoio ao cristianismo, mulher foi denunciada à hierarquia islâmica e teve olhos e boca costurados.

Mais uma vez, a eterna briga entre religiões vira tema no Boatos.org. Só para relembrar, já falamos de casos como o da pedofilia do Hamas, dos cristão queimados vivos na Nigéria e da menina cristã que foi morta pelo pai muçulmano. Mais uma vez, islâmicos são acusados de fazer uma barbárie.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A história aponta que uma mulher cristã declarou a fé diante de colegas de trabalho. Por isso, foi denunciada e teve a boca e os olhos costurados. Junto a mensagem, aparece uma foto fortíssima que seria da mulher. Leia o texto, assinado por um padre chamado Leandro Maria:

Jovem cristã torturada na Arábia Saudita por islâmicos teve olho e boca costurados!

Jovem cristã torturada na Arábia Saudita por islâmicos. A jovem declarou diante de pessoas que trabalham com ela, a fé em Jesus Cristo. Ela disse: “Jesus Cristo, que a paz esteja com ele, é meu salvador”, e por isso foi denunciada à hierarquia islâmica. Como punição costuraram sua boca e seu olho esquerdo.

Diante desse fato, percebemos a coragem, a têmpera cristã que moveu essa moça. Que tenhamos a mesma coragem em anunciar o único e verdadeiro Deus e Salvador, a ponto de fecharem nossas bocas e olhos! Aqui em nossa nação não temos esse tipo de perseguição, mas não é diferente quando grupos sociais, grupos políticos e até religiosos tentam calar a voz da Igreja

Pe. Leandro Maria

Por causa da distância (não só física como também cultural) entre o Oriente Médio e o Brasil, é difícil apurar se uma informação é verdadeira ou falsa. Por isso, a saída é partir para os deslizes do texto.

O primeiro ponto que chama atenção é justamente a falta de informação da mensagem. O único dado que temos da história é o país do ocorrido. Não se diz em que cidade isso aconteceu, quando e o nome dos envolvidos.

Procuramos se havia alguma história parecida relatada na internet. Como era de se esperar, não encontramos nada. Também não encontramos nenhum padre chamado Leandro Maria. Achamos até um missionário com esse nome. Mas padre, não.

Há a hipótese de não termos encontrado nada. Mas aí veio a foto e derrubou de vez o boato. Ela, na verdade, pertence ao fotógrafo japonês Ryuchi Keroppi Maeda. A coleção mostra pessoas que fizeram mudanças extremas no corpo. No slideshow, a foto da “árabe” é a número 30.  

Com base na falta de informação e da foto falsa, podemos atestar que a história é mais uma denúncia falsa que só ajuda a disseminar o ódio entre religiões. Ou seja, mais uma balela na internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Samuel de Sousa Santos e teve a sensacional contribuição dos leitores Cau Brovko e Kalil Santos no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

5 thoughts on “Mentira: Jovem cristã tem olhos e boca costurados na Arábia Saudita

  1. Star

    Do jeito como as coisas acontecem por esses países, especialmente os que estão em guerra constante, não rola duvidar de mais nada…

    Reply
  2. ary

    A noticia e falsa! é só abrir no slideshow, a foto da “arabe” é a numero 30

    Reply
  3. michele

    as pessoas mentiras pra enganar os cristão devemos vigiar e ver o que e verdadeiro do falso

    Reply
  4. José Marcos

    É muito bom ter um canal que desmente balelas na internet. Ainda mais quando ela incendeia o ódio da população. Mas faltou algo nessa matéria!

    O Boatos.org sempre desmascara as notícias falsas encontrando as fontes, ou confirmando sua inexistência, assim como comprovando a credibilidade dos autores dos boatos.
    Porém, os asiáticos são realmente conhecidos por cometer atrocidades contra cristãos, ou a quem seja contra a forma política imposta.
    Não vi os boatos desmentidos acima, mas sei que foram escritos livros, baseados em relatos dos sobreviventes de tais torturas, assim como escritos pelas próprias vítimas, geralmente tudo com datas e locais.

    na maioria dos casos, não há documentos comprovando a origem da tortura, ou se foi verdadeira ou falsa. Mas logicamente, esse tipo de informação não existe. Seria muita ignorância dos líderes destas nações.

    Voltando ao boato, tudo que se tem no site deste fotógrafo, (quem no meu pc não abriu), são fotos sem informação,como nome das pessoas, motivo da mudança, ou coisas do tipo.
    É certo que vocês não localizaram o autor do “boato”, mas sem informações mais sólidas sobre a credibilidade desse tal fotógrafo, fica só um boato por outro.
    Qualquer um pode entrar no hospital do INCA no RJ, e fotografar as anomalias causadas pelo cancer, e dizer que foram cirurgias plásticas, se colocando como um fotógrafo artístico.

    A história pode ser verdadeira, e não estou dizendo que seja.
    Segundo a ONU, de 2000 até 2010 morreram mais cristãos na Ásia devido a perseguição do que em toda a história do cristianismo.
    Milhares de cristãos são torturados por dia, e morrem nesses lugares.
    Ah! Esta informação você não encontra no site deles. A notícia foi conseguida diretamente em documentos e livros na própria organização.
    Afinal, há grupos dentro da Onu querendo mudanças na igreja de hoje, (inclusive na própria católica!)
    Ex:
    http://midiainversa.org/onu-quer-que-a-igreja-pare-de-se-manifestar-contra-o-aborto/
    Mas, não vamos entrar no mérito dessa questão para não desviar do foco.

    Só para concluir, uma jovem da minha igreja viajou para a China em setembro do mês passado, e ficou lá por cerca de 20 dias.
    Ela conseguiu passar uma pequena Bíblia para uma das meninas moradora de lá.
    Ela nos contou que arriscou uma deportação, ou pior, enquanto a menina que recebeu a Bíblia, arriscou a própria vida.
    Ela viu de perto como o regime autoritário da China funciona. E garanto à vocês que costurar um olho ou uma boca, lá é o de menos.
    Então, se essa estória é boato ou não, não sabemos. E pode até ser! Mas que o ódio desses grupos contra cristãos existe: Isso é um fato, e está se espalhando.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *