Mentira: computadores estão com cabos consagrados à satã

Informação de que computadores são consagrados a satã é falsa
Informação de que computadores são consagrados a satã é falsa

Boato – Os cabos SATÃ devem ser arrancados imediatamente com o computador ligado. Senão o exorcismo não funciona.

Antes de começar a desvendar mais esse caso, confesso pra vocês que ri muito quando li a montagem e gostaria de agradecer ao nosso leitor que enviou a sugestão. A participação de vocês é sempre muito importante.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Agora, vamos falar do que interessa, vamos falar de boatos. A constante evolução da internet e dos computadores, além de trazer muitos benefícios e mais opções aos usuários, também acaba gerando certas informações que não são verdades – quem lembra do que foi dito quando anunciaram que a internet ia ser comercializada?

Há algum tempo recebemos essa montagem, que está circulando a rede e com ela, um pedido de investigação. Confesso que esperava que as teorias da conspiração fossem acabar junto com a Copa, mas um outro tema muito desvendado aqui no Boatos.org voltou à cena: as coisas amaldiçoadas.

Mas vamos ler o que diz a montagem que anda circulando e tirando o sono – literalmente – dos mais desavisados:

Denúncia! Muitos computadores hoje em dia estão vindo com cabos escondidos secretamente consagrados a SATÃ! Abra seu computador imediatamente e, se você encontrar um cabo parecido com esse, arranque-o imediatamente. (Observação: o exorcismo só funciona se o cabo for retirado com a máquina ligada).

Junto com a montagem, a foto de um cabo SATA. Sim, SATA e não SATÃ. Na realidade, o nome correto é Serial ATA. SATA é apenas uma abreviação.

Esse cabo serve para ligar o HD do seu computador à placa mãe. Ou seja, é fundamental para o funcionamento do seu computador/notebook. O Serial ATA é uma tecnologia de transferência de dados que substituiu o antigo IDE, que era mais lento e ocupava mais espaço dentro do computador, pois os cabos eram maiores.

Agora, vamos pra segunda parte. O cabo SATA NUNCA deve ser retirado enquanto o computador estiver ligado. Possível até é, mas não recomendado. Além de você poder estragar o HD e ganhar problemas com a memória do computador, um choque é quase certo.

Então, se você não quiser estragar seu computador e perder todos os seus dados, é aconselhado a você não fazer o que a montagem manda. O cabo não possui nenhuma ligação com o sobrenatural e é fundamental para o funcionamento do seu computador, ou seja, sem o cabo conectado corretamente, o computador não funciona, não adianta nem tentar, sentar, chorar ou orar.  Então, sosseguem e não mexam no computador se vocês não souberem o que estão fazendo.

Um comentário em “Mentira: computadores estão com cabos consagrados à satã

  • 21/07/2014 em 14:32
    Permalink

    Mais uma vez o Pastor Online mitando aqui. Gente, o canal é humoristico. Não levem tão a sério.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)