Mentira: computadores estão com cabos consagrados à satã

By | 20/07/2014
Informação de que computadores são consagrados a satã é falsa

Informação de que computadores são consagrados a satã é falsa

Boato – Os cabos SATÃ devem ser arrancados imediatamente com o computador ligado. Senão o exorcismo não funciona.

Antes de começar a desvendar mais esse caso, confesso pra vocês que ri muito quando li a montagem e gostaria de agradecer ao nosso leitor que enviou a sugestão. A participação de vocês é sempre muito importante.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Agora, vamos falar do que interessa, vamos falar de boatos. A constante evolução da internet e dos computadores, além de trazer muitos benefícios e mais opções aos usuários, também acaba gerando certas informações que não são verdades – quem lembra do que foi dito quando anunciaram que a internet ia ser comercializada?

Há algum tempo recebemos essa montagem, que está circulando a rede e com ela, um pedido de investigação. Confesso que esperava que as teorias da conspiração fossem acabar junto com a Copa, mas um outro tema muito desvendado aqui no Boatos.org voltou à cena: as coisas amaldiçoadas.

Mas vamos ler o que diz a montagem que anda circulando e tirando o sono – literalmente – dos mais desavisados:

Denúncia! Muitos computadores hoje em dia estão vindo com cabos escondidos secretamente consagrados a SATÃ! Abra seu computador imediatamente e, se você encontrar um cabo parecido com esse, arranque-o imediatamente. (Observação: o exorcismo só funciona se o cabo for retirado com a máquina ligada).

Junto com a montagem, a foto de um cabo SATA. Sim, SATA e não SATÃ. Na realidade, o nome correto é Serial ATA. SATA é apenas uma abreviação.

Esse cabo serve para ligar o HD do seu computador à placa mãe. Ou seja, é fundamental para o funcionamento do seu computador/notebook. O Serial ATA é uma tecnologia de transferência de dados que substituiu o antigo IDE, que era mais lento e ocupava mais espaço dentro do computador, pois os cabos eram maiores.

Agora, vamos pra segunda parte. O cabo SATA NUNCA deve ser retirado enquanto o computador estiver ligado. Possível até é, mas não recomendado. Além de você poder estragar o HD e ganhar problemas com a memória do computador, um choque é quase certo.

Então, se você não quiser estragar seu computador e perder todos os seus dados, é aconselhado a você não fazer o que a montagem manda. O cabo não possui nenhuma ligação com o sobrenatural e é fundamental para o funcionamento do seu computador, ou seja, sem o cabo conectado corretamente, o computador não funciona, não adianta nem tentar, sentar, chorar ou orar.  Então, sosseguem e não mexam no computador se vocês não souberem o que estão fazendo.

One thought on “Mentira: computadores estão com cabos consagrados à satã

  1. Mateus Avila Isidoro

    Mais uma vez o Pastor Online mitando aqui. Gente, o canal é humoristico. Não levem tão a sério.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *