Mentira: bebê cristão é esmagado por extremista do Estado Islâmico

By | 03/10/2014
Imagem que mostra terrorista matando bebês é falsa

Imagem que mostra terrorista matando bebês é falsa

Boato – Além de decapitar cabeças, grupo extremista Estado Islâmico estaria promovendo esmagamento de crianças. Bebês estariam sendo pisoteados por serem cristãos.

Além do vírus ebola, um dos assuntos que mais têm dominado o noticiário internacional é a crise que ocorre na Síria e no Iraque com o crescimento do Estado Islâmico. Formado por opositores dos governos nos respectivos países, o grupo tem provocado a barbárie no Oriente Médio e fez tropas internacionais começarem a organizar ataques na região.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Uma das formas de terror dos grupos é a divulgação de vídeos e imagens de pessoas contrárias a sua doutrina sendo mortas. Os casos dos jornalistas James Foley e Steven Sotloff e do voluntário britânico David Haines sendo decapitados chocaram o mundo. Imagens com crianças vítimas do grupo também são recorrentes na internet.

Uma dessas fotos tem começado a circular na internet pelo Brasil. Ela mostra uma crianças sendo pisoteada por um rebelde do Estado Islâmico. O texto que acompanha a imagem fala do terror promovido pelo Estado Islâmico:

HORROR! Terroristas do Estado Islâmico estariam esmagando bebês cristãos até a morte

Grupo é o mesmo que decapitou um jornalista norte-americano e divulgou vídeo

Os terroristas do ISIS (sigla que no original quer dizer Estado Islâmico no Iraque e na Síria), organização nascida no seio da Al Qaeda, atualmente opera de forma independente sendo muito mais radical. Após decapitarem jornalistas e divulgarem vídeos bárbaros na Internet, agora chega a informação de que eles estariam matando bebês cristãos.

Circulam nas redes sociais uma série de imagens mostrando um suposto clérigo do ISIS matando um bebê pertencente a uma família cristã que se recusou a se converter ao Islã. A veracidade das imagens ainda não foi confirmada, já que é impossível obter qualquer informação confiável após o estado de guerra que se instalou na região onde o grupo terrorista atua.

Ao contrário do que diz o texto, a veracidade das imagens não só não foi confirmada como foi, inclusive, refutada. Os grandes amigos do Snopes (um Boatos.org norte-americano) que mataram a charada.

A mensagem, que começou a circular com força em blogs em inglês, é de um maluco que se dizia curandeiro chamado Amzad Fakir, de Bangladesh. O “pisoteamento do bebê” nada mais é do que parte do ritual. Esse site mostra um pouco do modus operandi dele. Ele acabou sendo preso pelas práticas nada ortodoxas de cura. Mas nunca fez parte do Estado Islâmico.

Essa não é a única foto que envolve bebês e o Estado Islâmico que tem feito sucesso na internet. Outra imagem que tem viralizado é essa, que mostra um bebê sob a mira de três rifles. Descrições apontam que seria de um bebê que havia virado refém por ter se tornado cristão.

Resumindo: temos certeza de que não a imagem do bebê sendo esmagado não faz parte do Estado Islâmico. Por outro lado, ainda não conseguimos provas conclusivas se a foto do bebê com rifles é verdadeira ou falsa. Conto com a ajuda de vocês.

5 thoughts on “Mentira: bebê cristão é esmagado por extremista do Estado Islâmico

  1. Flavia

    Ah então quando eles cortam cabeças dos cristãos, judeus, ateus, gays, ou do grupo rival deve ser algum ritual de “cura” também. #sqn

    Reply
  2. anonimo

    Imbecil, cumplice de assassinos, entra na dep web que voce vai ver todas as fotos desse bebe sendo esmagado até a morte

    Reply
  3. cristã

    Cambada de endemoniados. Um dia terao que prestar contas de tudo o que estao fazendo e de todo o sangue que derramaram. Malditos imundos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *