Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Menina fantasma é filmada no Shopping Difusora (Caruaru) por segurança #boato

Menina fantasma é filmada no Shopping Difusora (Caruaru) por segurança #boato

Boato – Um segurança flagrou um fantasma de uma menina subindo uma escada rolante e aparecendo na porta de saída no Shopping Difusora, em Caruaru (PE). Vídeo mostra tudo.   

Nos últimos dias, uma filmagem chamou muito a atenção das pessoas na internet. O vídeo, de exatamente 37 segundos, mostrava um segurança flagrando uma criança vestida de branco subindo uma escada rolante. Enquanto o homem falava que ninguém acreditava nele, a menina desaparecia no primeiro andar do shopping e reapareceria correndo no térreo.

O vídeo, feito em telefone celular (muito mal filmado, por sinal), começou a circular de forma controversa no WhatsApp. Algumas versões falavam que o caso havia acontecido no Shopping Riomar (Recife e Fortaleza). Outras falavam que sobre o shopping Parangaba (Fortaleza). Havia também quem falava em shopping Guararapes (Recife), São Luís, João Pessoa e tantas outras.

Em meio a tantas versões dispersas, uma “bateu o martelo” sobre o local: um print de uma suposta postagem do jornal cearense O Povo apontava que o caso teria ocorrido no Shopping Difusora, na cidade de Caruaru. Leia:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Na madrugada de hoje, 29 de junho de 2018, por volta de 02:30 da manhã, um segurança faz compras Difusora, em Caruaru, registrou uma imagem bastante assustadora de uma suposta garotinha de aproximadamente 8 anos subindo um escada rolante do shopping, e O logotipo em si é apresentado de forma inexplicável próximo à segurança. A mesma imagem foi armazenada por duas câmeras de segurança do shopping, e já foi enviada para análise. A segurança está sendo tomada por psicólogos e especialistas na área, porém informamos que não voltamos a trabalhar no local. O que dava ainda mais pessoas preocupadas, era aquela de segurança do shopping parangaba, em fortaleza, também se registrava na madrugada, imagens parecidas, e que foram enviadas para análise. Uma direção de nenhum dos arranjos quis dar esclarecimentos.

A “confirmação” de que a filmagem se deu no local foi feita pela própria direção do shopping Difusora. Após o vídeo e o tal print do O Povo viralizarem na internet, a direção divulgou uma nota oficial dizendo que iria analisar o vídeo. Leia e, em seguida, assista ao vídeo:

Comunicado! Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra uma suposta assombração nas dependências Shopping Difusora, a direção informa que o mesmo está sendo analisado pela equipe de segurança do Shopping. Assim como todas as imagens captadas pelo sistema interno de câmeras de segurança. Até que todo o material seja analisado, o Shopping Difusora não dará nenhuma outra declaração.

Menina fantasma é filmada no Shopping Difusora, em Caruaru, por vigilante?

O pessoal ficou maluco com o tal o vídeo. Houve discussão para cá, discussão para lá e a dúvida: será mesmo que a menina fantasma do Shopping Difusora existe? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Desde o início, a história já tinha alguns furos. Para começar, a multiplicidade de versões já indicava que havia alguma informação errada. Mesmo a versão “do O Povo” que ajudou a divulgar a história era fake. O próprio jornal apontou que o print não passada de uma montagem. Ou seja: a história já nasceu torta.

O vídeo em si também não ajuda muito a reforçar a história. Para começar, como que uma pessoa vê um fantasma e sai correndo para ver? A ação mais plausível seria ele sair correndo e gritando “ai meu Deus, ai meu Deus”, como no final do vídeo. Outro ponto: que falta de sustentabilidade um shopping optar por deixar uma escada rolante funcionando fora do horário de expediente. Não era para ela estar desligada?

A forma que a filmagem foi feita também não ajuda muito. A “tremida” que o homem dá na câmera dá a oportunidade para um corte seja feito, que a menina dê uma volta na escada rolante e desça pelo outro lado ou mesmo não dá muita chance para uma análise detalhada.

A própria “nota oficial” levantava suspeitas. Em meio a uma exposição da marca da empresa em rede nacional (vai que alguém acredita em fantasmas e não quer mais ir no local), o shopping lança uma nota blasé no Facebook e continua a publicar informações sobre atrações locais. Uma filmagem de câmeras do circuito interno já resolveria o caso.

Com tudo isso, tínhamos duas hipóteses na cabeça para desmentir a história (a hipótese de que o fantasma era real já estava descartada): ou foi uma brincadeira do segurança do shopping ou uma ação de marketing. Essa seria a nossa conclusão. Porém, o shopping Difusora no ajudou nesta parte.

Dois dias após o vídeo viralizar, a direção do Shopping Difusora abriu o jogo. O vídeo da menina fantasma na escada rolante nada mais era do que uma ação de marketing para uma atração chamada Casa do Terror. “Realmente nosso video ficou de arrepiar. A CASA DO TERROR! Essa será a atração de férias do Shopping Difusora para o mês de julho de 2018. Aguardem!!!”, diz. Assista ao vídeo:

Pois é, amigos. Se você ficou com medo do tal vídeo do fantasma do shopping Difusora, fique tranquilo. A própria direção do shopping já disse que tudo não passou de uma brincadeirinha (bem provável que o post em nome do O Povo não esteja na carga da ação de marketing). Ou seja, fake. Mas vamos combinar: nem precisava do desmentido oficial para saber que a história é falsa. Como diria Padre Quevedo, isto não existe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.