Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Marcos Pereira curou Luís, que tinha apenas uma célula no corpo #boato

Marcos Pereira curou Luís, que tinha apenas uma célula no corpo #boato

Boato – Marcos Pereira, presidente do PRB e cotado para o Ministério de Ciência e Tecnologia, participou da “cura” de Luís, homem que tinha apenas uma célula no corpo.

Com o provável governo de Michel Temer chegando em menos de uma semana, movimentações de quais seriam os futuros ministros começam a aparecer. De acordo com algumas reportagens, dos nomes cotados para o ministério de Ciência e Tecnologia é o do bispo licenciado da Igreja Universal, Marcos Pereira, presidente do PRB.

Marcos Pereira curou Luís tinha apenas uma célula no corpo
Marcos Pereira curou Luís tinha apenas uma célula no corpo

Foi a história virar notícia que voltou a circular uma história que fez sucesso na internet em 2014. Trata-se de uma imagem de um homem que teria apenas uma célula no corpo. Seria uma ameba. Leia:

Curado de tuberculose, tumor no cérebro e aids, Luís tinha apenas uma célula no corpo.

Pedimos a ajuda de vocês para nos informar sobre mais informações sobre o assunto por meio do Você Desvenda do Boatos.org. Procuramos saber mais informações sobre o assunto e levantamos as seguintes dúvidas:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

1) O homem da imagem é o deputado Marcos Pereira?

2) A legenda existiu mesmo?

Graças a ajuda de vocês conseguimos resolver o mistério sobre a questão do presidente do PRB estar presente na “sessão de cura”. Quem nos ajudou foi a leitora Aline Zimmer, que nos indicou o seguinte link com uma análise de imagens. De acordo com o link (e a informação procede), o formato do nariz, linha do cabelo, sobrancelha mostram que o presidente do partido e o pastor presente não são é a mesma pessoa. Vale lembrar que Marcos Pereira se licenciou da função de bispo há 15 anos. Ou seja, ele não está atuando como bispo já faz tempo.

Além disso, entramos em contato com assessoria de Marcos Pereira e da Igreja Universal do Reino de Deus e fizemos a seguinte pergunta:

Gostaria da ajuda de vocês para explicar uma imagem que circula na internet. Ela aponta que, durante um programa de TV com o bispo Marcos Pereira, o gerador de caracteres apontou a seguinte frase: “Curado de tuberculose, tumor no cérebro e aids, Luís tinha apenas uma célula no corpo”.

Gostaria de saber se se trata de uma montagem ou se foi ao ar. Também gostaria de saber se a pessoa da foto é Marcos Pereira. Se não for, vocês conseguem indicar quem é?

A Universal, por meio da assessoria de imprensa, disse o seguinte:

Prezado jornalista,

A imagem não é de Marcos Pereira, bispo licenciado da Universal, mas de outro pastor. 

A segunda dúvida ainda não foi tirada. Porém, ainda não achamos nenhum registro em vídeo que prove que houve o testemunho. Alguém viu? Digamos que o mistério está 50% resolvido.