Maníaco do parque vai ser solto e será bispo na Igreja Universal #boato

Boato – Francisco de Assis Pereira, conhecido como maníaco do parque, será solto em breve e vai virar bispo na Igreja Universal.

No final dos anos 90, a série de assassinatos cometidos pelo motoboy Francisco de Assis Pereira chocou o país. Conhecido como o “maníaco do parque”, ele matou seis mulheres e tentou matar outras nove. Há muito tempo não se falava nele. Só que aí apareceu uma notícia da internet.

Maníaco do parque será solto e vai virar bispo, diz boato
Maníaco do parque será solto e vai virar bispo, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

De acordo com informações veiculadas em blogs, o maníaco do parque está prestes a ser solto. Mais do que isso, ele teria afirmado que vai virar bispo na Igreja Universal do Reino de Deus. Leia texto que circula online:

Francisco de Assis Pereira: O “maníaco do parque” vai ser SOLTO e diz que será BISPO na Universal

O motoboy Francisco de Assis Pereira ficou conhecido como o “maníaco do parque” após cometer, em 1998, uma série de estupros e assassinatos no parque do Estado, em São Paulo. Ele se tornou um dos assassinos em série mais famosos do Brasil.

Hoje, dizendo estar prestes a ser solto, Francisco dedicará a sua vida a ser missionário e se tornar bispo na Igreja Universal.

Maníaco do parque vai ser solto e será bispo na Universal?

O texto impressionou muita gente, principalmente os mais críticos à igreja. Mas será mesmo que Francisco de Assis Pereira vai ser solto em breve e será que ele vai virar bispo da Igreja Universal do Reino de Deus? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro indício está na fonte da informação. A notícia foi publicada apenas em blogs “pra lá de duvidosos”. A própria estrutura do texto era um tanto quanto estranha. O título era esse, impactante. Só que o texto inteiro nada mais era do que uma cópia da página da Wikipédia sobre o maníaco do parque. E aí, no último parágrafo, a informação da soltura e da igreja foi incluída.

Por sinal, a mesma página que publicou a informação também aponta que Jean Wyllys vai ser cassado e que o papa Francisco falou que não existe fogo no inferno (boato já desmentido por aqui). Tentamos ver se a tal história do maníaco foi publicada em algum outro lugar. Como era de se esperar, a resposta era não.

Sem publicações a respeito e já “com uma pulga atrás da orelha”, resolvemos apelar para a matemática e legislação. O maníaco do parque foi condenado a 279 anos de prisão e foi preso em 1998. Como a pena dele é muito acima do limite do regime fechado no Brasil, 30 anos, ele não vai conseguir a progressão de regime de pena (1/6) antes de cumprir 30 anos. Ou seja, se ele for solto (vai precisar passar por exames psicológicos), será apenas em 2028. Ou seja, muito tempo.

O segundo ponto também é falso. Até a publicação do tal texto na internet, ninguém deu a notícia de que o maníaco do parque teria sequer se convertido. Como que ele iria conseguir logo se tornar pastor de igreja?

Resumindo: a história que aponta que o maníaco do parque vai se tornar pastor é falsa. Nem Francisco de Assis Pereira será solto logo nem ele pensa em se tornar bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Rodrigo Coelho e Ligia Galtaroça. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site, no Facebook ou no WhatsApp, pelo telefone (61)99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Maníaco do parque vai ser solto e será bispo na Igreja Universal #boato

  • 19/11/2016 em 02:06
    Permalink

    Essa é piada,só na igreja universal mesmo….rrsrsrs

    Resposta
    • 10/01/2017 em 21:48
      Permalink

      Mas gente… Maria das Dores leu mesmo a matéria?
      O que nos traz a internet hoje em dia hein?
      Excesso de preguiça em ler e, muitas vezes, muita falta de interpretação de texto.
      Eu realmente não sei onde tudo isso vai parar.

      Resposta
  • 07/11/2016 em 23:16
    Permalink

    Verdade como um ser humano ou vamos dizer um verdadeiro bico poderia sai da sua cela andar por aí pense

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)