Maníaco do parque vai ser solto e será bispo na Igreja Universal #boato

By | 07/11/2016

Boato – Francisco de Assis Pereira, conhecido como maníaco do parque, será solto em breve e vai virar bispo na Igreja Universal.

No final dos anos 90, a série de assassinatos cometidos pelo motoboy Francisco de Assis Pereira chocou o país. Conhecido como o “maníaco do parque”, ele matou seis mulheres e tentou matar outras nove. Há muito tempo não se falava nele. Só que aí apareceu uma notícia da internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Maníaco do parque será solto e vai virar bispo, diz boato

Maníaco do parque será solto e vai virar bispo, diz boato

De acordo com informações veiculadas em blogs, o maníaco do parque está prestes a ser solto. Mais do que isso, ele teria afirmado que vai virar bispo na Igreja Universal do Reino de Deus. Leia texto que circula online:

Francisco de Assis Pereira: O “maníaco do parque” vai ser SOLTO e diz que será BISPO na Universal

O motoboy Francisco de Assis Pereira ficou conhecido como o “maníaco do parque” após cometer, em 1998, uma série de estupros e assassinatos no parque do Estado, em São Paulo. Ele se tornou um dos assassinos em série mais famosos do Brasil.

Hoje, dizendo estar prestes a ser solto, Francisco dedicará a sua vida a ser missionário e se tornar bispo na Igreja Universal.

Maníaco do parque vai ser solto e será bispo na Universal?

O texto impressionou muita gente, principalmente os mais críticos à igreja. Mas será mesmo que Francisco de Assis Pereira vai ser solto em breve e será que ele vai virar bispo da Igreja Universal do Reino de Deus? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro indício está na fonte da informação. A notícia foi publicada apenas em blogs “pra lá de duvidosos”. A própria estrutura do texto era um tanto quanto estranha. O título era esse, impactante. Só que o texto inteiro nada mais era do que uma cópia da página da Wikipédia sobre o maníaco do parque. E aí, no último parágrafo, a informação da soltura e da igreja foi incluída.

Por sinal, a mesma página que publicou a informação também aponta que Jean Wyllys vai ser cassado e que o papa Francisco falou que não existe fogo no inferno (boato já desmentido por aqui). Tentamos ver se a tal história do maníaco foi publicada em algum outro lugar. Como era de se esperar, a resposta era não.

Sem publicações a respeito e já “com uma pulga atrás da orelha”, resolvemos apelar para a matemática e legislação. O maníaco do parque foi condenado a 279 anos de prisão e foi preso em 1998. Como a pena dele é muito acima do limite do regime fechado no Brasil, 30 anos, ele não vai conseguir a progressão de regime de pena (1/6) antes de cumprir 30 anos. Ou seja, se ele for solto (vai precisar passar por exames psicológicos), será apenas em 2028. Ou seja, muito tempo.

O segundo ponto também é falso. Até a publicação do tal texto na internet, ninguém deu a notícia de que o maníaco do parque teria sequer se convertido. Como que ele iria conseguir logo se tornar pastor de igreja?

Resumindo: a história que aponta que o maníaco do parque vai se tornar pastor é falsa. Nem Francisco de Assis Pereira será solto logo nem ele pensa em se tornar bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Rodrigo Coelho e Ligia Galtaroça. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site, no Facebook ou no WhatsApp, pelo telefone (61)99331-6821.

2 thoughts on “Maníaco do parque vai ser solto e será bispo na Igreja Universal #boato

  1. Maria das Dores

    Essa é piada,só na igreja universal mesmo….rrsrsrs

    Reply
  2. Alex sa

    Verdade como um ser humano ou vamos dizer um verdadeiro bico poderia sai da sua cela andar por aí pense

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *