Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Lorota: Homem constroi Arca de Noé no Amazonas para o fim do mundo

Lorota: Homem constroi Arca de Noé no Amazonas para o fim do mundo

Notícia de homem que construiu arca é falsa
Notícia de homem que construiu arca é falsa

Boato – Homem que se autoproclama Noé construiu uma arca para salvar as pessoas do fim do mundo.

Se você acha que já viu de tudo nesse “brasilzão velho sem porteira” não perde por esperar. Por incrível que pareça a Arca de Noé geração 2000 está sendo construída no Amazonas para salvar todo povo brasileiro de um terrível dilúvio. Confira a notícia, publicada pelo G17:

Corrupção para um lado, político mentindo para o outro, soluções que não chegam e o Brasil no fundo do poço coberto pela violência e problemas. Para o Noé do Amazonas, tudo isto tem uma explicação: É o fim do mundo e o Brasil será inundado nos próximos meses.

Quem quiser se salvar deve ir para o Amazonas e entrar na arca. Os animais também estão convidados, mas os políticos não. Segundo Noé, nenhum político brasileiro terá o direito de subir na arca. No Amazonas a construção da arca pegou a população de surpresa. Alguns populares disseram que estão preparados para embarcar na arca.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Quem mora no Sul e Sudeste e deseja ir para o Amazonas para embarcar na arca, deve evitar o avião, pois o tráfego aéreo sofrerá congestionamento devido a enorme quantidade de pessoas tentando escapar do fim do mundo. O ideal é ir de carro, pegando rotas alternativas, pois o transito nas vias terrestres também estarão congestionados.

Pois bem, é isto que temos! E apenas isto! Não temos informações sobre o nome da criatura abençoada que quer salvar a todos, nem o lugar no Amazonas em que o barquinho vai estar nos esperando. Muito bom pra quem quer ver um bando de pessoas perdidas ao invés de salvas.

O boato parece ter se espalhado em abril deste ano e tudo que sabemos além deste texto que se multiplica em canais de notícia é: nada! Nenhuma outra notícia relacionada ao fato foi encontrada circulando por aí.

O melhor de tudo é a foto que acompanha o boato. Um “tiozão” com cara de susto que até deu uma melhorada com a barba colocada com photoshop. Atrás dele, a famosa Arca, que, “pasmem”, não foi o cara que construiu, na verdade ela é uma réplica construída na Holanda que, claro, deve ter ido parar atrás do Noé brasileiro através de uma “boa” edição.

Por fim, a fonte da notícia. O G17 é um dos maiores sites de notícias falsas do Brasil. O Boatos.org já desmentiu diversas notícias publicadas por eles como, por exemplo, das barras de ouro encontradas por Silvio Santos, da lei que obriga brasileiros a pintar a casa na Copa e a dos policiais cubanos.

Portanto, queridos cidadãos, não fiquem aflitos, o mundo não vai acabar, pelo menos não agora e muito menos com um dilúvio que começa aqui no Brasil. É mais um boato para nos fazer rir (especialmente pela parte dos políticos).