Líder fala como muçulmanos vão dominar o Brasil em vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra líder islâmico falando agressivamente sobre como os muçulmanos vão dominar o Brasil.

Diversidade é uma palavra não muito complexa, mas que carrega um significado gigantesco. No dicionário, diz-se que é o seguinte: Pluralidade; reunião do que contém vários e distintos aspectos, características ou tipos; Multiplicidade; conjunto diverso.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

É, portanto, um resumo bem fiel do que os seres humanos são: diversos no idioma, no sotaque, nas características físicas, no comportamento, na orientação sexual, no gênero, na afinidade política, nas crenças. Ah, o ser humano também é diverso em seus conflitos. Pelos mais variados motivos e especialmente pela diversidade de crenças é que temos gerado guerras e intolerância ao longo dos séculos.

Bem por isso, um vídeo compartilhado no Facebook e no WhatsApp está se espalhando em velocidade assustadora. As imagens mostram um líder islâmico supostamente pronunciando palavras de ordem ofensivas contra o Brasil. Segundo a informação repassada junto com o vídeo (que está em árabe), o homem indica como os muçulmanos vão dominar o país. Confira a legenda do vídeo:

A terra dos infiéis será dominada. Nossos homens devem fazer filhos nas infiéis. As brasileiras são abertas e fáceis, umas parideiras. Os homens brasileiros são perturbados e não fecundos um homem nosso vale por 100 do Brazil. Vamos dominar esta terra infiel mais fácil de doce de crianças. Não tenha duvidas iremos destruir todos os templos infiéis. Já temos varias mesquitas e centenas em toda terra deles. Os infiéis vão comer em nossa mãos. Aláh nós deu todas as terras e mar eles que são os penetras.

Aqui, algumas das postagens feitas, que juntas já reúnem milhares de visualizações, comentários e compartilhamentos:

1.Ouça o que um líder muçulmano falou de nosso Brasil. Eles querem dominar nossa nação. Acordemos igreja! Ef 5.14. 2.O FILHO DO CAPETA, VENHA AQUI NO BRASIL E TENTA, PRA VER O QUE VAI ACONTECER COM SEU TRASEIRO

Líder falou como muçulmanos vão dominar o Brasil?

Antes de mais nada vamos fazer um exercício analítico. Existe extremismo nas religiões? Existe. Existem grupos violentos que se definem como obreiros de Deus responsáveis por exterminar os outros? Existem. Existem maus muçulmanos? Sim. Assim como maus cristãos, maus judeus, maus umbandistas, maus seguidores do candomblé e até mesmo maus ateus.

O que também existe, de sobra na internet, é gente mal intencionada. E gente mal informada que cai nas armadilhas desse primeiro grupo. É exatamente disso que se trata a suposta fala atribuída a este líder muçulmano – uma tradução mal intencionada criada apenas para enganar gente mal informada.

No vídeo, o homem não ameaça o Brasil. Não fala de como o país será dominado e como será fácil conseguir isso. A mensagem passada é uma lição, o equivalente ao que seria uma parábola no Cristianismo, uma mensagem chamada A história de um homem rico.

Aliás, este homem tem nome. É Ahmed bin Hamad al-Khalili, sheik de Omã, líder religioso que defende a tolerância religiosa e que trabalha localmente para garantir a harmonia entre as diferentes religiões em seu país.

Qual a motivação para inventar uma mentira tão absurda pelo simples prazer de espalhar pânico e ódio? Não sabemos, o que sim sabemos é que vídeos com traduções falsas são comuns. Aqui no site já esclarecemos alguns, como o suposto vídeo do general russo comentando o comunismo brasileiro, o falso pedido de intervenção militar de André Rieu ou ainda a suposta filmagem de Dilma sendo humilhada no exterior.

Recapitulando então: se esse vídeo aparecer na sua timeline, não perca tempo em repassá-lo. Ocupe-se em desmenti-lo porque ninguém ganha com um aviso de invasão muçulmana que na verdade é uma criação maldosa de desocupados na internet.

Essa história é boato, mas abre espaço para uma mensagem importante lá do início do texto: diversidade é reunião do que contém vários e distintos aspectos… Vamos lembrar que qualquer reunião requer pessoas juntas.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

32 comentários em “Líder fala como muçulmanos vão dominar o Brasil em vídeo #boato

  • 08/11/2017 em 19:33
    Permalink

    Foram os muçulmanos que começaram as guerras invadindo terras do imperio bizantino que eram cristã e cercaram a Europa por mais de 450 anos. Só em meados do ano 1090 que os europeus começaram pela primeira vez á atacar muçulmanos no oriente medio e já tinham conquistado boa parte da atual Espanha e Portugal. Os Europeus ficaram na defensiva por mais de 450 sob ataques frequentes dos invasores muçulmanos e salvaram somente a Europa. Os muçulmanos só tinham parte da Arabia Saudita e em menos de 100 anos conquistaram e converteram á força todos os povos não arabes que viviam no norte da Africa, oriente medio, Persia e parte da India. Os muçulmanos querem fazer o que ninguem conseguiu, querem conquistar o mundo. Deve ser por isso que muçulmano quer ter 10 filhos, porque costumam perder a metade por fome ou guerras.

    Resposta
  • 29/06/2017 em 17:51
    Permalink

    Este artigo está longe de me convencer. Sou brasileiro moro na Franca há 24 anos já trabalhei e estudei com musulmanos. Si a tradução for fiel o que este homem diz é exatamente o comportamento dos musulmanos face ao próximo : são racistas, homófobos, extremistas e vilentos. Detalhe não suportam mulheres negras sendo chef deles.
    Pra vc que argumenta tão favoravelmente qual é a real tradução do que fala?
    Obrgd

    Resposta
  • 28/06/2017 em 01:08
    Permalink

    a verdade é que o islamismo é uma religião que promove a violência e não respeita os cristãos e nem os Judeus essa é a pura verdade nua e crua

    Resposta
    • 29/06/2017 em 03:45
      Permalink

      É uma troca de papéis, assim como foi o cristianismo no passado. Chegasse você aqui no Brasil após a colonização, alegando que o suposto Messias era uma farsa!! Com certeza você seria queimado vivo ou enforcado em praça pública. Isso se você não fosse levado para Portugal para ser torturada até a morte!!

      Resposta
  • 23/06/2017 em 13:18
    Permalink

    Parabéns pelo trabalho que esse site desenvolve!!!

    Resposta
  • 22/06/2017 em 20:58
    Permalink

    Tbm não cai nesta falácia da suposta fala intolerante do religioso ms gostaria de solicitar a este site se vcs conseguem a TRADUÇÃO FIEL do que ele está dizendo… Obrigado!

    Resposta
    • 25/06/2017 em 00:48
      Permalink

      Não há mais deus que deus só ele sabe então só acredite nele e viva pra ver se duvida e depois critique antes disso reze nos somos ignorante são olhos de Deus

      Resposta
    • 29/06/2017 em 20:39
      Permalink

      Assim como Carlos, eu tambem gostaria de receber a tradução se possivel. Obrigado

      Resposta
  • 22/06/2017 em 19:04
    Permalink

    Cruzadas, inquisição ,escravidão e outros muitas atrocidades foram cometidas por “cristãos” ao longo da história. Então não sejamos hipócritas de acreditar (ou fingir), que o cristianismo nasceu e cresceu sem oprimir qualquer outra religião. Sou cristão, mas em nenhum momento fecho os olhos pras coisas horrendas que foram realizadas em nome de “Cristo”.

    Resposta
    • 23/06/2017 em 17:50
      Permalink

      Você esta falando da igreja católica, que matou muita gente, mas a igreja católica nunca foi a igreja de Jesus Cristo, o catolicismo surgiu a partir do ano 300 com o imperador Constantino, Jesus organizou sua igreja no ano 33 D.C. i verdeiro cristão não mata, ele pratica o amor, este é o ensinamento do Senhor Jesus.

      Resposta
      • 27/06/2017 em 16:03
        Permalink

        Melhor comentário!! Realmente não há uma sequer afirmação de Jesus no Novo Testamento sobre criação de alguma igreja.

        Resposta
    • 24/06/2017 em 13:21
      Permalink

      As cruzadas foram um ato de defesa, dos cristãos, veja nos links do Wikipedia:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Reconquista

      o cristianismo chegou em TODOS os locais ANTES da fundação da igreja católica, pregando e convertendo, lembre-se o imperio romano era pagão, foi convertendo que o cristianismo cresceu o islã, cresceu INVADINDO…
      alias as cruzadas devem-se a uma invasão islamica:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Invas%C3%A3o_mu%C3%A7ulmana_da_pen%C3%ADnsula_Ib%C3%A9rica

      eles chamavam a penisula iberica que era do imperio romano, de Al Andaluz, os islamicos não são tão bonzinhos assim, eles invadiram a india e mataram 400 milhões de pessoas em uma conquista, eles invadiram a persia(atual irã), eles invadiram, jerusalem, eles invadiram o norte da africa e escravizaram como os cristãos, mas isso 500 ANOS ANTES dos cristãos, assim fazerem!

      Aprenda uma coisa, uma parte do livro dos cristãos na epoca em que essas coisa ocorreram incluindo-se ai a inquisção não tem base e fundamentalismo no cristianismo, na epoca o imperio romano, chegava a adulterar escrituras da biblia para ganhar apoio dos cristãos, e lembrando que naquela epoca não existia maquina de xerox, a biblia tinha de ser copiada do seu amigo na mão.

      Então houveram adulteraçõas nos versiculos para fazerem o que fizeram, a inquisão não tem base mas foi feita porque a igreja catolia alterou alguns versiculos, assim como hitler também adulterou os fundamentos do cristianismo sabendo que ele não era coerente com o nazismo que é o facismo, e o facismo, tem fundamentos do sindicalismo e socialismo, e o socialismo é a etapa final do comunismo (enfim, isso é uma informação fora a parte)! Hitler pregava um cristianismo adulterado com a base desmenbrada do judaismo, o nome era cristianismo positivo – um novo cristianismo!

      Uma coisa que quero destacar, todos temos erros, resta saber se as colonias dos cristãos tem fundamento biblico, ou foi feito por egocentrismo de pessoas que estavam no poder e adulteraram os fundamentos da base religiosa, para fazer o que fizeram, outra coisa é no islã cuja seu profeta, foi a luta conquistar e invair, logo chegamos a conclusão de que no cristianismo não existe base para esses atos, no islã, SIM!

      Voçê concegue achar até erros de budistas, mas lembre-se, erros são erros, será que esses atos partiram deles, ou existem fundamentos??? aprenda a diferencia atos dos homens de seus fundamentos, lembre-se o homem é egocentrico!

      Resposta
      • 25/06/2017 em 23:14
        Permalink

        Os cristãos iniciaram as cruzadas e tem idiota que diz que foram os muçulmanos. E pior. Tem quem fale que as cruzadas foram necessárias para expulsar os muçulmanos invasores da Europa. Como se todas as 9 cruzadas aconteceram no Oriente Médio? O sujo falando do mal lavado !!

        Resposta
        • 27/06/2017 em 00:00
          Permalink

          Vc está fazendo guerra cara!!! Não fale coisas q maus intencionados te informaram; não adiantar falar do catolicismo pq vc e todos querendo ou não; foi fundado pó Jesus Cristo!!! Vcs não aceitam isto, mas , terão q engolir!!! Verdade bíblica!!! E vc, está agindo como um muçulmano radical , fazendo guerra contratos católicos que são os verdadeiros seguidores da religião deixada por Jesus!!! Já que vc conhece história, então me diga: vc sabe quantos milhões de cristãos os protestantes mataram que nem os muçulmanos fizeram ??? É história tb, vc conhece estandarte!!!

          Resposta
          • 27/06/2017 em 00:11
            Permalink

            Vc conhece esta parte da história??? É bom conhecer antes de ficar fazendo guerra religiosa!!! Protestantismo foi fundadora por um homem e catolicismo por Jesus Cristo, querendo ou não, vc sabe q é verdade!!! E , hoje, quantas bandeiras de igrejas fundadas por homens/mulheres que exploram a pobreza e a boa vontade das pessoas carentes de tudo!!! Hoje, em pleno seculo 21 , muitas igrejas exploram, vendem lugares no céu, mentem e iludem pessoas; enganar, mentir e explorar é jeito novo de matar q muitas igrejas usam hoje!!! Reflita!!!

          • 27/06/2017 em 16:11
            Permalink

            Por favor, queira informar em que ponto do Novo Testamento, o Evangelho de Jesus, está escrito que Ele fundou o catolicismo.
            O que posso afirmar foi o que Ele disse: “Minha Igreja não é de pau nem de pedra, mas está no coração de cada um.” Contido no Evangelho de Tomé, o único inteiramente verdadeiro, que não foi adulterado pela Igreja Católica.

          • 28/06/2017 em 00:25
            Permalink

            Verdade bíblica?? Você é uma piada!! Por que sou ateu?? Essa bíblia foi escrita por meia dúzia de místicos da idade do bronze, na base do eu ouvi dizer que outro ouviu falar, pessoas que detinham 5% do conhecimento que temos hoje. Acreditar na bíblia é fossilizar o cérebro. Pense nisso!

          • 28/06/2017 em 00:26
            Permalink

            Os tempos da Santa inquisição conduzidas pela igreja católica foram tão cruéis que fazem ISIS (Estado Islâmico) Boko Haram, Al Shabab, Al Qaeda, Talibã , Hezbollah parecerem amadores no assunto!!!! Sim…todas essas religioes abraamicas (judaismo, cristianismo e islamismo) tem um lado mal, violento e sanguinario! TODAS!

      • 25/06/2017 em 23:18
        Permalink

        Defensivo? quando eles invadiram Jerusalém e mataram árabes ( mulheres, crianças, idosos) tbm foi um ato defensivo? quando eles obrigavam judeus ou hereges, de uma maneira geral, a se converterem e eles n aceitavam e a igreja matava, isso tbm foi um ato defensivo?!

        Os cristão foram pra guerra acreditando que cumpria uma determinação divina. A igreja vendia a ideia que aqueles participasse da luta contra os muçulmanos garantiriam um espaço no céu. Foram quase 200 anos de guerras entre católicos e islamistas. De um lado, cristão acreditando que matando em nome de deus, iriam garantir um lugar no céu, e assim fazendo a vontade do senhor, e do outro lado acreditam que matando em nome de Alah era um ato divino. Com passar dos tempos os grandes comerciantes da parte da Itália como Genova e Veneza resolveram financiar as Cruzadas com objetivo controlar as rotas terrestre e marítima.

        Resposta
      • 25/06/2017 em 23:23
        Permalink

        Antes de falar que a Inquisição Católica não existiu, vão ler as obras de grandes renomados historiadores medievalistas (ícones nas principais Universidades do mundo) como: Jacques Le Goff, Jèrôme Baschet, March Block, Alain Guerreau, André Vauchez, Peter Brown, Carlo Ginzburg etc. E não ficar acreditando em seu párocos ou ditos teólogos (pois é piada ver teólogos querendo falar de História). Fatos esse já reconhecido publicamente pela igreja católica

        Pessoas consideradas suspeitas eram perseguidas, julgadas e aqueles condenados cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária, perpétua, tortura ou morte na fogueira; onde os condenados eram queimados praça pública para servir de exemplo aos outros.Durante quase 700 anos, a Inquisição católica espalhou o terror pelo mundo, torturando e matando judeus, muçulmanos, bruxas, gays ou quem se atrevesse a pensar diferente! Não é possível negar o passado da Igreja Católica, seus tribunais, torturas e condenação. É como negar o Holocausto

        Resposta
  • 21/06/2017 em 17:30
    Permalink

    Meu.. Se fosse vdd ja seria noticia nos jornais! O brasil todo ficaria sabendo.

    Resposta
  • 21/06/2017 em 16:48
    Permalink

    Boa tarde a todos, acredito que seja um boato (embora desconheça a tradução) por causa do projeto de lei da imigração que já foi aprovado na Câmara e, atualmente, se encontra no Senado para votação.

    Resposta
  • 20/06/2017 em 14:09
    Permalink

    a boato não disse nada a não ser enrolar a questão, quando eu afirmo que isso não é assim, tenho a obrigação de dizer então como que é o assunto em questão. vocês só desmentiram mais não explicaram a suposta mentira, qual é a tradução do que o líder Islâmico falou? enquanto ela não aparece, vale o que está divulgado, se a intenção da #BOATO é proteger essa gente para mim não disseram nada. como se explica as desgraças praticadas por eles em todo planeta? ( O brasileiro é diferente, eles sabem o que estão fazendo)…

    Resposta
  • 19/06/2017 em 14:42
    Permalink

    Bom tudo muito interessante, varios comentarios mais nunhuma conclusao. Interessa a verdadeira traduçao tem alguem capaz de fazer? entao o faça ! e deixemos de ipocrisia,

    Resposta
  • 16/06/2017 em 03:33
    Permalink

    Exatamente, matéria tão pertinente (aos interesses de quem tem ensimentos de ódio). Aposto que nunca sequer leu uma palavra do alcorão, que aliás é revisado conforme a conveniência do momento, mais agressivo em umas traduções e mais dissimulado em outras.

    Resposta
  • 07/06/2017 em 15:34
    Permalink

    Os líderes religiosos do slamismo podem até camuflar com parábolas “bonitas” para os idiotas algum tipo de harmonia ou tolerância em relação ao Islã.
    Só que no fundo, no fundo sabe-se que 80% do alcorão prega o domínio em toda terra para o Islamismo.

    Resposta
    • 25/06/2017 em 22:36
      Permalink

      O plano central do islamismo é conquistar as nações,isso é claro ,o se nós fossemos esperar por jornais estamos perdidos a imprensa a maioria é esquerda ,adora bagunçar os países depois ajudar quando o povo tá fraco , moralmente,socialmente promove o domínio através de governos.
      O desejo dos muçulmanos é também em cada país instalar a sharia ,um sistema de leis que é baseado na violência contra não fiéis a eles e punições aos mesmos,procriar casar com 4 mulheres e aumentar sua população,,atacar um país por dentro para depois disseminar suas doutrinas,a Alemanha , França,Suécia e vários países da Europa aceitaram a imigração hoje sofrem ,com um povo fraco e dominado sob horror,o vídeo é falso mas basta ler o alcorão e o tipo de disseminação da sua doutrina para entender.

      Resposta
  • 02/06/2017 em 15:36
    Permalink

    A legenda pode até ser falsa, mas a intenção é essa mesma! Tomar a terra e fazer um só califado.

    Resposta
    • 03/06/2017 em 16:58
      Permalink

      Sim, e é por pessoas como vc que existem pessoas como as que estão no ISIS, que existem nazistas, fascistas… Tudo começa com pessoas como vc, pense nisso.

      Resposta
      • 08/06/2017 em 22:39
        Permalink

        É você que é inocente…
        Me explica então esses atentados que não tem fim?
        Já viu algum cristão explodindo crianças?

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)