Israel fez duas estátuas para provar que homem e mulher se completam #boato

Boato – Em Israel, estátuas são expostas na praça para provar que homem e mulher se completam. Não é homem com homem, nem mulher com mulher!

Para muita gente, a frase “o homem foi feito para a mulher, e a mulher para o homem” é muito mais do que uma simples frase, e sim um ensinamento para a vida. Afinal, “Deus quis assim”.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A formação clássica de “casal” deixou de ser maioria e o modelo tradicional de família já não é o mesmo. Mas, ao que tudo indica, a história será bem diferente, se depender do exemplo de Israel.

Isso porque, de acordo com o vídeo e texto que viralizaram nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, o país fez duas estátuas para provar que homem e mulher se completam. Leia o que diz a mensagem:

Olha que shoooooow! Israel mandou fazer duas estátuas; e colocaram na praça para afirmar que homem e mulher se completam! Não homem com homem, nem mulher com mulher!

As esculturas se movimentam, interagindo com o princípio bíblico de relacionamento entre casal, serão dois num mesmo corpo. GN2:24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à uma mulher ,e eles se tornarão uma só carne. Deus abençoe o idealizador da obra.

Israel fez duas estátuas para provar que homem e mulher se completam?

Embora a atitude do país tenha gerado polêmica (e alguns aplausos) nas redes sociais, é óbvio que essa história é falsa. Se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

Primeiro, não é preciso pesquisar muito para saber que se trata de um boato. Por que? Simples, porque a obra é da Geórgia. Além disso, ao contrário do que se imagina, a obra foi feita para homenagear uma história de amor e, não, para provar que homem e mulher se completam.

Criada pela artista Tamara Kvesitadze, a escultura de aço de 8 metros de altura está localizada na avenida beira-mar de Batumi, na Geórgia. As figuras se movem em direção a outra até que se fundem em uma peça a cada 10 minutos. À noite, as peças são iluminadas com luzes coloridas. Esse vídeo, por sinal, é creditado ao país certo:

A obra, instalada em 2010, foi inspirada na história de amor de “Ali e Nino”, um romance escrito em 1937 por um autor do Azerbaijão que usa o pseudônimo de Kurban Said. A história relata um caso de amor trágico entre um jovem muçulmano do Azerbaijão e uma princesa georgiana cristã durante a Primeira Guerra Mundial.

Sendo assim, podemos afirmar que o texto compartilhado no Facebook e WhatsApp é falso. Ou seja, a estátua não está em Israel e nem vai provar que homem e mulher se completam. Em tempo: o episódio com as estátuas é falso, mas a atitude homofóbica e preconceituosa por trás do boato não. Por isso, não busque na boataria argumentos para o seu preconceito.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor João Jalm e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

14 comentários em “Israel fez duas estátuas para provar que homem e mulher se completam #boato

  • 07/06/2017 em 18:59
    Permalink

    Deus fez a mulher para o homem e o homem para mulher. Como eu disse foi Deus quem fez,quem quiser viver sua vida sexual de forma diferente da criação de Deus, que viva. Mas não venham a dizer,q, quem pensa diferente é preconceituoso. Preconceito é achar que se eu não abrir mãos dos meus valores,eu não quero bem a uma pessoa por ela ser homoxesual. Deixa de Preconceito e respeite quem pensa diferente!

    Resposta
  • 28/04/2017 em 00:47
    Permalink

    No meu entender, alguém usou estas imagens de forma negativa. Por quê não usou para semear bons pensamentos? Eu tenho 78 anos e ainda estou casado e fui ver porque achei bonita a imagem, mas não importa se fossem dois homens, duas mulheres, ou como no meu caso: eu e minha esposa; que difereça isto faz? Eu pensei, quando ví as estátuas que era uma homenagem ao ser humano. Não tem mais vaga, espaço prá essa conversa de homem se completa com mulher ou o que for. Eu tenho 8 filhos, entre masculino e feminino e lá um deles tem uma preferência que não é “o padrão”. Por isto, aprendí que o ser humano está para além de uma “fábrica de refrigeradores” = tudo igualzinho. A natureza é tão, mas tão mais ampla… Quem disseminou esta publicação maliciosamente é uma criatura medíocre. Então não se deve perder tempo com isto (mediocridade não prospera). Em tempo: eu escreví este texto, mas não considero que foi “uma perda de tempo”. Há de ser útil, a experiência me diz.

    Resposta
  • 22/04/2017 em 16:42
    Permalink

    Um absurdo a explicação do boatos.com chamando de homofobia a citação bíblica. Então nessa explicação ocorre a Cristo fobia, certo? Deus criou homem e mulher e ponto final. O resto é aberração. .. tudo agora é homofobia? Me poupem….. vão se tratar…. isso já é mania de perseguição. …

    Resposta
  • 21/04/2017 em 16:58
    Permalink

    Homem e mulher verdadeiramente se completam, não é preciso uma obra pra confirmar isso, só achei triste o fato de inventarem uma mentira sobre isso. Agora, fala sério né, tudo virou homofobia!! A MINHA OPINIÃO É DE QUE HOMEM E MULHER SE COMPLETAM SIM E É ASSIM A NOSSA NATUREZA, DEUS NOS FEZ ASSIM, ESSE É O NOSSO NATURAL! Parem de mimimi, aceitem a verdade!!!

    Resposta
  • 21/04/2017 em 13:38
    Permalink

    Linda obra. Homem e mulher a mais bela e perfeita obra do Criador. Contra fatos não há argumentos. Queiram bagunçar e mudar isso ou não.

    Resposta
  • 20/04/2017 em 01:58
    Permalink

    Nossa! Uma vergonha tentar reforçar uma VERDADE usando uma mentira, pois a Verdade, pra quem crê na Bíblia e em Jesus é claro, já fala por si mesma.
    Jesus repetiu essa passagem de Genesis no Novo Testamento, ou a interpretação também é boato? Cabe outra depois de palabras tão claras?
    Israel/estátua…Pra que mentir??

    Resposta
    • 20/04/2017 em 13:37
      Permalink

      E nem é preciso usar bíblia ou coisas do gênero para se concluir que homem e mulher se completam. E bastante olhar para o resultado desse encontro.

      Resposta
  • 19/04/2017 em 21:27
    Permalink

    Obrigada pelo esclarecimento. Continuam repassando a mensagem homofóbica. Triste. Falta de respeito também a artista que fez uma bela obra de amor e aqui no Brasil fizeram esta sacanagem.

    Resposta
    • 20/04/2017 em 13:45
      Permalink

      O que há de homofóbico em acreditar que homem e mulher se completam? A rigor, homofobia como empregada para acusação nem existe.

      Resposta
  • 19/04/2017 em 21:14
    Permalink

    As estátuas se encontram, se fundem, mas nunca ficam juntas – como Romeu e Julieta. É uma linda obra de arte e as pessoas transformam em homofobia, impressionante. :(

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)