Informação falsa: Pastor Silas Malafaia pertence à maçonaria

By | 02/04/2014
Montagem aponta que Silas Malafia é da maçonaria

Montagem aponta que Silas Malafia é da maçonaria

Boato – O pastor Silas Mafaia e Igreja Universal são acusados de pertencer a maçonaria em vídeo no Youtube.

O pastor Evangélico Silas Malafaia é figura carimbada nos meios de comunicação por causa de suas declarações polêmicas. Só para citar algumas coisinhas: o pastor já afirmou que a Rede Globo é campeã na promoção da causa gay, chamou uma colunista da revista Época de ‘vagabunda’.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Além das declarações polêmicas, agora Silas Malafaia volta a aparecer na mídia devido à sua suposta relação com a maçonaria. Vídeos divulgados no Youtube tentam comprovar a tese de que o pastor pertence à maçonaria e que a Igreja Universal também teria envolvimento com o grupo. Além do vídeo que envolve a Igreja Universal, existem outras tentativas de mostrar fotos de Silas com símbolos da maçonaria ao fundo. Abaixo, você pode conferir o vídeo e o texto divulgado:

“NÃO HÁ NADA ENCOBERTO,QUE NÃO HAVERÁ DE SER REVELADO,O QUE FOI DITO EM TREVAS SE APREGOADO NO TELHADO!!!!!!!!!!! OUTRA FOTO DO SEU MALA FALA QUERO VER QUE TEM CORAGEM DE DIZER QUE É MONTAGEM!!!!!!!!!!!”

Antes de achar que é verdade, o Boatos.org tem uma coisa a dizer: as fotos são montagens. Uma das fotos mostra o pastor em Natal (RN) ao receber uma homenagem da Câmara de vereadores da cidade. Afinal, uma Câmara de vereadores não têm símbolos da maçonaria na parede (ou pelo menos não deveria). Clique aqui e confira a comparação entre a imagem original e a montagem. O Gospel Mais fala sobre o assunto neste texto.

O próprio Silas Malafaia já desmentiu qualquer relação com a maçonaria por duas vezes. Inclusive em um dos casos se exalta ao falar que não passa de uma calúnia. Em outro caso, diz com todas as letras: “não sou da maçonaria”. Além disso, não há prova nenhuma de que o pastor tenha real envolvimento com o grupo.

Ainda, podemos mostrar outra informação falsa divulgada no vídeo que é tratar Silas Malafaia e a Igreja Universal (em conjunto) como parte da maçonaria. Porém, o pastor pertence – e é lider – da igreja Vitória em Cristo, e não da Universal como o vídeo divulga.

Silas Malafaia é uma figura extremamente polêmica. Talvez por causa disso também seja vítima de boatos. Porém, por enquanto, não existe prova nenhuma de que o Pastor tenha qualquer relação com a maçonaria. Ou seja, a informação é falsa.

3 thoughts on “Informação falsa: Pastor Silas Malafaia pertence à maçonaria

  1. arnaldo

    OU VÃO DIZER TAMBÉM QUE MAÇONARIA.ORG É FALSO?????

    Reply
  2. arnaldo

    EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR: ELES SÃO MAÇONS SIM!!!! E NÃO DIGO ISSO BASEADO EM FOTOS E DISSE ME DISSE.
    NA VERDADE, SE VOCÊS REALMENTE FOREM SINCEROS, ENTREM NO SITE DA GRANDE LOJA DO BRASIL… E PROCUREM NAS LISTAS DOS 110 ILUSTRES DA MAÇONARIA QUE A PRÓPRIA ORDEM DISPONIBILIZA PARA DOWNLOAD.
    QUEREM UMA AJUDINHA??? AQUI VAI….

    http://www.lojamaconicamca.com/#!trabalhos/cmx5

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *