Informação falsa aponta que maionese Hellmann’s é do diabo

By | 05/03/2014
Boato diz que Hellmann's é do diabo

Boato diz que Hellmann’s é do diabo

Boato – A maionese Hellmann’s seria satânica. Nome da maionese significaria “homens do inferno” em inglês.

Algumas pessoas acreditam que grandes marcas exercem alguma influência sobre o público, e até mesmo que essa influência seja fruto de forças malignas. Empresas de diversos setores já foram acusadas de terem ligações com o diabo, como a Galinha Pintadinha, Flappy Bird, Globo, entre muitas outras.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A maionese Hellmann’s há muito tempo levanta dúvidas nas pessoas devido ao nome do produto. Em uma tradução direta do inglês a marca significaria: “Homens do inferno”. O boato que circula muito antes da internet, não deixa claro sua origem, mas ao que tudo indica essa lenda entrou no imaginário popular pela tradução do nome.

A polêmica sobre a maionese voltou à internet após a notícia falsa de que Waldemiro Santiago, pastor da Igreja Mundial, teria proibido os seus fieis de comerem a maionese Hellmann’s. O boato foi desmentido neste outro post do Boatos.org.

Como você pode perceber, a história do satanismo não procede. Até porque, o plural de homem em inglês seria “men” e não “mann’s”. Aliás, o nome Hellmann’s nem vem do inglês. É de origem alemã.

Hellmann’s é o sobrenome do alemão Richard Hellmann, que chegou aos Estados Unidos em 1903. O sucesso do nome veio através do restaurante que o Sr. Hellmann abriu e que tinha como acompanhamento nas saladas a famosa maionese que era preparada por sua esposa.

Sendo assim, o sobrenome de origem alemã não pode ser traduzido pelo idioma inglês. E se a história fosse real, qualquer família alemã que possuísse esse sobrenome faria parte do clube dos “homens do inferno”. Além disso, a palavra equivalente a inferno em alemão é hölle, e para homens é männer, não tendo nenhuma semelhança com a tradução do inglês. Só se eles vendessem a maionese “hollemanner”.

Então, consumir o molho não fará com que você patrocine alguma empresa satânica ou que faça do seu lanche algo maligno, tudo não passa de lendas populares, e não possuem nenhuma ligação com a verdade.

5 thoughts on “Informação falsa aponta que maionese Hellmann’s é do diabo

  1. Eu

    Puxa achava que era em inglês mas é em alemão. Confusão, hein!

    Reply
  2. Diego santos

    Com certeza você está certa, concordo com tudo que você disse HELLMANN’S não é do diabo, a sociedade é tão alienada com a religião acreditando cegamente em algo que nem se pode provar que existe, que tenta fazer outros indivíduos acreditar com besteiras, infelismente toda essa alienação é por causa da ignorância, isto é, pela falta de estudo.

    Reply
  3. Davi

    É, falam que é bobagem tudo isso. Alguém conhece o que os grandes bruxos fazem e como trabalham? Eles fazem trabalhos satânicos para determinadas marcas de produtos ou artistas fazerem sucesso. Recomendo assistir o testemunho do ex-bruxo Tio Chico. Ouçam o que ele fazia antes. Entre outras coisas, consagrava ao satã programas da rede globo.

    Reply
    1. Eric

      na boa acho isso tudo baboseira mas eu respeito sua religião que você vive alienado cegamente… só por causa dessa coincidencia da maionese vocês acham que é do mal -_- é a mesma coisa da coca-cola acharam que era coisa do diabo chega lá era só conicidencia… não tenho religião mas cara só acho que você deve pesquisar sobre o assunto… por causa de uma coisinha que seja coincidencia vocês ja pensam besteira a mesma coisa de eu falar que o google é do demonio u.u …. e nem vem com esse papinho “affs esses ateus” antes de ser ateu eu era crente cara mas depois de muita coisa percebi varias coisas de “Deus”.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *