Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Informação de que Tiazinha teria virado pastora evangélica é falsa

Informação de que Tiazinha teria virado pastora evangélica é falsa

Boato diz que Tiazinha virou pastora
Boato diz que Tiazinha virou pastora

Boato – Após participar de encontro de adolescentes evangélicos em uma igreja de João Pessoa, Suzana Alves (a Tiazinha) teria virado pastora evangélica.

No final dos anos 90, Suzana Alves era um dos maiores símbolos sexuais do país. Na pele da personagem Tiazinha (do programa H, então da rede Bandeirantes), ela levou muitos adolescentes à loucura. Mas o tempo passou e tudo mudou. Tanto que em 2013, ela foi notícia ao fazer um pregação em um templo evangélico em João Pessoa (Paraíba). E esee fato suscitou boatos que ela não só havia se convertido como também virado pastora.

Após o evento, que aconteceu, nos dias 6 e 7 de setembro de 2013, Começou a circular a informação de que Suzana Alves teria virado pastora. No texto do boato, que pode ser lido logo abaixo, há a informação do evento, de que ela havia virado pastora e que o testemunho da ex-modelo no evento rendeu diversos agradecimentos pelo Twitter. Leia:

A ex-modelo Suzana Alves, que ficou conhecida nacionalmente como a mascarada Tiazinha, no extinto programa “H”, se converteu e está pregando em igrejas evangélicas, dando seu testemunho de vida e fé. No último fim de semana sua participação em um congresso de adolescentes, onde teria foi listada como uma das preletoras, chamou a atenção da imprensa.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Atualmente casada com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana Alves teria pregado em um evento que aconteceu na Igreja Batista de Tambuá, em João Pessoa. Após o evento, a ex-modelo recebeu várias mensagens no Twitter, sobre seu testemunho. – Seu testemunho mudou minha vida!!!! Agradeço muito a Deus e a você!!!! Deus te abençoe grandemente – escreveu uma seguidora de Suzana Alves, segundo o site Extra. – Muito bom a sua presença conosco, amiga!! Seu testemunho rendeu frutos eternos! – afirmou outra internauta.

Suzana também publicou no Twitter uma foto da igreja onde esteve, com a legenda “Amor ao extremo: Jesus”, referindo-se ao nome do evento. Em seu perfil na rede social, a ex-modelo se apresenta como uma “serva de Cristo, aprendiz do seu amor”.
A conversão ao evangelho seria o motivo da mudança no estilo de vida de Suzana, que tem preferido se manter no anonimato nos últimos anos. Conhecida na década de 1990 por suas performances sensuais como Tiazinha, e por ter estampada a capa da revista Playboy, Suzana Alves é hoje proprietária de um centro de pilates, e se mantém longe da fama.

A informação divulgada, após a participação no evento evangélico, afirma que Tiazinha virou pastora evangélica. Porém a informação está errada. Como uma participação em um evento transformaria ela em pastora automaticamente? Para tornar-se pastor evangélico é necessário a graduação em cursos dentro da própria igreja como aponta esta matéria da Veja. Em alguns casos, também é exigido o curso de teologia.

Além disso, o texto da Rede Esgoto é inteiramente copiado do site Gospel Mais. A única diferença é o título, que afirma “Tiazinha vira Pastora Evangelica” (Evangélica sem acento).

Por fim, a própria Suzana Alves desmentiu a história. Em um dos casos, ela deu uma entrevista para o programa TV Fama, da Rede TV, em que afirmou que a pessoa precisa se preparar para ser pastor, não é para qualquer um. Com isso, fica claro que a história não é real. Afinal, uma participação em um evento não faria de Suzana Alves uma pastora e ela mesmo afirmou que a história é falsa.