Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Igreja Católica vai processar organizadores da Parada Gay, diz boato

Igreja Católica vai processar organizadores da Parada Gay, diz boato

Boato – A CNBB vai processar quem organizou a Parada Gay por cristofobia após travesti interpretar Jesus na cruz durante evento.

Sem dúvida, o tema da semana na internet tem sido a Parada Gay. Pelo menos em termos de boatos. Nesta semana, o Boatos.org já desvendou os mistérios das falsas fotos no evento e da falsa morte de Viviany Belebony, transexual que interpretou Jesus Cristo crucificado na Parada Gay.

Igreja Católica vai processar movimento gay, diz boato
Igreja Católica vai processar movimento gay, diz boato

Desta vez, a informação que começa a circular online dá conta que a Igreja Católica disse que vai processar os organizadores da Parada Gay. A informação foi compartilhada em blogs e páginas do Facebook, como a dos Admiradores de Rachel Sheherazade. Leia o texto:

Igreja católica se manifesta contra a cristofobia.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

CNBB manifesta e pede a todos os católicos a se manifestarem nas redes sociais contra a cristofobia.

Compartilhe se você acha que a igreja deve processar o movimento gay.

Liderança católica vai processar movimento gay que zombou da cruz.

Junto à mensagem havia algumas imagens da Parada Gay e de membros da Igreja Católica. Quem também divulgou a informação foi o blog ABCD da Notícia. Leia:

Igreja Catolica Quer Processar Organização da parada Gay de são paulo

uma imagem de jesus emplena parada gay deixou milhoes de catolicos indignados e a cupúla da igreja catolica estuda processar a organização da parada gay 2015 de são paulo.

Como você pode ver nas descrições dos boatos, as informações são vagas e os erros de português são diversos. Por isso, tentamos procurar alguma informação a respeito do assunto. Nas pesquisas, chegamos a informação de que a Igreja Católica realmente se manifestou contra o uso de imagens religiosas na Parada Gay.

Por meio do site da entidade e da conta no Facebook de Dom Odilo Scherer, a CNBB apontou que houve falta de respeito com a fé cristã, demonstrou repúdio em relação ao ocorrido e disse que a prática de desrespeito a crenças religiosas é crime.

Apesar de realmente ter ocorrido uma manifestação de repúdio ao ato de Viviany Beleboni, em momento algum houve a ameaça que a Igreja iria processar organizadores da Parada Gay e tampouco foi citado o termo cristofobia.

Pelo o que tudo aponta, essa história ainda vai dar pano pra manga e gerar mais alguns boatos. Mas assim como nas outras histórias que apresentamos nessa semana, a informação de que a Igreja Católica iria processar o movimento gay é falsa. Foi apenas boataria de quem quer ver lenha na fogueira nessa história.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Félix André. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.