Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Menina nasce com as mãos coladas, anuncia volta de Jesus e morre #boato

Menina nasce com as mãos coladas, anuncia volta de Jesus e morre #boato

Boato – Um bebê nasceu com as mãos coladas no hospital público de Itaguaí (Rio de Janeiro). Quando os médicos descolaram a mão dela, estava escrito “Jesus está voltando” e depois morreu.

Às vésperas da Copa do Mundo, uma das histórias que mais está repercutindo no mundo dos boatos da internet é a da criança de seis anos que falou que uma grande tragédia aconteceria no evento e morreu em seguida. Este hoax está trazendo à tona outra história muito estranha que circula na internet.

Desta vez, a história da conta de uma bebê que havia nascido com as mãos coladas, como se estivesse orando, em um hospital público de Itaguaí (Rio de Janeiro). Os médicos fizeram uma operação para descolar a mão dela e viram que estava escrito “Jesus Está Voltando”. Uma hora depois, ela morreu. Leia o texto que cicula em redes sociais.

Leia :nao chore ,,,- no hospital publico de Itaguai nasceu 1 menina com as maos coladas como se estivesse orando,o medico disse p/ os pais da crianca que iria ter que operar, a operacao foi facil pq estava colada apenas por 1 pele, quando abriram a mao da crianca,vc nao imagina o que estava escrito:”JESUS ESTA VOLTANDO”os medicos e todos do hospital comecaram a chorar, Deus trouxe aquela crianca ao mundo somente para transmitir essa msg depois de algumas horas ela morreu.Se vc acredita em Deus PARTILHE esta mensagem para seus amigos! ASS- LEANDRO DALA DO SUCESSO

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não preciso ser um gênio para desconfiar que é mais uma história de pescador. Mas como o Boatos.org trata de fatos, vamos a eles. Primeiramente, essa história é velha na internet. Encontramos registros da lenda da crianças com as mãos coladas de até 7 anos atrás.

Também procurando na web, encontramos uma postagem desmentindo o ocorrido. De acordo com texto, a própria diretora de um hospital da cidade dito que a história não passava de uma balela.

Para além disso, o texto tem todas as características de um boato virtual: diversos erros de português, muitas palavras em letras maiúsculas e pedido de compartilhamento. Por fim, a imagem que circula na internet nada mais é do que uma montagem muito mal feita. A foto original é de um bebê que nasceu com 8 quilos na Indonésia.

Com isso, chegamos à conclusão que a história é mais um dos muitos boatos que insistem em rodar pela internet. E mais um dos boatos que usa o nome de instituições religiosas em vão.