Hoax: menina de 15 anos excluiu mensagem de Jesus no Facebook e morreu

By | 27/05/2014
Hoax fala de família enterrada no Egito

Hoax fala de menina que morreu após deletar mensagem no Facebook

Boato – Uma menina de 15 anos excluiu uma mensagem no Facebook porque falava de Jesus. No dia seguinte, Jesus apareceu para ela e ela morreu. Antes, ainda escreveu uma carta.

Nos primeiros anos da internet, mensagem com pedido de envio para muitas pessoas da lista de e-mails eram clássicas. Eram as chamadas correntes de e-mail. Uma das mais famosas era a da Samara, que falava de uma menina que morreu. Pois, alguns anos depois, outra corrente está circulando no Facebook.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Ela conta a história de uma menina de 15 anos que morreu após deletar uma mensagem no Facebook que falava de Jesus. Aconteceu assim: ela excluiu a mensagem e Jesus veio falar com ela. Depois, ela morreu. Antes disso ainda escreveu uma mensagem dizendo para as pessoas não ignorarem Deus.

Além disso, o texto pede para as pessoas mandarem mensagens para outras pessoas. No caso, em 20 comentários que, em 9 minutos, uma coisa boa iria acontecer. Por fim, cita um Salmo da Bíblia. Leia o texto:

menina de 15 anos recebeu uma mensagem no facebook,excluiu nem leu a mensagem toda só porque falava de Jesus, e Jesus disse-lhe:Filha envie-esta msm porque amanhã pode ser tarde. A menina com ironia riu e falou “maisque mentira” no dia seguinte ela amanheceu morta, mas antes de morrer deixou um bilhete dizendo.Não ignore Deus, pode não ser Ele que escreveu mas foi Ele que mandou para testar você.Se você ama Deus mande essa msm para 20 comentários. Agora você esta na contagem! Em 9minutos,algo vai te fazer feliz.Tudo na vida são detalhes…Espero que você leia com muita atenção, pois é de coração!Tô passando pra dizer que algo muito bom aconteceu comigo Hoje,recebi o recado abaixo, e quando estava começando a reenviá-lo recebi uma ótima notícia Espero que decerto pra você também!Salmo-100:4 diz:Deus tem visto suaslutas.Deus diz que elas estão chegando ao fim.Uma benção esta vindo em sua direção, se você crê. Curti

Pode parecer inacreditável, mas muitas pessoas realmente acabaram compartilhando a mensagem. Não consigo ver outra explicação a não ser medo de morrer por excluir a mensagem. Pois bem, vamos aos fatos:

O primeiro é que esse texto é típico de correntes de internet: sem informações, com erros de português, pedido de compartilhamento e termos exagerados. Onde que morava essa menina? Quando isso aconteceu? A falta de informações faz o negócio ser inverossímil.

Pois bem, o que fazer então quando uma mensagem dessa aparecer no Facebook? Pode deletar sem medo. Nem Jesus vai aparecer para você, tampouco vai ameaçar você de morte. Você só vai estar ajudando a deixar a internet mais limpa.

Em tempo: não é a primeira vez que temos histórias assim desmentidas no Boatos.org. Só para citar alguns casos: o da menina de seis anos que previu uma tragédia na Copa e o da família enterrada viva no Egito.

4 thoughts on “Hoax: menina de 15 anos excluiu mensagem de Jesus no Facebook e morreu

  1. dayane

    eu achoque é verdade poquenão sepode apagar mensagens de deus eu não tenho celular mais minha erma tem e ela não apaga mais le e depois manda pra algem

    Reply
  2. bugleader

    Acho legal estes boatos, e divertido que alguém ainda possa cair neles, é só dividir a historia em 2 partes:
    1 – a menina teve o sonho com Jesus, e sabendo que ia morrer escreve a mensagem: tá, ela não ‘acredita’ em Jesus, por isto apagou a mensagem ‘original’ em seu facebook, mas acredita na premonição que teve em um sonho? Não seria mas natural talvez ela comentar com uma amiga-parente etc e ESTA pessoa contar a historia depois?

    2 – vejamos… Jesus pregava oferecer a outra face nos evangelhos, no entanto a ‘pune’ com a morte por apagar uma mensagem… é tudo bem, os seres evoluem e mudam de opinião mas não é estranho ELE mudar de opinião deste jeito? E se ele esta distribuindo punições destas, por que tem tantas pessoas cometendo crimes nas ruas… ou eles tem a chance de redenção mas ela não?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *