Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Hoax: Igreja católica define padre Fábio de Melo como amaldiçoado

Hoax: Igreja católica define padre Fábio de Melo como amaldiçoado

Boato – Padre Fábio de Melo critica adoração excessiva à Maria e é amaldiçoado pela Igreja Católica.

Parece que pessoas públicas tem alguma espécie de imã para boatos. Claro que somos todos suscetíveis a ser alvos de mentira e balela na internet, afinal, uma foto, uma postagem falsa com o seu nome e está feito o estrago. Mas, com pessoas famosas a coisa sai do descontrole, é tanta boataria que caímos até em história repetidas.

Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela Igreja Católica após criticar Virgem Maria
Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela Igreja Católica após criticar Virgem Maria

Confuso? Esclarecemos. Acontece que quando se trata de pessoas conhecidas, os boatos são tantos que até se repetem com o tempo. Que os criadores dessas histórias sejam insistentes é até compreensivo, mas que se caia duas vezes na mesma história, não.

E é para evitar que muitas pessoas se tornem prova viva de que um raio cai sim duas vezes no mesmo lugar, iremos desmentir (de novo) uma história sobre o padre Fábio de Melo.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Segundo a nova (velha) balela, Fábio de Melo foi amaldiçoado pela Igreja Católica após fazer duras críticas à adoração da Virgem Maria. Confira o texto que conta a maldição do padre:

‘Coitado: Igreja católica define o padre Fábio de Melo como….

Amaldiçoado – essa é a definição de excomungado e é o que a igreja católica define o padre Fábio de Melo após declarações bombásticas, onde criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo.

A cúpula da igreja católica não gostou muito das declarações que eles fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora está ameaçando excomungá-lo.
Segundo a igreja católica, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir o padre permanentemente e sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta e somente pode ser anulada com autorização do papa pela gravidade do assunto.’

Como bem se sabe Virgem Maria é uma das santas de maior importância na fé católica. Logo, não seria muito difícil acreditar que um padre que a critique possa realmente ser amaldiçoado pelo Vaticano.

Acontece que as duas coisas são mentiras, e ultrapassadas. Um: o padre Fábio de Melo não criticou Virgem Maria. O que de fato existe é um vídeo em que ele discute a adoração exagerada às imagens. Veja:

Dois: o padre não foi amaldiçoado pela Igreja Católica, muito menos excomungado por ela. Ao contrário, Fábio de Melo continua realizando suas funções sacerdotais normalmente. Basta assistir programa Direção Espiritual ou olhar a agenda oficial do padre.

Como mencionamos, não é a primeira vez que o padre é mal entendido. Isso, aliás, é recorrente na vida do sacerdote que já esteve em situações de desaprovação e já foi mal interpretado, tendo suas palavras divulgadas sem contexto. Vide discurso sobre a corrupção dos políticos usada em campanha anti-PT.

Já desmentimos o mesmo boato aqui no site. E sabiamente foi dito que não seria a última vez que isso aconteceria. Embora saibamos que esta também não será a última balela inventada sobre o padre, melhor cultivar a esperança, ou como se ensina na igreja, ter fé.