História falsa: Família enterrada viva sobrevive no Egito

By | 06/11/2013
Hoax fala de família enterrada no Egito

Hoax fala de família enterrada no Egito

Boato – Depois de matar a esposa por ela estar lendo a Bíblia, um homem enterrou duas crianças no Egito. 15 dias depois, milagrosamente elas foram encontradas vivas.

Esse é mais um boato que envolve religião e Oriente Médio. A história da vez, que pode ser lida aqui, teria acontecido no Egito e envolve diversos crimes ocasionados por intolerância religiosa.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

De acordo com o texto, um homem matou a mulher por encontrá-la lendo a Bíblia e a enterrou juntamente às suas filhas. Uma das filhas tinha oito anos e outra era recém-nascida. Quinze dias após a tragédia, outro membro da família morreu e quando foram enterrá-lo, as crianças estavam vivas.

Ainda de acordo com a mensagem, que circula na web desde 2004, o homem seria executado. O relato da menina era de que um homem de terno branco com as mãos sujas de sangue iria todos os dias alimentá-las. A própria repórter, que era muçulmana, disse que era obra de Jesus.

Junto à mensagem, teria uma foto de um homem mostrando o local onde a criança havia sido enterrada e outra do suposto bebê enterrado. É aí que a coisa começa a ser desmentida.

A primeira foto é relativa a um crime ocorrido na Índia em 2013. Na história, um homem enterrou um bebê de um ano vivo. Esta matéria do R7 fala sobre o assunto. A outra foto também ocorreu na Índia, mas em 1984. Ela é de uma criança que morreu em um desastre de vazamento de gás natural. É considerada uma das imagens mais chocantes do Século XX. 

A história também não dá mostras de ser verdadeira. Ao procurar na web referências sobre o assunto, nada foi encontrado além de sites cristão e sites que desmentem boatos. Será que uma notícia que “causou muita raiva no país” não teria mais repercussão? Além disso, não foi encontrada nenhuma referência sobre o assunto em sites do Egito. Sendo assim, não há como negar de que a história é falsa.

Leia na íntegra o texto que fala da família que foi enterrada no Egito

13 thoughts on “História falsa: Família enterrada viva sobrevive no Egito

  1. Margarene Ibernon

    A incredulidade é uma doença altamente contagiosa.Se a historia fosse real eu acreditaria.Jesus ressuscitou um morto de quatro dias.Somos um cisco no universo e nos achamos na condição de ignorar ou julgar o que o Criador faz.Quem diz que não cre no poder sobrenatural de Deus mente pra si mesmo todos os dias.Morre e nunca consegue acreditar no que diz.

    Reply
  2. Beatriz

    Feliz aquele que crê sem ver!
    Religião não se discute
    A fé faz parte de todo aquele que é temente a Deus
    Ele pede que não julguemos uns aos outros!
    Ame seu irmão como a ti mesmo
    Os caminhos de Deus só Ele conhece
    Exultai ao senhor teu Deus Ele vive e reina entre todos que crêem no seu amor

    Reply
  3. Paulo inacio

    Mesmo que fosse uma mentira eu acredito em uma palavra de mentira Que tem Deus e Jesus. Do Que uma verdade Que tem o DIABO na historia ( Deus e Jesus. Foi e sempre seras. O MELHOR. MY JESUS IS THE BEST. I LOVE YOU FOREVER. JESUS E O MELHOR EU TE AMO SEMPRE ETERNAMENTE.

    Reply
    1. Marcos Marques

      Uma mulher e seus quatro filhos morreram nesta sexta-feira (10) no Egito, no impacto de um morteiro contra sua casa no norte do Sinai, onde o exército combate uma insurreição jihadista.
      Ainda não se sabe que grupo lançou o morteiro, já que tanto os militares e os jihadistas utilizam este tipo de armamento.
      A mãe e seus filhos – de 6 a 16 anos – estavam em casa na localidade de Sheij Zuweid, perto de Al Arich, capital do Sinai do Norte, quando um morteiro atingiu a moradia, segundo fontes de segurança e de saúde.

      ESSA SIM E VERDADE!

      Reply
  4. carlos

    Gente tola fica brigando aqui… qual Deus de vocês? Não seria um só? Então parem de ser ridiculos gente, o Deus da Católica e das igrejas evangélica é o mesmo, não existe divisão, se alguém inventou essa história, que está claro ser uma farsa, qual problema de vocês? Ficarem procurando se foi padre ou pastor quem divulgou tal mentira… que importa quem foi o deixou der ser? Pra Deus amigos, o ser humano são todos iguais, se um erra e Deus resolver mandar um castigo ele ta nem aí em tirar criança, velhinhos, mulheres, homens bons e maus do meio… Deus ve todos como raça humana, então pare de ser ridiculos… se o pastor fez, se o padre fez, se o buda fez, seja quem for que fez e se Deus não aprova, a culpa é minha, é sua, é dele, é daquele, perante a Deus somos humanos, todos erraram então todos pagam, olha o titanic.. acha que uma criança tinha que morrer por culpa de um idiota que escreveu NEM DEUS AFUNDA TITANIC? Claro que muitas pessoas boas pequenas e velhas morreram nesse desastre.. Deus não separa.. somos todos iguais.. deixem de ser idiotas.

    Reply
  5. JOÃO

    AMIGO SE VC NÃO SABE OS SACERDOTES ERAM DA TRIBO DE LEVI, QUE ERA UMA LINHAGEM DITA POR DEUS, … JESUS NÃO FALOU MAU DOS SACERDOTES, MAIS FORAM ELES QUE MANDARAM MATAR JESUS,.. OU VC SE ESQUECEU QUE JESUS VEIO PARA OS JUDEUS E ELES O REJEITARAM,.. SIM FOI OS PRÓPRIOS SACERDOTES, ANÁS E CAIFÁS E OS ROMANOS , DIGO ROMANOS, PORQUE OS GOVERNADORES , PILATOS E OUROS ERAM ROMANOS….NA BÍBLIA TEM QUATRO EVANGELHOS: MATEUS, MARCOS,LUCAS, E JOÃO….LEIA QUE VC VAI ENTENDER.. ABRAÇO..

    Reply
  6. Raul Satri

    Fernando,

    Basta ver que essas notícias circulam geralmente em meios evangélicos e não católicos, eles lançam essas notícias em jornaizinhos de suas igrejas, já vi vários de diversas igrejas que pregam a teologia da prosperidade, pentecostais e neo-pentecostais com essas mentiras, eles deveriam seguir o verdadeiro exemplo de Jesus que não mentia e nem inventava calúnias e difamações sobre os sacerdotes ou rabinos daquele tempo, Jesus dizia a verdade do contrário desses pastores que para atrair fiéis inventam até mesmo falsas histórias como essa acima.

    Reply
    1. João Paulo

      Então amigo João Satri continue acreditando queuma simples imagem de barro vai fazer algum milagre em sua vida ou que os seus santos vão te salvar da condenação do inferno. Na sua biblia mesmo fala da passagem em que Jesus diz eu sou o caminho, a verdade e a vida pois ninguem vai ao pai a não ser por mim. Não adianta você dizer que os seus santos só são intessessores não, porque isso é ridículo pois Jesus morreu na cruz para que todos tivessem livre acesso ao pai, porque recorrer a um santo pois se na sua oração você fala direto ao nosso unico e suficiente salvador Jesus

      Reply
  7. vagner garcia perez

    Mas como vc é tolo heim amigo!?…as fotos são apenas para cunho ilustrativo. Em relação a ausência de notícias no Egito sobre o assunto, é lógico que os muçulmanos jamais deixariam vazar uma notícia dessas, onde estariam pondo em descrédito seus preceitos religiosos.
    Da próxima vez que quizer desvendar algo, no mínimo tenha um pouco de conhecimento do assunto.
    E digo mais : As coisas que Deus faz, não são pra ser compreendidas, e sim aceitas. Abrç

    Reply
    1. Raul Satri

      Deixem de ser alienados, as provas estão aí, tenho pena de vocês que tem a cabeça lavada por pastores mentirosos, isso não acontece no Egito, muito pelo contrário se acontecesse não restaria um cristão vivo lá, já morei lá e os cristãos vivem pacificamente com muçulmanos, para quem nunca saiu do bairro ira acreditar nessas baboseiras, não conhecessem o mundo e querem falar do mesmo, são peixes de aquário que nunca ouviram falar no grande oceano, não possuem sequer conhecimento para falar do assunto e ainda tem pretensão de ter conhecimento, se estudassem a fundo saberiam que o infanticídio de crianças do sexo feminino existe até hoje na Índia e que essa prática desumana é comum entre os hindus, essas notícias inventadas por pastores só servem mesmo para contribuir para a discriminação das minorias, no caso, de muçulmanos

      Reply
      1. Fernando

        Infantilismo é dizer que essa história foi inventada por pastores, de onde você tirou isso? Não poderia ser um padre ou algum cristão mentiroso? Existe uma corrente de mentiras correndo na internet, só Deus pra saber quem são os inventores delas.

        Reply
      2. JOÃO

        jesus disse, se vcs não acreditam nem nas coisas terrenas, vão acreditar nas coisas espirituais.. de Deus..as coisas do senhor não espere que aconteça pelos meios televisivos meu amigo, as coisas de Deus , tem que ser através da palavra, tem que ser boca a boca, ou vc acha que o jornal nacional vai fazer essa matéria pra vc ver.. a matéria que eles fazem é sobre os extras terrestres, que o homem veio do macaco, que o homem foi a lua, da Valesca popozuda, de fantasma etc.. etc…coisas de Deus só acredita quem é de Deus.. bom dia

        Reply
  8. moyses antonio marques junior

    Até hoje, ainda tem pessoas que não acredita que JESUS veio ao mundo, para nos ensinar o caminho da SALVAÇÂO. Que é ele mesmo.
    Em vida, operando muitos milagres, e até hoje os milagres acontecem para pessoas que acreditam realmente que ele está VIVO. A Bíblia nos relata que pessoas que estavam ao lado do SENHOR JESUS, muitos não acreditaram nele. Portanto, meu amigo ou amiga, os milagres e a salvação da nossa ALMA não é para todos, é só para os que creem, que JESUS está vivo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *