Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Papa Francisco com camiseta do Black Sabath #boato

Papa Francisco com camiseta do Black Sabath #boato

Boato – Antes de ser tornar pároco, Francisco era fã da banda de rock Black Sabbath

No início de fevereiro, circulou na internet uma montagem com duas fotos do Papa Francisco. Ee um lado ele jovem, vestindo a camiseta da banda Black Sabath. Do outro, o papa argentino como conhecemos hoje. O Papa Francisco realmente já nos provou que não tem os pensamentos mais conservadores e algumas pesquisas apontam até que ele tem conquistado os jovens. Mas será mesmo que Jorge Mario Bergoglio (nome de batismo do papa) realmente era fã da banda de heavy metal?

A imagem foi compartilhada no Facebook (uma das páginas que divulgou foi a https://www.facebook.com/Metal.Lve.Mergence), o que lançou a polêmica e as dúvidas dos usuários sobre o gosto musical no passado do pontífice. Pra quem não sabe, Black Sabath é uma das maiores bandas de rock do Reino Unido.

Não haveria problema algum o papa gostar de heavy metal, pagode e até mesmo funk, mas alguns comentários no Facebook demonstram que parte da população católica não estaria preparada para um papa tão “moderno e descolado” assim.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Porém, se você se assustou, fique tranquilo. Não foi difícil desvendar que a imagem não passa de uma simples montagem. Basta reparar na cola da “camiseta”, para perceber que se trata de uma batina preta, que o jovem usava, quando mais jovem, já na vida cristã. Alguém quis fazer uma brincadeira e colou a arte da camiseta do Black Sabath na batina, o que se você olhar rapidamente, realmente parece uma dessas camisetas de rock.

O e-Farsas, que também desvenda boatos na internet, matou essa charada. De acordo com o site, a foto foi tirada na época em que Mario Bergoglio estava entrando no sacerdócio.

Lógico que o Papa Francisco teve sua juventude, ele é um ser humano como nós. O Papa Francisco revelou recentemente que, antes de se tornar padre e dedicar sua vida à Igreja Católica, chegou a trabalhar como segurança de uma casa noturna, segundo o jornal do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, publicado pelo G1.

Concluindo: o fato é que a camiseta não é do Black Sabath e se ele gosta ou não de rock, só descobriríamos perguntando para ele. Alguém se habilita?

Não é possível comentar.