Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Foto falsa: Edir Macedo mostra banheira de ouro, onde diz falar com Deus

Foto falsa: Edir Macedo mostra banheira de ouro, onde diz falar com Deus

Boato – Edir Macedo revelou que tem uma banheira de ouro maciço para se comunicar com Deus.

Nesta semana, os boatos envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus circularam na web. Além das histórias que falam que a Universal publicou sobre o fim do mundo e de que Edir Macedo colocaria no SPC fieis devedores, circula na internet uma foto do fundador da igreja em uma banheira de ouro.

Edir Macedo usa banheira de ouro, diz boato
Edir Macedo usa banheira de ouro, diz boato

De acordo com o texto que acompanha a imagem, Edir Macedo teria falado que utilizada a banheira para conversar com Deus. A foto circulou por Facebook, WhatsApp e foi publicada em alguns blogs religiosos. Leia:

Edir Macedo mostra banheira de ouro, onde ele diz falar com Deus. O bispo Edir Macedo dono da seita igreja universal do reino de deus não para de se envolver em polêmica. Dessa vez, vazou uma foto onde ele aparece dentro de uma banheira de ouro, onde ele diz falar com Deus.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Apesar de a imagem ter viralizado e Edir Macedo ter sido muito xingado, a imagem não passa de uma montagem com a imagem do empreendedor de Hong Kong Lam Sai-wing em uma loja que ganhou “um banho de ouro”. Essa matéria do Wall Street Journal fala sobre o assunto. Em português, essa matéria do G1 também fala do tema.

Procurando a origem do boato, chegamos ao site O Fuxico Gospel. Para quem não sabe, a página é notoriamente de notícias falsas. Aqui no Boatos.org já desmentimos a história de que a morte de Eduardo Campos foi prevista durante um culto evangélico e de que Luciana Gimenez havia sido possuída pelo diabo.

Com isso, não temos muito o que falar a não ser que a história de que Edir Macedo não tem uma banheira de ouro para conversar diretamente com Deus.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Pedro Guimarães. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.