Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Foto de Jesus em beijo gay não foi tirada na Parada LGBT

Foto de Jesus em beijo gay não foi tirada na Parada LGBT

Boato – Marcha gay zombou da fé cristã ao colocar Jesus em beijo Gay, quebrar imagens de santas. Deputado Marco Feliciano denunciou em conta no Facebook.

Um dos eventos mais polêmicos do ano é a Parada Gay. Em 2015, a história não foi diferente. O clima de ânimos acirrados no Brasil ajudou a corroborar. Enquanto ativistas LGBT exaltam o acontecimento como uma chance de lutar por direitos, quem é contra aproveitam para mostrar os absurdos da Parada.

No dia em que aconteceu a Parada LGBT em São Paulo, o deputado federal e pastor Marco Feliciano postou o seguinte conteúdo em sua página no Facebook:

Imagens que chocam, agridem e machucam. Isto pode? É liberdade de expressão, dizem eles. Isto pode? Esta blasfêmia pode? Profanar nossa fé pode? Debochar de símbolos sagrados publicamente pode?CRISTOFOBIA PODE? Perceberam os patrocinadores? PETROBRAS – PREFEITURA DE SP PT – CAIXA Órgãos ligados ao Governo Comunista Brasileiro

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Bem, o pastor tem todo o direito de se manifestar como quiser e contra quem quiser. Só não pode repassar informação errada, né? Pois bem, foi isso que aconteceu. Além da foto de uma transexual sendo crucificada em um carro alegórico (e que causou polêmica), nenhuma outra imagem foi da Parada Gay.

O conjunto de algumas imagens mostravam santas sendo quebradas. Apesar do contexto de que elas teriam sido feitas na Parada Gay, elas são, na realidade, da Marcha das Vadias do Rio de Janeiro em 2013. Essa matéria do O Globo mostra uma das imagens.

A outra, de Jesus Cristo em um beijo gay sequer é do Brasil. Ela é uma cena de um documentário norte-americano chamado Corpus Christi. Ele também é uma forma de protesto contra a Igreja. Na história, Jesus é gay. Essa matéria do Inquisitr fala do assunto.

Por isso, deixamos bem claro. Houve imagens de protesto contra homofobia na Parada Gay? Sim, houve. Uma delas é a transexual que vítima do boato de que havia sido morta após interpretar Jesus. Porém, se a sua vizinha ou o pastor da sua igreja afirmarem que Jesus deu um beijo gay e que santas foram quebradas no evento pode crer que é balela.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor (e amigo) Felipe de Sousa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.