Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Fim do mundo será nesta geração #boato

Fim do mundo será nesta geração #boato

Boato – Postagem em site da Igreja Universal do Reino de Deus aponta que fim do mundo será nesta geração.

Comprovadamente, alguns dos maiores boatos da história estão relacionados, de alguma forma, com o fim do mundo. O último dos mais famosos deles aconteceu às vésperas do dia 21 de dezembro de 2012. Como vocês podem notar, o mundo não acabou naquela data.

Agora, um blog conseguiu muita, mas muita audiência na internet reavivando uma postagem antiga. Adivinha o tema: o fim do mundo. Pois é, uma postagem apontando que a Igreja Universal previu que o mundo acabaria nessa geração tem causado furor na internet e sendo compartilhado por um tal de Notícias da Atualidade. Por sinal, o link compartilhado não tem texto no corpo, apenas uma imagem.

Pesquisando na internet, descobrimos o link do site da Universal que fala sobre o fim do mundo e tem o título de “Arrebatamento pode acontecer a qualquer momento”: Leia trechos do texto:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Recentes acontecimentos indicam que o mundo pode acabar a qualquer momento. Uma reportagem feita pelo The New York Times revela que o Rio Eufrates, que atravessa o Iraque e a Síria, está cada vez mais seco.

Agora veja o que a profecia em Apocalipse diz: “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” Apocalipse 16.12

As águas do rio estão secando. Mais uma grande pista de que as profecias estão se cumprindo em ritmo acelerado, o que mostra que todos os indícios apontam que a qualquer instante pode ocorrer o evento mais esperado de todos os tempos: o arrebatamento. Por mais que alguns duvidem da autenticidade das revelações contidas no livro do Apocalipse, os fatos são incontestáveis.

O mundo está acabando com aviso prévio. É claro que nem todos acreditam, que nem todos aceitam e que nem todos levam a sério este fato. No entanto, isso é um fato.

E se você soubesse que o mais aterrorizante é que, além das pistas, a Bíblia nos dá o vestígio de que todas essas profecias não passarão de nossa geração – ou seja, nós, ainda nesta época, vamos viver todas essas coisas relatadas e outras piores que ainda virão?

Contada a história, vamos aos fatos. O primeiro deles é que só de a informação ter circulado em um blog que só coloca títulos nas matérias mostra que algo está estranho. Em relação à postagem da Universal, ela tem um tom bem comercial e chama os fieis pelo medo do fim.

O texto da Universal cita que o Rio Eufrates está secando e que isso é o sinal dos tempos. O argumento está porque consta no Apocalipse, último livro da Bíblia, que o rio irá secar antes do arrebatamento. Ou seja, o rio seca e depois o mundo acaba e as pessoas são escolhidas. Vamos convir que esse argumento não justifica que o mundo vai acabar.

Aliás, tentar mexer com o medo das pessoas para fazê-las buscar a um deus não é a tática mais ética do mundo. Mas nem vamos discutir isso. O fato é que o texto não apresenta nenhum fato concreto de que o mundo vai acabar na nossa geração (o que por sinal é uma quantidade de tempo bem subjetiva).

Resumindo: o mundo até pode acabar na nossa geração (se eu realmente soubesse quando o mundo acabaria, não estaria escrevendo em um blog de boatos e sim de vidências). Mas é certo que o argumento da Universal não passa de uma teoria da conspiração sobre o fim.

Ah, sobre o blog que compartilhou a notícia “Site da Igreja Universal afirma que o fim do mundo vai acontecer ainda nessa geração”. Só o fato de mostrar uma notícia só com título aponta que não deve ser levado a sério.