Falácia: pastor diz que criança que nasce de parto normal precisa ser batizada

História falsa fala de pecado em parto normal de crianças

História falsa fala de pecado em parto normal de crianças

Boato – Ao nascer de parto normal, bebês encostam o pênis na vagina da mãe e se tornam impuras. É precisa purificá-las o mais rápido possível.

Se você ainda duvidava que a internet é recheada de absurdos, com certeza não vai duvidar mais! E esse milagre você pode atribuir a um pastor! O Pastor Online! Além disso, você vai ficar impressionado com a capacidade que o ser humano tem de inventar tolices. O que gera todo esse desconforto? A seguinte publicação, publicada no Facebook:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

“Crianças que nasceram por parto normal devem ser batizadas o mais rápido possível!

Ao nascer, o pênis do bebê encosta na vagina da mãe logo ele não nasceu virgem, tornando-se um impuro! Se você conhece algum bebê que nasceu por parto normal, encaminhe-o ao pastor mais próximo, e participe dessa campanha contra métodos impuros de nascimento!”

“ALÉM DISSO, É IMPORTANTE QUE OS PAIS NAO TOQUEM NOS GENITALS DE SEUS FILIOS DURANTE A TROCA DE FRAUDAS, POIS BEBÊS TAMBEM FICÃO ESSITADOS. A DEPENDER DA REGIÃO QUE FOR TOCADA, SEU FILIO AINDA CORRE UM CÉRIO RISCO DE SE TORNAR HOMENSSEXUAL”.

Vamos ao primeiro ponto: claro que a história é absurda. Apesar disso, algumas pessoas acreditarem na balela. Caso você seja uma delas, vamos aos fatos. O texto tem vários erros ortográficos “GENITALS”, “FILIOS” “HOMENSSEXUAL” (porque vocês sabem que existe mulhersexual). Um dos comentários da postagem diz “eu não sei o que é pior, sua falta de conhecimento ou seu português”. Quem acompanha o Boatos.org sabe que esse erros de português são um grande indício de informações falsas.

Em relação à história. Vamos lembrar que antigamente nem existia cesariana, e aí? Todos eram impuros naquela época? Foi só no século XVIII que esse tipo de parto tornou-se uma prática obstétrica, mas era feito somente em casos muito especiais, pois a incidência de morte materna era muito alta.

Ou seja, o parto normal ou vaginal tem vantagens sobre a cesariana. O corpo da mulher foi preparado para isso, a recuperação é muito mais rápida, há menor chance de hematomas ou infecções, menor risco de complicações para a mãe e menor chance de dor pélvica crônica. Existe, inclusive, uma campanha no Brasil para se diminuir o número de partos por cesariana.

Vamos ao segundo ponto. Não, nenhum pastor falou isso. Apesar de alguns dizerem coisas muito estranhas, desta vez a barra está limpa. O perfil Pastor Online é, justamente, uma paródia. Isso nota lendo o resto do texto, que tem outras provocações. Olha o que o Pastor Online segue dizendo:

Gente, se for assim, deus livre as crianças de serem amamentadas com leite materno direto da fonte, não é? O contato com o seio da mãe pode excitar o bebê e sabe-se lá o que pode acontecer com essa pobre criaturinha, não é mesmo?

Neste caso, talvez a piada não tenha sido tão feliz. Mas chegamos a duas conclusões. 1) nenhum pastor falou nada contra o parto normal (por enquanto) e 2) o parto normal não torna ninguém pecador.

15 thoughts on “Falácia: pastor diz que criança que nasce de parto normal precisa ser batizada

  1. Maria Luzia Alves

    Nao si dve brincar com coisa seria quem fez este canal e um sem fé no coracao que Deus tenha pena de vc!

    Reply
  2. gabriela

    Mas se este é o parto natural, que Deus fez… como q vai ser impuro???

    Reply
  3. warley

    Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.
    Mateus 7:15

    Reply
  4. nilson

    antes de falar sobre algum assunto relacionado importante a qualquer pessoa primeiramente volte a sala de aula e aprenda a escrever, nunca tinha visto tantos erros grotescos num único texto e não abra boca para falar besteira por favor

    Reply
  5. sandra regina santos

    o seu idiota que não tem nome,vc esta me fazendo pecar,sou evangelica e me envergonho de um homem que se diz PASTOR ter a audacia de dizer uma coisa dessas,cuidado se vc fosse um pr de verdade calaria essa sua boca e pararia de ficar falando falsas profecias,pois esse negocio que foi falado de parto normal ser pecado e ridiculo,deixa eu dizer uma coisa,então o homem que morreu na cruz pra nos da vida eterna seu nome JESUS,ele nasceu um pecador pois maria teve ele de parto normal e ela era virgem,com todo respeito aõ meu DEUS então vc quer dizer que maria e JESUS perdeu a virgindade no momento do nascimento,haaa tenha dó,pra mim vc tem o celebro do tamanho do Q,I de uma ostra,cuidado com o que sai da sua boca e mente poluida,ooo deixa eu te falar seu analfabeto,que nem sabe escrever direito,JESUS ta voltando e vai cobrar de vc isso que vc espalha por ai viu,seu sem noção,agora para os meus irmãos me perdoé mais esse homem tira qualquer um do serio,a paz irmãos,pra vc pr de meia tigela chupe um picole´e refresque essa sua mente poluida!!!!!

    Reply
    1. warley

      Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.
      Mateus 7:15

      Reply
  6. ines prates

    será que esse idiota foi cagado em vez de parido,
    será que a mãe dele não lavava o rabo dele quando criança ? ou será que ele andava fedendo ????
    kkkkkk

    Reply
  7. mozart

    que pastor mais ignorante e filho da puta e esse, onde ja se viu dizer que o parto normal tem pecado, deve ser um maldito fanatico religioso pra falar uma porcaria dessa!

    Reply
  8. Paulo(não o louco)

    “O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.”
    Carl Sagan

    Reply
  9. josé marcos

    No mundo de hoje em dia, as pessoas brincam tanto com coisa séria, agredindo a fé dos outros com esse tipo de piada, que eu nem mais estranho.

    Mas tanta coisa ridícula já foi dita por homens que se dizem pastores, não para zelo da sociedade, mas para se promover sobre uma polêmica, que uma hora, capaz de aparecer algo similar.

    Para sabermos se alguém realmente fala algo de Deus, basta comparar o que disse Jesus, e o que as pessoas de hoje em dia dizem:
    Jesus nunca condenou pecador. Mas sempre condenou pecado.

    Partindo desse princípio, você consegue começar a discernir, quem está à serviço de Deus, e quem está se promovendo à algo.

    Quanto à “xacotas” com coisa séria, (não sei como se escreve “chacota”), isso vai sempre continuar existindo.
    Para se desviar, basta cumprir o Salmo 1º.

    Graça e paz à todos.

    Reply
  10. Junior

    Que eu saiba, esse pastor on line é um canal humorístico. Inclusive os erros de português são propositais, brincando com o fato de que a maioria das postagens de pastores reais realmente é cheia de erros. Ele exagera pra escrachar mesmo. Mas acho bom se certificar disso.

    Reply
  11. rogerio orlowski

    Esse cara tem que ser internado,ele é sociopata e perigoso desiquilibrado o sexo é amor não pecado.Esse foi cag…..

    Reply
    1. junior

      Que eu saiba, esse pastor on line é um canal humorístico. Inclusive os erros de português são propositais, brincando com o fato de que a maioria das postagens de pastores reais realmente é cheia de erros. Ele exagera pra escrachar mesmo. Mas acho bom se certificar disso.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *