Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre Fábio de Melo faz texto sobre caminhoneiros e diz que amanhã não terá combustível #boato

Padre Fábio de Melo faz texto sobre caminhoneiros e diz que amanhã não terá combustível #boato

Boato – Padre Fábio de Melo publica texto sobre greve dos caminhoneiros e diz que amanhã não terá combustível.

Mais do que uma coincidência, já é quase um ritual: aparece uma notícia de grande repercussão na mídia, e pronto isso já é suficiente para surgir textos e declarações falsas assinadas por famosos na internet. Está aí o caso da prisão do Lula e da morte da vereadora Marielle Franco que não nos deixam mentir.

Bom, é óbvio que não demorou muito para a greve dos caminhoneiros entrar na pauta das “mentes brilhantes” da internet. E, no meio dos boatos sobre o assunto, circula nas redes sociais um texto atribuído ao padre Fábio de Melo sobre os protestos. No texto, o sacerdote alerta que “amanhã não terá combustível” e diz que “aprendeu a olhar para o senhor caminhoneiro e reconhecer como é importante o seu trabalho”. Confira o que diz a publicação:

MINHA HOMENAGEM A TODOS OS CAMIONEIROS DO BRASIL. (Padre Fábio de Melo). Amanhã não terá combustível. Então não vai ter nenhum transporte público, nem táxi e Uber e nem o seu carro vai sair da garagem! Também não terá aula, nem viagens, nem trabalho e nem comida; pq a comida está parada! E não fique doente pq não chegará ao hospital e, se chegar, os médicos não tem material para atendimento pois estão nos caminhões.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Resumo da ópera, o povo é forte quando quer ser! Uma única categoria (caminhoneiros), correndo mundo à fora com riscos, cansaço, submetidos a pedágios, “traçando” uma boia fria ou requentada… Eles pararam um gigante!!! Eles deixaram sem saber o que fazer, a mais alta autoridade do país! Hoje aprendi a “olhar” para o senhor caminhoneiro, reconhecer como é importante o seu trabalho e quero agradecer por estarem fazendo o que eu não fiz, lutar pela redução do combustível!Ah se todos tivéssemos essa coragem, esse país não estaria assim! Com todo o meu respeito, muito obrigado!

Padre Fábio de Melo faz texto sobre caminhoneiros e diz que amanhã não terá combustível?

O suposto texto do sacerdote menciona os efeitos da greve dos caminhoneiros e parabeniza a categoria pela força e coragem. Até aí, justo. Mas será mesmo que a mensagem é do padre Fábio de Melo? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Como sempre, antes do texto ser atribuído ao padre Fábio de Melo, a mensagem circulou com autoria desconhecida. Mas isso até a página “Padre Fábio de Melo Trechos”  (do Facebook) compartilhar a publicação e viralizar. E aí que o que eram “palavras de um desconhecido” se tornaram “palavras do padre Fábio de Melo”.

Pois bem, como é possível perceber na página oficial do sacerdote no Facebook não existe o tal texto e nenhum outro que faça referência a greve dos caminhoneiros. Aliás, ele até comenta sobre a greve em sua conta no Twitter, mas seu comentário não chega nem perto do que diz o texto.

Resumindo: o texto sobre os caminhoneiros que diz que amanhã não terá combustível não é do padre Fábio de Melo. Ou seja, antes de entrar para a fila dos #somostodoscaminhoneiros cuidado para não compartilhar boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Marcações: